Pessoa Hipócrita

Cerca de 1473 frases e pensamentos: Pessoa Hipócrita

Eu acredito muito mais no aplauso covarde e enrustido da crítica do que no confete hipócrita do elogio mecânico!

E se ser honesta é errado no meio desse bando de hipócrita, eu vou continuar sendo errada.

Eu nunca conheci um intolerante que tivesse razão. O máximo que ele conseguiu ser foi hipócrita.

Julgamos o tempo todo, até sem perceber; Todo mundo tem preconceito, não sou hipócrita ao ponto de negar isso, a diferença esta no bom e no mal julgador, o bom julgador é aquele que se julga antes de julgar, o mal julgador é aquele que simplesmente julga os outros sem antes se julgar; mas a verdade é que ninguem é um bom julgador, gostamos mesmo é de encontrar defeitos nos outros, eu acho que é uma forma de tentar fazer os nossos defeitos parecerem menores. Quem nega isso não conhece a natureza humana.

Sabe por que o hipócrita foge da verdade? Porque sua máscara é de cera e derrete quando exposta à luz.

Julgar é uma forma de esconder os erros tentando justificar de forma hipócrita;

Natal é a forma dos hipócritas se comportarem como, por assim dizer,'' Católicos''. Famílias passam o ano inteiro sem se verem, se destruindo moralmente, na noite de natal se beijam e se abraçam, enganando as mágoas. Vão a Missa do Galo ver o padre lavar os pés dos doze, saem das igrejas incapazes de olharem aqueles que, dormem no chão das ruas, o egoismo desses hipócritas é tão grande que, ainda tem a coragem de doarem roupas velhas e rascadas como se tivessem fazendo,'' Uma grande caridade'', enquanto deixam fortunas nas igrejas, para o conforto e bem estar com ostentações dos padres, falo de conhecimento de causa e vivida, claro que tem suas exceções, tem aqueles que o fazem assim, com a maior das intenções, mas convenhamos, enquanto muitos morrem nas noites frias de natal, passam fome na noite de natal inventada pela igreja, para fins lucrativos tão somente, crianças orfão e abandonadas por seus pais, passam a noite de natal confinadas em quartos escuros e outras dormem com fome, então, que beleza espiritual tem o natal da minoria rica? Lamentável a pequenez desses hipócritas e desse governo corrupto que, ostenta a noite farsante de natal. Eu não odeio o Natal apenas nunca aderi a farsa. Mas temos a liberdade de expressão, vivemos em um pais democrático, o que não é de fato. Somos um pais capitalista de governos corruptos, essa é que a grande verdade. O povo se ilude com futebol e novelas e se afundam em dividas e pensam que a economia brasileira melhorou. Pobre não quer arroz e nem feijão, pobre quer dignidade e condições de moradias.

O homem hipócrita é com uma ovelha que se farta em um banquete deixado pelos lobos ao relento, no infinito verde dos campos ao redor, por vez que a fresta da cerca esteja seu olho e até mesmo que seja seu olho, jamais contemplará a real liberdade dos lobos, mas mantendo os olhos perdidos ao horizonte deles, tenderá a ser pastorada como um.

Enquanto houver hipócritas no mundo a verdade será uma exclusividade dos anormais!

Quem não tem erros que atire a primeira pedra ou aponte com julgamentos a causa hipócrita;
Pois não nasci para perder e não serei destruído, meu barco não pode ficar a deriva com angustias e fracassos;
Sou um vencedor, me ergui para as certezas de quem me ama e a frustração de quem me vêem pelas costas;
sei que a força do amor quer me ajudar para que eu possa renascer o romantismo esquecido;

Nossa, ás vezes sinto uma profunda vergonha de mim mesma, da grande hipócrita que eu sou. Vivo criticando as pessoas fúteis, que só se preocupam com a beleza exterior, que não fazem esforço pra ter conteúdo e fazer alguma diferença no mundo. Mas afinal, eu sou o que?
Mais uma dessas pessoas que se preocupam com um arquétipo perfeito de mulher, com roupas bonitas, maquiagens bonitas, essas coisas idiotas!
Claro que em toda minha vida procuro evoluir, me tornar uma pessoa melhor e mais culta. Porém a sociedade exije de mim a futilidade, como dizia Rousseau “O homem nasce bom, e a sociedade o corrompe.” E concordo plenamente com Rosseau, o homem nasce puro, vem ao mundo nu, sem riquesas, sem roupas, sem nada. Mas a sociedade faz ele se viciar nessas futilidades da carne humana.
Essa alienação fica cada vez pior, as pessoas se importam mais com que roupa vão sair hoje do que com aquele indigente que está ali, quase morrendo de fome por não ter um pão pra comer.
Mas é claro, porque se importar com outra pessoa sem ser si mesmo, sua família e seus amigos?! Se eles estão com fome o problema é deles…
Coisa mais ridicula é esse pensamento podre do ser humano.
Eu posso ser uma mulher futil, que me preocupo com minhas roupas, meu cabelo, minha aparência e a minha diversão, mas em nenhum momento da minha vida deixo de pensar nas pessoas que precisam disso tudo muito mais que eu.
Ajudar ao próximo, um DOM que poucos tem, e que muitos deveriam ter.
Posso ter vergonha de mim por ser essa pessoa tão dependente dos vicios da sociedade, mas tenho dentro de mim a consciência de que com a minha ajuda muitas pessoas podem ter mais esperança de vida.
Nós devemos ser um modelo de benevolência para com os outros.
Sem a bondade e com o egoismo o mundo não vai pra frente, e cada vez mais o mundo vai parecer o inferno pra uns (os indigentes) e o paraiso para outros (os ricos). Mas isso não está certo, nós não podemos ser tão errantes assim… Nós não podemos ser tão ruins ao ponto de ver alguém morrendo de fome e não darmos o que comer, ver as pessoas implorando ajuda e não fazermos nada para ajuda-las.
Tudo bem que nós somos seres errantes, tudo bem querermos ter uma vida com grandes regalias, uma boa casa, um bom carro, uma boa roupa… Mas ter isso tudo não nos impede de doar só um pouco do que temos há quem precisa. Ás vezes o que pra nós é pouco, pra uns é muito. Ajude ao próximo, seja uma benção na vida de alguém…
Pare e pense, você poderia estar no lugar dele, precisando da ajuda dele assim como ele precisa da sua. O mundo gira, a vida muda, e a única certeza que temos é que nada é concreto, tudo que você tem hoje, amanhã pode não ter mais. Assim gira o mundo, isso é o tempo.
Estamos na Terra para aprendermos, para vivermos e nos regenerarmos a cada dia.
O mundo está se perdendo, entrando em uma rotativa triste onde o que mais reina é o sofrimento. Diante de tudo isso nós vemos o quanto nós somos escravos das aparências, escravos do consumismo, escravos do querer sempre mais e mais. Infelismente a culpa disso é de todos nós, que buscamos isso nos outros e deixamos que os outros busquem isso na gente.
Mas isso não é a vida, a verdadeira arte de viver consiste em ser feliz, evoluir intelectualmente, espiritualmente e saber doar um pouco de felicidade ao próximo.

A minha geração é aquela que busca novos valores. Ou melhor, busca uma forma menos hipócrita de viver os mesmos valores eternos.

A nossa intolerância para com os que erram mostra quanto pode ser soberba, hipócrita e egoísta a natureza humana...

Se eu disser que nunca fui hipócrita, estarei sendo agora.

Não te desejo o mal, mas eu seria hipócrita em desejar-lhe o bem.

Numa sociedade hipócrita, o abominável
preconceito econômico é o único totalmente
visível, tolerado e admitido sem censura.

O hipócrita tem várias faces; qual será que ele usa frente ao espelho?

É muito conveniente ao criminoso e ao hipócrita pedir perdão a Deus e dizer que está arrependido depois de desmascarado.

Não vou ser hipócrita ao dizer que não preciso de ninguém, é óbvio, eu sinto falta de alguma coisa, tenho vazios que uma hora ou outra suplicam por serem preenchidos, mas eu sobrevivo e vou levando.

Eu sou o maior dos hipócritas, meus pensamentos são complexos demais, mas eu sou assim por não entender o que estou fazendo aqui."