Pessoa Falsa
a embarcação já naufragada
ratos alados sobrevivem ao caos
essa foi só uma falsa jangada
uma psicose que levou ao mal
estar de viver nesse lugar
nascer, crescer e morrer
o irreal será a única realidade
e a mais pura de se contemplar
Vivemos uma falsa esperança de recompensa pós-vida, permitindo a proliferação da mediocridade e da contemplação da própria desgraça justificada por um futuro incerto e eterno.
Falsa solidão
So▪︎li▪︎dão (substantivo feminino)
1. Estado de quem está só, retirado do mundo ou de quem se sente desta forma.
E as vezes nos sentimos mesmo solitários, como a última xícara de porcelana em um conjunto onde todas as outras já se despedaçaram.
Algumas noites parecem que adormecêssemos sobre cristais de gelo, presumimos o quão insignificantes somos ao vislumbrar tantas estrelas em um céu escuro, nos imaginando o último passarinho da ninhada que não aprendeu a voar.
Embora não estejamos verdadeiramente sozinhos, nunca foi sobre estar, mas sim sobre sentir, e cá entre nós, os nossos sentimentos são trapaceiros.
Quem sabe não sejamos tão solitários como pensamos ser, solidão é gelo que queima a pele, mas pode ser confundida com uma singela nevasca.
O problema é que estamos acostumados com gente demais ao nosso redor e nos esquecemos que algumas coisas devem ser feitas sozinho, e estar sozinho é essencial. Dizem que o bom sinal de uma amizade genuína é quando o silêncio entre as pessoas não é incômodo, então por que estar em silêncio consigo nos incomoda tanto?
Queremos a todo custo fugir da nossa companhia, sempre preenchendo o espaço vazio na agenda com festas, encontros com os amigos e saidinhas noturnas. Nos sentimos solitários porque somos os primeiros a nos abandonar.
Somos passíveis a confundir insatisfação com solidão, solidão mesmo é não se conformar que estamos sozinhos em nossas cabeças. Por fim, chego a conclusão de que a maioria de nós não somos solitários, só caprichosos demais e inconformados por não ser o centro das atenções.
Ela tem esperanças de que ele voltará, mesmo sabendo que essa é a expectativa mais falsa que ela ja criou.
A falsa crença
Tenho numa lembrança
Um tempo já quase esquecido,
Em que a confiança era conquistada
Não um item vendido.
Confiar era simplesmente
Fechar os olhos da razão,
E em um contrato de alma
Assinar com o coração.
Porém, surgiu uma dúvida
Com um sentimento de desesperança:
Generalizar em um só intento
O incômodo da desconfiança.
Desde então tudo ficou tão rígido
Validações, comprovações ...
Requerendo assim mais tempo
Para assegurar as tantas afirmações.
Infelizmente parece que tudo isso
De nada adiantou,
O modelo de confiança imposta
De tão artificial, nossa integridade questionou.
Ironicamente pregamos, mas não vemos
Que o homem evolutivo é,
Talvez, a própria desconfiança seja
Um sinal da falta de fé!
Não crie um calabouço de mentira para ter uma falsa felicidade
Não faça dos seus sonhos um esconderijo
Não crie sentimentos para não se sentir sozinho
Lembre-se você não pode viver a fantasia ,viva a verdade ,só assim você pode ter a liberdade de transforma suas fantasias em realidade.....
Talvez aqueles medos que ele tinha fossem frutos de um grande receio a se apegar a uma falsa verdade.
Talvez a sua coragem se baseava em uma grande esperança de um despertar por completo, uma acensão de viver, uma desmistificação do mistério, uma certa busca por perfeição e assim unificar-se com o todo. Mas . . . a própria ideia de perfeição em sua concepção era cheia de defeitos!!!
Como poderia algo ser perfeito?!?!?!
Como poderia existir de fato um arquétipo de perfeição?!?!?!
E se existir, para onde iria ele após essa conquista?!?!?!
Não haveria mais o que saber, o que buscar, o que fazer. . .
Se tudo estivesse descoberto diante dele onde estariam os desafios?!?!?! E seus sentidos agora teriam algum sentido?!?!?!
"Identificar-se com o eu cria a ilusão de que existe o outro e nesta falsa percepção camufla-se o substrato do sofrimento."
A lealdade é muito mais gratificante que qualquer falsa honraria. Não delatem o seu companheiro. A sordidez do inquiridor não lhe permite diferenciar se há ou não justiça no ato cometido.
IMAGEM FALSA
Leia: " Apocalipse 3:1-6 "
...Eu sei o que vocês estão fazendo. Vocês dizem que estão vivos, mas, de fato, estão mortos ( v.11 ).
Examine: Você pode pensar que tudo o que faz é certo, mas o Senhor julga as suas intenções ( Provérbios 16:2 ).
Considere: O que você fez recentemente motivado por egoísmo ao invés de desejo de servir a Deus ? Como você pode estar em sintonia com a verdadeira motivação para suas ações ?
Se uma estrela há 30 anos-luz da terra tivesse explodido há cinco anos - só perceberíamos isso 25 anos depois ! Ela apareceria para nós como se nada tivesse mudado, mesmo que já tivesse morrido. Na Terra, continuaríamos a ver imagem brilhante de seu passado - mas a estrela real já seria história.
A carta de Cristo a Sardis foi escrita a uma Igreja que tinha um problema de imagem. a igreja estava morta, mas exteriormente parecia estar viva, devido ao seu brilhante passado e as boas obras que praticavam.
Temos a tendência de medir a saúde de uma igreja por todas as atividades que observamos nela, mas Deus olha além das palavras, para a motivação. Apocalipse 3:1 diz: "...Eu sei o que vocês estão fazendo. Vocês dizem que estão vivos, mas de fato, estão mortos." Cristo disse à Igreja que suas ações não estavam "...ainda de acordo com aquilo que [...] Deus exige" ( v.2 ). Em outras palavras, elas não estavam sendo feitas por amor a Deus e em obediência a Ele.
Nossos motivos são importantes para Deus! Praticamos obras para parecer bem aos olhos de outros, para vencer as nossos sentimentos de culpa ou por um senso de dever ? desde que a demonstração exterior de nossas ações leve as pessoas a pensar que estamos comprometidos, vivos e vibrantes, essas ações não enganarão a Deus que conhece os nossos corações ! Pense nas palavras de Deus em 1 Samuel 16:7: " ...Eu o rejeitei porque não julgo como as pessoas julgam. Elas olham para a aparência, mas eu vejo o coração ".
Cisto diz aos poucos cristãos remanescentes em Sardis para acordar, reunir forças, lembrar do que aprenderam; do que ouviram e obedecer firmemente ( Apocalipse 3:2-3 ). Seguindo esse modelo, podemos ter a certeza de que nossas vidas estão centradas em Deus e que nossas motivações são puras e santas. - Kevin Gregory
A coordenadora assiste o conselho com falsa impassividade, anotando tudo. Tudo talvez que gostaria de dizer aos professores, mas o representante de classe, por ela também, tem coragem, porém lhe falta o bom senso.
Da série quase sessenta
Vou desvestindo tudo que pesa, aperta ou incomoda
pressa, ansiedade, falsas esperanças, jeans colados,
sapatos muito altos e meias( principalmente meias verdades)...
Com a teimosia continuo, ainda!
Quero teimar em acreditar que fico poderosa vestida com um batom vermelho.
O verdadeiro Mentiroso é aquele que não consegue mais mascarar suas intenções com a falsa máscara da hipocrisia. Escondia suas verdadeiras intenções por trás de palavras suaves e bonitas, mas agora não consegue mais enganar a si mesmo, nem aos outros ao seu redor.
Não perca seu tempo com quem vive sinalizando falsa virtude na defesa dos animais, enquanto não sentem remorso em assassinar bebês no ventre.