Pessoa Autêntica
Toda pessoa que é autêntica, que é verdadeira com ela e com os outros, adquire o respeito, emana força, brilho próprio e credibilidade.
Ela entra despercebida, mas sai reconhecida.
A atmosfera que rege em torno dela é a força da natureza reafirmando:
É real o que ela reflete.
"No período momesco as pessoas são autênticas, mostram seu verdadeiro eu...Depois voltam a colocar suas máscaras!"
Seja a sua essência mais autêntica em todos os momentos. O mundo atual carece de pessoas verdadeiras.
Sempre tive uma grande admiração pelas pessoas autênticas. O mundo atual carece dessa virtude. Para eles o ser vem primeiro do que o ter. Ao contrário do que a sociedade moderna prega.
Sempre fui 100% autêntica. E sempre convivi bem com pessoas que me deixam livre para ser eu mesma, sem ter medo de ser julgada por isto ou aquilo. G.M.
O que torna uma pessoa diferente das outras, única e autêntica na sociedade em que ela vive, é o simples fato e a decisão de querer ser diferente, de não seguir os mesmos caminhos, ideologias, pensamentos, modos de ser e de viver e não ter os mesmos gostos que a maioria tem!
Almeje e queira pessoas que acreditem em você, que sejam autênticas, leais, e que acima de tudo lhe mostrem a realidade, pois são as mesmas que vão lhe dar direção e a base quando padecer.
Seja diferente, seja esquisito, seja você mesmo. O mundo precisa de mais pessoas assim: AUTÊNTICAS!
Muitas pessoas enfrentam dificuldades para serem autênticas em uma sociedade que as pressiona a seguir padrões rígidos de comportamento e aparência. Desde cedo, somos ensinados a nos conformar com estereótipos e expectativas sociais, o que pode nos levar a esconder nossa verdadeira personalidade e sentimentos. No entanto, ser autêntico é fundamental para desenvolver uma relação saudável consigo mesmo e com os outros.
Muitas mulheres se anulam sua capacidade, pois ao demonstrarem sua autenticidade, são mal interpretadas e rotuladas como “pessoas difíceis”. É possível ser forte e sensível ao mesmo tempo, independente e delicada, decidida e afetuosa. Ser autêntica é aceitar e celebrar quem você é, sem medo de julgamentos ou expectativas sociais.
Muitas mulheres acreditam que precisam seguir padrões pré-estabelecidos de comportamento e aparência para serem consideradas femininas. Mas ser autêntica é justamente o oposto disso. É saber que a verdadeira beleza vem de dentro, da nossa personalidade, dos nossos valores, da nossa essência. É ter a coragem de ser quem você é, sem se importar com o que os outros pensam ou esperam de você.
Ser autêntica também não significa abrir mão da sua feminilidade. Pelo contrário, é entender que ser feminina é uma expressão da sua personalidade, do seu jeito de ser e de se relacionar com o mundo. É poder usar roupas e acessórios que fazem você se sentir bonita e confiante, sem se preocupar em seguir as tendências da moda ou os estereótipos impostos pela sociedade.
Então, seja autêntica e feminina ao mesmo tempo. Celebre a sua individualidade e não tenha medo de ser quem você é. Afinal, ser autêntica é a melhor forma de se destacar em um mundo cada vez mais padronizado e homogêneo.
Ter pessoas autênticas ao nosso lado é como ter um porto seguro em meio às turbulências da vida; com coragem, seguimos em frente, valorizando essas conexões verdadeiras e deixando para trás relacionamentos superficiais.
Querido algoritmo, seja legal e me conecte com pessoas:
emocionadas
autênticas
que deixam o rolê mais divertido
que demostre afeto
sociáveis
com a terapia em dia
de sorriso fácil
e que curta olhar pra 🌝
Se ser uma pessoa honesta dependesse de escolha, a honestidade dela não seria autêntica, pois que surge e se desenvolve no indivíduo de forma natural e espontânea, e a isso se dá o nome de índole. A renúncia à desonestidade, porém, pode ser uma escolha a partir de uma tomada de consciência seguida da decisão.
A sabedoria nos torna pessoas autenticas, éticas e felizes em qualquer situação em que a vida nos colocar....
Quando entendemos os conceitos do que é nossa verdadeira natureza ,a razão da passagem para a serenidade ,os sentimentos entram em equilíbrio e recebemos os dons que trazemos ocultos na alma. ( Deus não escolhe os capacitados ,Ele capacita os escolhidos.)
De posse da sabedoria ,temos a abertura da visão pelo prisma espiritual e a percepção de tudo aquilo que os olhos físicos não podem ver. "Tira primeiro a trave do teu próprio olho, e então enxergarás bem para tirar o cisco do olho do teu irmão."(Mt 7,1-5
A natureza humana é governada pela fonte criadora através de leis que se auto cumprem ,e entender as leis naturais é o caminho da sabedoria e a libertação da alma no mundo da matéria para viver em COEXISTENCIA com a natureza divina. (Lucas "Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que estão fazendo".)
A sabedoria é tudo que precisamos ,é o único tesouro que nos torna realmente ricos e livres.
(Mateus Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam.)
Prepare se para as mudanças e adversidades com total aceitação por mais difíceis que sejam ,tudo é aprendizado." Seja feita a vossa vontade assim na terra como no céu."
Medite sobre todas as atividade do dia a dia para examinar as ações e então corrigi-las para entrar em concordância com os padrões de conduta e pensamentos postos pelo Criador.
Treine a tolerância para conquistar a paciência e tenha momentos de gratidão pelas conquistas ,por menor que sejam.
Pratique o auto controle para dominar as paixões, desejos e vícios que nos coloca contra a nossa verdadeira natureza que é divina.
Faça exercícios de bons hábitos para adquirir a disciplina natural e alcançar a nobreza da alma.
Nossa alma tem fome.
Fome de pessoas autênticas,
de conexões profundas, de contatos que vão além do físico. Nossa alma deseja mais que a superfície, ela anseia por essência.
Busca abraços que confortam,
palavras que tocam o coração,
presenças que fazem diferença,
e sorrisos que trazem emoção.
Quer viver experiências verdadeiras, momentos que ficam na memória, laços que perduram na alma, e amores que marcam a história.
Pessoas mal-educadas insistem em dizer que são autênticas. Falar o que se pensa não é sinônimo de ser verdadeiro; às vezes, isso é apenas falta de bom senso e de respeito.
Sou uma pessoa autêntica e valorizo a conexão genuína com os outros, e isso significa ser socialmente seletivo.