Pessoa Hipócrita
Aprendi que somos todos hipócritas, sim, porque, absolutamente, existem pelo menos duas ou três coisas na vida, que dizemos não, mas, já dizia um velho deitado: “A necessidade faz o sapo pular,” na prática, dizemos sim.
O hipocrita é tão artificial em sí mesmo, que nem sabe quando ele é ele mesmo. Confunde-se com a própria personalidade.
Eles podem me criticar e dizer suas palavras hipócritas, mas eu não me abalarei, porque esse tal de amor, na “Finlândia” deve ser bem mais natural. Como eles preconcebem o significado dessa palavra, eu preconcebo seu novo jeito de amar. Finito e patético.
Inútil? Pudera! O capital hipócrita que faz do ser humano um rato fissurado, então, desapegado das lucrosas virtudes que pelo canal do esgoto se esvairam no desgosto.
Todos falhamos com nossas palavras, e isto faz de nós hipócritas em algumas vezes, por prometermos ou agirmos de decorrente modo e não conseguirmos permanecer no mesmo, no fim se for assim somos todos hipócritas...Pois quem nunca falou bem e agiu mal na hora (H)?
Pensamentos voam sem rumo, uma imaginação surreal distorcida por essa sociedade hipócrita, e já não se sabe, onde e quando, termina ou começa, a vida real, se é que existe.
Não seja hipócrita.
Os homens de boa vontade estão por toda parte, só que não como antes, acreditar que tudo é ou será como uma harmonia total de igualdade para todos é uma grande hipocrisia.Hoje os homens estão tirando a velha capa que os cobriram por séculos, ou melhor, por milênios, o homem sempre teve essa capa por causa da religião, que sempre visou apresentar o homem só pelo seu exterior, acreditar que o mundo será só de coisas boas e de boas ações também é uma falsidade, pois a mesma força pré-existente que criou o bem, ou melhor, o homem bom, criou o homem mau, alias o homem tem essas duas qualidades no seu intimo, só que o mal, esta um pouco em oculto.A ansiedade produz esse seu descontentamento com o mundo, deixe que tudo flua naturalmente, até hoje o mundo foi forçado, a parecer o que nunca foi, a nossa cultura formada por preceitos sobre tudo de cunho religioso para nos reger e conduzir por melhores caminhos sempre falharam em seus objetivos, porque insistir em uma prática que não traz resultados; por milênios, se podemos deixar as queixas de lado e viver, apenas viver; os momentos.A vida simples é mais prazerosa do que a complexidade de querer compreender o mundo deve se pensar na tranqüila simplicidade...
Peter l. Santos.
Infelizmente, vivemos em uma sociedade culturalmente hipócrita, alguns mais , outros menos, e uns poucos que perseveram sobre esse comportamento e atitude lástimável. Tantos são os que fazem vistas grossas para os graves problemas sociais presentes, e preferem fechar os olhos a realidade... se apegando e valorizando atitudes superficiais, com falso moralismo...
A nossa aparência, logicamente sempre será nosso cartão de visitas.. Seria hipócrita da minha parte dizer que isso não é importante, que todas as pessoas de ínicio não se atraem pelo que veem superficialmente, mas, a aparência externa que as pessoas encaram quando se olham ou se conhessem pela primeira vez, não se sustenta, se além de bonita por fora, as pessoas não forem interessantes, inteligentes e que tenham um bom coração...
E com certeza, mais vale uma pessoa, inteligente, que seja boa e que te faça rir do que uma pessoa linda e fútil..
Guardanapo 1:
É tão conveniente descrever
a importância de um ato
hipócrita escrito
na parede de um banheiro de bar.
Piche, suje e
dê descarga em sua vida!
Admita! Você é um(a) hipócrita, sim e eu também. Mas não deixe de falar o que pensa, o que sente, se sinceridade é o que te pedem, dê a eles.
Por mais dura que seja, e por mais condenado que você seja, a consciência da sinceridade é a maior virtude, ser demagogo e falar só o que gostariam de ouvir não configura a sua personalidade.
Seja diferente, pense diferente. Seja único!