Pessoa Errada
Muitas pessoas têm ideias erradas da filosofia. Pensam que a filosofia é um pensamento abstrato, totalmente desligado da vida. Assim, atribuem à filosofia uma montoeira de palavras difíceis, um emaranhado de pensamento desconexos que nada têm a ver com a realidade que se vive. Engano! A filosofia, embora utilize palavras difíceis, embora, por vezes, se emaranhe em conceitos abstratos, ela está diretamente ligada a nossa vida prática, pois viver é filosofar. Quem vive filosofa e quem filosofa vive. Isto não é um trocadilho de palavras. Isto quer dizer apenas que é no ato de viver que se filosofa e que todo ato de filosofar é um ato da nossa vida. Os antigos romanos diziam “primeiro viver, depois filosofar”. Na practicidade romana se colocava o filosofar com um segundo passo, como uma sequência do viver, mas ao estarmos vivendo estamos filosofando. Esta precedência a que os romanos se referem significa apenas que o ato de filosofar pressupõe o ato de viver, o estar vivo, o levar a sério a vida com tudo o que tem, com todas as suas consequências.
“A filosofia não é uma doutrina, mas uma atividade”, dizia o filósofo Wittgenstein (1859-1951). (Tractatus logico-philosophicus, 4112).
Com esta frase, Wittgenstein queria dizer que a filosofia não é uma mera “teoria”, não algo abstrato, palavras complicadas que nada têm a ver com a gente. “A filosofia é uma atividade” significa: ela se situa ao nível das coisas práticas, pretende mostrar que em todos agir, em cada passo da nossa vida há uma ação filosófica, que em todo nosso modo de agir há um modo de pensar que por sua vez está liga à realidade. Não interessa à filosofia acumular saber e informações, mas sim viver e refletir sobre os saberes adquiridos, construindo seu próprio saber, analisando cada decisão tomada em nossa vida. Como se dá isto? A partir da experiência que vamos tendo da vida e das coisas, partir do sabedoria da vida que vamos acumulando.
Não espere coisas certas de pessoas erradas, assim como não espere coisas erradas de pessoas corretas.
E quando você pensar que milhões de pessoas não podem estarem erradas por gostarem de funk
Coma merda, milhões de moscas não podem estarem erradas
Se quando a gente escreve algo, muitas pessoas interpretam erradamente; imagina então quando você fala...
Perda/ão
Já perdi um amor por não saber tê-lo
Já desabafei com a pessoa errada
Já vivi em um dia a felicidade de uma vida inteira
Já chorei em uma noite mais do que o meu olho podia suportar
Já vi meus amigos abraçando meus inimigos
Já vi inimigos me estendendo as mãos enquanto todos dormiam
Já me feri só pra poder sentir uma dor física
Já procurei antibióticos para a alma e não encontrei
Já fui do céu ao inferno e do inferno ao céu numa pequena fração de tempo e em longas equações também
Já fiz maldades e bondades, mas nenhuma me fez tão viva quanto a última
Já pedi perdão algumas vezes, outras não, mas essas até hoje me rondam
Já me amei o bastante a ponto encolher o mundo em minhas mãos
Já me odiei de tal forma que gostaria de não ter existido
Já senti ciumes de um amor
Já torci para ele encontrar alguém melhor que eu.
Já perdi um amor por medo de não saber tê-lo, e é como se eu tivesse me mutilado.
É que na verdade ninguém se apaixona pela pessoa certa, nós nos apaixonamos pelas pessoas erradas sim! Porém depois elas se tornam a pessoa certa, acredite isso acontece.
Quando revelamos nossos problemas a pessoas erradas corremos o risco de criar um novo problema. E como ninguém vive a vida de ninguém, igual risco é o de revelar às pessoas certas.
..."Existe a pessoa certa na hora errada, como também existe a pessoa errada para todas as horas certas!"... Ricardo Fischer
Há muito tempo atrás
Amei a pessoa errada
Mas hoje eu percebi
Que ela não passa de mais um erro
Quero te pedir perdão
Por não enxergar direito
Que sou feito para você
Mas como dissem
Somos feitos de erros
E os erros levam aos acertos
Me perdoe
Mas hoje eu percebi
Que sempre esperei por você
Já encontrei o que tanto procurava
Estava bem a minha frente mas eu não vi
Era você
Todos os dias
Acordando com a pessoa errada
Estando crente de que era a certa
Apenas me perdoe
Por não enxerga o erro
Mas hoje
Mas hoje eu percebi
Você é o que eu procurava
Não vou mais precisar errar
Pois você é o meu acerto
E a resposta certa
Para minha felicidade
Agora vou disser Adeus
Ao passado cheio de erros
E Olá
Ao futuro cheio de acertos
Me vê uma companhia errada, por favor.
Quando é que estamos com as pessoas certas? Todas as vezes que coloquei minhas mãos no fogo por pessoas que considerei certas, queimei o braço todo. Me vejo ridículo no tempo em que filtrava minha companhias pelos bons modos, mas, no fundo foi ótimo; Só assim percebi que as pessoas vivem como ovos, protegidas por uma casquinha que querem mostrar, mas por dentro, são todas iguais, todas tem um lado amigável e egoísta, um lado angelical e um lado diabólico. As pessoas são cascas. Todas vulneráveis à tudo. Muitas vezes me coloco na posição de “má companhia” na visão da minha família. Talvez eu seja a companhia que eles não querem que eu ande, e isso é resultado de vivência. Tudo bem, eu não passei nem dos meus 50 anos de vivência, mas as escolhas que tomei me deixaram velho. O que é o certo nos dias de hoje? Tudo está numa balança. O certo e o errado não passam de questão de opinião, tudo é julgado pelo ângulo em que é visto. Ah, as companhias… Morro de medo de ser a melhor companhia, isso atrairia muitas pessoas, e quanto mais pessoas, mais chances de se complicar. Morro de medo de ser a pior companhia, pois isso afastaria muitos, e como uma pessoa sozinha vive? Não vive, sobrevive. A guerra interior é uma das piores que pode haver pois não há escudo para buscar, é o nosso eu contra si mesmo.
Quero fugir de qualquer tipo de guerra. Ultimamente tive guerras amorosas, familiares e interiores (essas que citei são as piores), todas elas deixam marcas que escudo nenhum é capaz de evitar. Fugindo de todas elas estou, mas fugir sozinho é se atirar pro nada. Procuro por companhias. “Garçom, me vê uma má companhia para atrasos e uma boa companhia para seguir em frente.”
O problema das pessoas é serem inoportunas nas horas erradas, não saberem se calar para não magoar e enquanto a gente pensa tanto pra não ofender vem com seu jeito dissimulado e destila seu veneno de forma sorrateira , sem pensar.
O ruim de se envolver com a pessoa errada,é que quando ela apronta com você infelizmente quem sofre,é quem surge depois.
PECADOS
Algumas pessoas nao pecam nem fazem coisas erradas com medo do que os outros irao pensar, falar ou julgar.
Precisamos entender que, nao sao os proximos quem definem nosso lulgamento, nao decidem nossa salvaÇao, podem até falar, mais de nada adiantara.
O unico julgador é Jesus, é a ele que devemos temer antes de fazer algo errado, esse sim possui o poder de decidir nosso destino, pois ele conhece vc por dentro e por fora, ele ouve seus pensamentos e desejos secretos. Cuidado, porq se desejares o pecado em seu coracao a todo momento, e mesmo que vc nao o faÇa, estaras iludindo a si mesmo(a) e isso é sinal de que vc nao esta transformado(a) de verdade e temendo a sociedade mais que Jesus, estaras nao so perdendo o mundo, mas tambem sua salvacao.