Pessoa Ignorante
O homem ignorante é aquele que permanece na ignorância de seus pecados, sendo inteligente para continuar pecando contra Deus.
O ignorante espiritual diz: Cada um tem a sua religião; mas o sábio espiritual dirá: Todos deveriam ter a mesma salvação, Jesus.
Autoridades políticas e civis podem destruir um homem tolo, ignorante e mentiroso, recusando prestar contas ao estado.
O mais sábio dos homens que duvidar e contradizer as Escrituras, se torna o mais ignorante da humanidade.
Besta e ignorante é aquele que hospeda filosofias e religiões em seus pés: tropeçam todos os dias por ignorar a verdade da salvação por caminhos planos.
Há possibilidades exatas de um homem ser totalmente ignorante, grosso e irascível quando seu cônjuge adota uma postura de maledicente, irreverente e depreciadora de comentários insanos sobre a verdade conjugal.
Todo ser humano que deixa de ler as Escrituras Sagradas é ignorante, raquítico e está sendo destruído, porque lhe falta conhecimento para procurar sabedoria, saúde e proteção de Deus.
Um mente rebeldia, recalcitrada, ignorante e obstinada é impossível aprender as regras do bom comportamento e da boa moral, se não for primeiramente através de dores, rejeições sociais e punições pelas autoridades competentes.
O cristão ouve tantas bobagens do desbocado ignorante, saindo triste, decepcionado e ofensivo, quando poderia aproveitar a oportunidade para mostrá-lo o poder da sabedoria de Deus pelo seu testemunho.
O brasileiro é um dos povos mais ignorante; hipócrita do planeta. Uma nação débil tem o governo que merece ter. O brasileiro não tem noção nem da própria realidade que vive.
Diante da certeza do inevitável,
talvez, seja melhor a falta de curiosidade
do ignorante, do que a busca incessante
do curioso que não se conforma
com o conformismo do natural.
Acredito que o ignorante tem mais possibilidade de usufruir de maiores oportunidades de estar feliz, pois a sua falta da luz do conhecimento, não o deixa ver para além da sombras que a vida lhe projeta, como os loucos, se comparado aos primeiros, suas oportunidades são ainda maiores, pois além de não olharem para essas sombras, eles não regidos por qualquer tipo de padrão social, pois vivem conforme suas ideias.
Todo ignorante apanha como açoite dado a um cavalo e vive acorrentado à própria burrice, quando enfrenta as muralhas de suas decepções.