Pessoa Descartável

Cerca de 18 frases e pensamentos: Pessoa Descartável

E essa geração de amores descartáveis?
Onde as pessoas usam relacionamentos como rota de fuga p solidão! Usam os amores como válvula de escape p suas frustrações! E seus pseudo sentimentos, como se fossem nada!
Se estar com alguém é entrega, não seja metade! Nem aceite isso do outro! Quem se contenta com pouco, jamais saberá o que transbordar!
Amar é mar! Por isso não me contento com quem só quer molhar os pés!!! ❤

Karolina Palloni

Cansei de ser descartável para as pessoas, cansei de elas sempre acharem que estou disponível na hora que bem quiserem. Agora chegou minha vez... passei um tempo adquirindo conhecimento, agora eu que vou descartar. Se não for bom o suficiente pra mim, fico com meu amor-próprio, que é maior que qualquer coisa!

⁠As pessoas não são descartáveis e nem nós o somos.
Muita gente tem o poder de julgar sem conhecer a história e isso torna os seres humanos assustadores e não me excluo disso tudo, mas me reparo muito para não ser igual.
Quando somos magoados incontáveis vezes, vamos ficando com uma casca grossa sobre a ferida viva que arde por dentro, até que um dia a gente percebe que é melhor arrancar tudo, até mesmo o amor, que ingenuamente, acreditamos sentir.
No início, tudo dói, mas depois, ao olhar as cicatrizes, teremos a certeza de que o melhor foi escolher por nós e diremos: que alívio, não sentir mais medo!
Nildinha Freitas

Inserida por nildinha_freitas

⁠É difícil conviver com gente que tratam as pessoas como descartáveis, porque não sabem administrar problemas, e ao menor sinal de um deles quer se livrar da pessoa e não do problema;
É difícil conviver com gente que para esconder os sentimentos, tratam as pessoas como lixo;
É difícil conviver com pessoas que são tão insensíveis e indiferentes que a gente chega a pensar que está se relacionando com uma porta;
É difícil conviver com pessoas que estão mal humoradas o tempo inteiro;
É difícil conviver com pessoas que para se sentirem maiores, te humilha, te diminui com frequência;
E para dizer a verdade, não é só difícil, é cansativo, é desgastante.

Inserida por ednafrigato

As pessoas não são descartáveis. Têm sentimentos, suas experiências.
Fato entorpecido acreditar que ao trocar um por outro sua vida irá melhor.
A mudança está em si, na própria mente. Caso isso não ocorra sempre cometerá os mesmos erros.
Esquecer será difícil, pois ao permitir que alguém participe de sua vida, esse já tera escrito a caneta no papel de sua vida, fazendo parte de sua história.

Viva ao momento de nostalgia. Quando um dia acreditara no amor.

Pessoas não devem ser descartáveis, devem ser interessantes. Cuide bem de quem só te quer bem.

Em matéria de amor correspondido, meus amigos, não existem tolices nem devaneios. Não se intimidem, continuem! Continuem provando a todo segundo, das maneiras mais desvairadas, que dentro das veias correm sentimentos. E se aprofundam pensamentos, sonhos, manias, ousadias, que para serem concluídos precisam ser vividos a dois.
Ame, ame muito mesmo, mas não a ponto de enlouquecer e perder a razão. O amor também é feito de razão, e precisa de pé no chão. O juízo que não deixa chegarmos atrasados no trabalho todo dia porque foi difícil largar o outro sozinho na cama; o juízo que não nos permite arrancar a roupa do outro no meio da rua depois de longas horas de saudade. Ahhh, o ranzinza do juízo, velhinho danado e cheio de razão! Queria eu não saber que ele existe e deve ser usado! Ser ousado é tão mais convidativo que ser conservador quando falamos de amor.
Fique com alguém que não tenha dúvidas, fricotes, nem medo de se envolver, tão pouco dívidas afetivas com outro alguém, muito menos feridas abertas que você não será capaz de curar nem com extremo afinco e dedicação. Se o passado ainda o prende, o caminho será tortuoso demais para quem preza um futuro sereno e pleno.
Fique até mesmo com alguém que tenha um passado cheio de erros, mas sem nenhum fantasma. Que seja bem resolvido a ponto de te assumir! O amor é uma questão de atitude. Não adianta dizer que ama e não fazer nada de útil e intenso para construir uma relação duradoura e insubstituível.
Pessoas não devem ser descartáveis, devem ser interessantes e se fazerem presentes pra vida toda. Não sejamos só momentos passageiros na história um do outro, isso é fácil demais! Ser novidade é fácil demais. Difícil é ser interessante todos os dias por 50 anos, já pensou nisso?! Ser legal hoje é fácil demais, mas e amanhã? E quando as contas chegarem? E quando estiver doente, exausto e sem paciência? Só o amor constrói e une! A pessoa tem que querer fazer dar certo e resolver que não provocará traumas, que definitivamente não está ali para acender torturas emocionais nem para deixar sequelas irremediáveis. Cessemos as dores, o mundo já está cheio delas!
Nós nos apaixonamos perdidamente pela forma como nos tratam. E também nos desapaixonamos pelo mesmo motivo, com a mesma intensidade. Gosto à beça desse paradoxo. Cuide bem de quem só te quer bem! E deixe os outros, que por ventura aparecerem descompromissados, de lado.

⁠AMORES DESCARTÁVEIS

No tempo das pessoas descartáveis, o que o outro sente pouco importa. Não há amor, nem tão pouca compreensão. Há apenas corpos vazios e fúteis em uma grande confusão, sem conseguir distinguir a aparência da realidade. Nessa época onde todos são facilmente substituíveis a própria necessidade vem em primeiro lugar. O ser humano em si é corrupto, perigoso e astuto. Não há o que perder quando o assunto é vencer, então apostam para valer. Não se importam com quem ou com quantas pessoas vão precisar usar, se no final conseguirem aquilo que tanto almejam. As pessoas passaram a existir apenas para ocupar um lugar esquecido em alguma lista de contatos ou então em alguma discagem rápida para saciar os desejos carnais, e a regra é clara; apenas uma noite e nada mais!. Números, e mais números enchem as agendas e lotam os aplicativos de mensagens. Ali há os mais distintos tipos de seres; os solitários, que estão em busca de uma companhia, os românticos que querem encontros clichês e os momentâneos, que só querem curtir o momento. Enfim, existem de todos os tipos prontos para servir e ser servidos, usar ou serem usados. O descarte é certo, uma hora vai ocorrer. Se tu não descartares, logo o descartado será você.

⁠Triste época essa nossa de amores líquidos, e sentimentos descartáveis.
Pessoas frágeis e inseguras, temerosas em estreitar laços, ama-se e desama-se na velocidade da luz.
A tal modernidade trouxe tantas opções basta escolher, as redes sociais são inúmeras, Facebook, Whatsapp, Instagram, Tinder, etc.
Uns se aproximam por carência, outros por solidão, e tem aqueles que vêem amor onde não tem.
Afinal hoje tudo é fácil, é só não se apegar, se não estiver bom, descarta, bloqueia, deleta, simples assim.
Mas o principal, que deve ser sempre lembrado, é que do outro lado da tela, existe um ser humano, que tem um coração, sentimentos, então pense mil vezes antes de machucar alguém, não faça com o outro, o que não deseja pra si mesmo.
Pra você o Amor pode ser líquido, mas pro outro, o sentimento pode ser real e Sólido.
Fica a dica: Antes de magoar um coração, cuidado, você pode estar dentro dele.

⁠Num mundo onde:
As pessoas são consideradas meros objetos, algumas troféus 🏆 outras descartáveis 🚮
Onde as mentiras são chamadas de VERDADES
Onde a PAZ e a FELICIDADE é em troca da destruição de outro alguém
Onde a Saúde mental é condicionada a terceiros
Onde lutar pela família é considerado pecado e viver no pecado considerado o certo.
Aprendi muitas lições nesses últimos anos, e uma delas é, todos nós somos responsáveis por aquilo que fazemos e vivemos. Cada um colhe sua própria colheita. Esteja preparado(a) para a sua.
Carpe Diem
Good Luck

Inserida por rayramalho

Não simpatizo com sentimentos descartáveis, amizades por conveniência, felicidades ilusórias e meias verdades. Isso para mim são atitudes sem valor que não me convencem. Talvez me chamem antiquada, mas certas coisas do mundo moderno não me convencem, infelizmente, só me abrem os olhos para que eu enxergue o quanto regredimos. Coisas descartáveis eu até aceito, mas pessoas que descartam as outras e seus sentimentos sem fazer cerimônia tem um oco no lugar do coração e nunca serão dignas da verdade que existe dentro de certas pessoas...
Simpatizo com corações que sentem e demonstram, olhos que enxergam além do aparente e que choram quando o sentimento não cabe no peito. Simpatizo com quem, apesar de estar na modernidade, não tem medo de ser humano e de demonstrar toda a sua humanidade...

Atualmente as pessoas se relacionam com o outro ser, como se ele fosse um sabonete, no começo, o banho é muito prazeroso, se deleitando com ele, a sua maciez atrai, o seu perfume seduz; com o passar do tempo o aroma não o inebria mais, e já é o momento de descartar, buscar outra novidade, atrativo...

A era dos descartáveis não se contenta , em apenas, usufruir dos bens, dos apetrechos demasiadamente, depois expurgá-los rapidamente; ela se estende, permeando de uma forma impactante e insana, os relacionamentos pessoais, amorosos; o outro ser é a sombra do prazer, e não a real fonte de conhecimento, de amizade, de amor, de respeito e de dignidade.

Vai por mim... O mundo não é e não será o lugar ideal... Frustrante isso, sim, pra quem não tem o hábito de simplesmente se adaptar ao meio, mas de toda forma é preciso digerir essa realidade!

Existirão cada vez menos pessoas em quem se pode confiar e talvez contar com elas quando preciso... O egocentrismo tem dominado os corações, o jogo de interesses, a discriminação e a falsidade ronda perto de nós entre tantos mais sentimentos ruins.

Sim, há diversas maneiras de ser feliz só, ainda que na maioria das vezes a gente queira, intuitivamente, dividir isso com algumas outras pessoas.

Mas é possível encontrar "um" no meio da multidão, acredite, quando encontrar, saiba valorizar, pessoas sensíveis e sinceras são joias raras.

Bom, se tiveres o prazer de ter boas pessoas te cercando, não tomará muito do seu tempo lamentando os que não te querem bem.

Pessoas não são descartáveis, mas sinceramente, muitas são desnecessárias nas nossas vidas, afinal, cada um oferece o que tem e nem todos cultivam o bem pra si e para os outros e estão bem conscientes disso!

Portanto, o nosso bem estar depende apenas das nossas, escolhas e a principal escolha são as nossas companhias!!!

Eu não sou descartável, você é?
As pessoas não por serem más, mas imbuídas do desejo de satisfazerem desejos momentâneos têm tido o péssimo costume de usarem os outros. Seja por carência, admiração, lascívia ou qualquer outra coisa que seja atraente para si no momento. Se importam como o outro vai se sentir ao ser descartado? Não, não mesmo. O que vale é ser feliz, é satisfazer um capricho, e que se dane o outro. E assim vai se formando um imenso contingente de lâminas.

Porque o amor esta tão descartável para algumas pessoas?
Ou será que as pessoas não estão amando como realmente deveriam... Relacionamentos que tinham tudo para dar certo, simplesmente acabam por motivos sem pé nem cabeça... E no outro dia, o suposto casal segue sua vida adiante como se nada tivesse acontecido, estranho isso, promessas de "pra sempre" não passam de fantasias. Até parece que estão lidando com um celular ou eletro doméstico, que não funciona da maneira que queremos, trocamos por outro com uma facilidade incrível. As pessoas deveriam ter bom senso, pois mesmo que as pessoas sejam diferentes e de mundos distintos, existe uma coisa chamada tentar de outra maneira, achar uma solução, fazer pontes e não abismos e não desistir pois é isso que impulsiona uma relação duradoura. Se uma pessoa investe em você, e você tem sabedoria pra saber que vale a pena, tenha sabedoria e não jogue tudo pro alto só porque é legal ser assim, os dias passam e tem coisas que podem fazer falta depois, uma delas é não se sentir amada por alguém sincero. Baladas, cerveja e amigos, são momentâneos, abra seu coração e não deixe oportunidades se perderem. Mesmo no século XXI, aprenda que em uma relação, o perdão, a gratidão, o querer, valem muito ainda... Pense nisso antes de pular de galho em galho,pois, "ficar" é igual a latinha de refrigerante ou cerveja, depois que tomou não serve mais,só foi usada para o prazer de alguém, agora tenha algo que a faça feliz realmente a você a não aos outros. E jamais esqueça de colocar Deus no meio. Ame quem te ama e faça dar certo que dará certo, faça acontecer e se faça presente, se necessário, pague um "mico", mande mensagem, sinal de fumaça, pois quem sabe o que quer, não espera acontecer, faz acontecer.

LIXO DESCARTÁVEL?...

Realmente sou um tipo de pessoa descartável
Um lixo mas não reciclável, sempre deixado.
Pelos outros em qualquer lugar largado...
Não ligam pro meu estado.

o que sempre destrói o seu gramado.
Desculpa ter te incomoda caro asfalto
Mas eu já fui usado e aqui fui largado
Mas não se preocupe, pelo vento serei levado.

Sempre ocupando outros espaços
Para uns... um belo tesouro admirado
Para outros... só um lixo imprestável
Correndo nessa vida, pelo vento "aliado"

Só esperando o tempo levar meus pedaços
Sofrendo por não ser necessário
Acho que acabou meu legado, enfim.

Poha de novo fui reciclado.
Acho que entenderam o recado

Inserida por luiz_fernando_35

Geração Descartável -

Esta
é uma geração totalmente
perdida
quando se trata de relacionamentos
amorosos.

Fomentada e intensificada
pelos agregados (fúteis,
egocêntricos, superficiais),
de outras,
os relacionamentos são movidos
à base de novidades.

Mas tudo que se convém exibir,
está à mostra,
de maneira tão explícita e
escancarada (como uma necessidade
do ego,
cheia de vaidade e exibicionismo),
que nada,
nada mais é novidade.

Por isso
tudo é ínfimo,
descartável,
fugaz.

Tudo é descontínuo:
nada dura.
Nada permanece.

Inserida por SilvioFagno

As pessoas têm tratado umas às outras como objetos descartáveis, se está com problema no casamento, trocam de parceiro(a). Teve um desentendimento com um amigo, só trocar a amizade e por aí vai... Vivemos em um mundo em que descartar é mais fácil, mas ninguém fala sobre as consequências de tal atitude, poucos tentam restaurar, curar, colocar-se no lugar do outro. Sabe o que o mundo precisa? Amor, as pessoas precisam amar-se antes de amar alguém, pensam: Me traiu vou trair também, me roubou vou ferrar com ele, seja diferente, não adianta amar os animais e odiar as pessoas, não adianta ter uma religião e não viver o amor, não adianta se fazer de vítima, se alguém te feriu deixa para lá a vida se encarregará de dar o troco. Encontre sentido para a vida, qual a sua missão?? Qual o sentido da tua vida?? Por que está vivendo da maneira que vive? Encontre as respostas e conserte o que for preciso.

⁠Não é que as pessoas sejam descartáveis, é a nossa saúde mental que não é. Manter por perto pessoas que nos desencorajam, que nos adoece emocionalmente e fisicamente, que destrói a nossa autoestima, que nos põe pra baixo o tempo todo é morrer um pouquinho a cada dia. Priorizar-se mais do que uma questão de inteligência e bom senso é uma questão de saúde. Em todos os âmbitos da vida.

Inserida por ednafrigato