Pessoa Alegre
Sabe aquele momento que passa a música que lembra o passado triste alegre? Next, porque o passado são apenas lembranças, o presente é agora e o futuro é incerto.
A partir de hoje, vou tentar ser alegre um pouquinho por dia até a alegria tomar conta de mim por completo e com isso me mostrar que para ser feliz é preciso apenas ser. A escolha é somente minha e a felicidade depende apenas de mim.
Quando a tristeza se apresentar, vou conhecê-la e em seguida dizer: o prazer foi todo meu! Apresentarei minha força para ela seguindo e vivendo como se nunca tivesse a conhecido.
A tristeza apenas serve para nos mostrar que podemos agir diferente. Quando não for mais preciso, ela não servirá mais.
Seu Sorriso me deixa Alegre , Seu olha me faz delirar , você é meu chão , meu mar , meu fogo e meu ar .
Quando o palhaço chega no circo alegre e fala: Respeitável publico, ninguém fica sabendo o tamanho da tristeza e fome dele!
Os que deixam transparecer não são artistas são só palhaços!
Que possamos ser alegre, inocente e meiga como uma criança..
Basta apenas um SORRISO para muita página nesse livro obscuro, que é o da Vida!
O Presente do Sorriso
Fácil
Simples
Honesto
Bonito
Cativante
Esperançoso
Alegre
Feliz
Belo
Gostoso
Saudável
Respeitoso
Humano
Sem ilusões
Sem poderosas ilusões
Nem todo mundo é uma fraude, sorria, faz bem!
Não cabe a você decidir pelos outros.
Fico alegre em ver que muitos dos pensamentos que venho a ter já foram concretizados em frases. Belas frases, diga-se de passagem. O que me entristece é vê-las vagando do vazio para o nada.
Pense positivo, tente, acredite, vá em frente na vida, siga seus sonhos, cante, dance, seja alegre e nunca, nunca, nunca, nunca pense em desistir!
"Hoje eu não tô triste,mais eu não quero falar com ninguém.Não estou totalmente alegre por que uma parte de mim sempre vai pensar nele,e ele nunca vai ser meu."
Fui pega um pensamento para escrever um poema
Tentei ir a um alegre pensamento de fiunça
Tropecei em um pensamento qualquer, e percebi
Que você deixou minha cabeça uma tremenda bagunça
Pois a cada pasta de arquivo nela guardada
Esta com sua essência borrada
E desta forma notei
Que minha vida a ti estava reservada
Interessada em ajudar
Estou alegre, de bem com a vida, centrada em mim mesma, pode parecer egoísmo, mas uma coisa que tenho aprendido ultimamente é que se não estou feliz comigo mesma, não fico feliz com mais ninguém.
Me choca abusos de poder, falsidades e traições que permanecem sem soluções, me choca ver pessoas imaturas sem oportunidades de aprendizado, a vida dando lições e a pessoa achando que o problema está no mundo, nas pessoas ao redor.
Passei a vida toda valorizando opinião alheia, não desenvolvi a minha própria aprovação pois precisava que terceiros reconhecessem o meu valor. Por muitas e muitas e infinitas vezes tive todas as minhas energias sugadas, escravizadas pela minha bondade de ajudar o outro mesmo não ajudando a mim mesma. Passei a compreender como a vida funciona, é preciso estar no amor para ser amor, estar em paz para levar a paz. Eu precisava compreender a lucidez, precisava de desafios para atingir meus objetivos secretos. Precisava aprender a respirar ofegantemente no saquinho quando era contrariada e me sentia injustiçada, quando me anulava para tentar agradar alguém, quando me colocava diante dos fatos ao meu redor com a sinceridade, firmeza e independência de sempre, atentando que eu colheria todos os frutos da minha atitudes e que não ia adiantar eu tentar achar culpados.
Aprendi a duras penas que eu demonstro amizade, respeito e amor sem me tornar servil ou vaquinha de presépio, sem dizer sim a tudo, sem me colocar em segundo plano. Descobri que as pessoas me respeitavam mais por eu ser eu mesma do que por eu ser aquela pessoa que só queria agradar, só queria aprovação, respeito e valorização.
Quando sinto que alguém está invadindo minha intimidade, não me acanho em conversar sobre isso. Eu aprendi a colocar limites nas minhas relações afetivas, se eu não impor limites as pessoas não saberão até onde podem ir.
Os mais ousados dominam os tímidos, os mais falantes dominam os quietos, os líderes dominam os liderados, eu quero dominar meu cérebro, minhas escolhas, minhas atitudes e minha vida.
Antes de amar-te eu era inocente
Pois não sabia o que era o amor
Vivia alegre e sorridente, pois
quem não sofre não lamenta a dor
Hoje já tenho sentimentos ternos
que todos sentem, até mesmo a flor
E sinto que abraço-te hoje com febre
Porque hoje sei o que é amor
E se algum dia me desprezares
Não peço a Deus por vingança
Peço somente toda paciência
Para lutar, lutar com esperança
Sinto tormento pela sua ausência
Tua presença é o meu viver
Quanto mais vivo, mais desejo amar-te
Para deixar-te é melhor morrer
Não te percas no desalinho do pessimismo. Sê alegre, contagie todos com alegria e carinho. Seu coração é precioso demais para viver triste.
Para a mesma Realidade, alguns podem ver algo alegre e divertido, outros algo triste e doloroso, pois a dualidade é uma das essências do existir.
Nossa vida não podemos simplesmente dividir em dois, alegre ou triste. Entre estes dois extremos, há uma série de nuances.
Se a sua mulher está sempre bem arrumada, alegre, cheirosa e você não tem feito nada para merecer isso... tem alguém fazendo.
DE QUEM TI ESPERAS
Se eu for um triste, tu serias minha alegria?
Se eu for um bobo alegre, tu serias minha tristeza?
Se eu for um tolo, será que terás pena de mim?
De triste me torno alegre, pois vós me vedes!
Se bobo alegre estou, pois não sois a minha tristeza!
Se tolo sou mais um, eis que não nasci para se mais um!
Então de triste não serei mais, nem bobo tão pouco
Talvez um bobo de alegre que sou, pois por apaixonado estou!
Tudo se começa com Era uma vez um jovem carpinteiro, brincalhão, querido, alegre e com um jeito meio louco de ser mais que já havia passado por muitos desafios na sua vida, desilusões e vivia uma vida agitada. Um dia andando em seu caminho da vida se deparou com uma porteira que ali estava caída, sem pregos, com dobradiças enferrujadas mais que mesmo assim chamou sua atenção, notou ali algo especial, talvez sua madeira, sua forma ou sei lá. Seus olhos brilharam, seu coração disparou e naquele momento em que a avistou, percebeu que ali seria sua morada, imediatamente pegou seu martelinho e começou a recuperar aquela doce Porteirinha, usou seus melhores pregos, melhores dobradiças e não poupou forças para reforma-la. Com a sua decisão de fazer sua morada junto aquela Porteirinha , que nem mesmo o carpinteiro sabia o porque, resolveu fazer algo a mais, semeou com sementes, aguou com amor e esperou com paciência ate que o jardim enfeitasse mais e mais aquele lugar, o carpinteiro tinha achado o tão sonhado lugar, um lugar de amor e aquela sua vida agitada foi se apascentando. Foi se passado longas temporadas naquela morada, momentos de inverno com nevasca, ao qual não se e preciso relembrar, e ate primaveras cheias de flores e pássaros repletas de magia, nada parecia destruir aquele lugar e vários anos se passaram. Saindo de sua rotina e afastando-se daquele lugar magico, o carpinteiro se depara mais uma vez com sua vida agitada e cheia de “amizades”, tudo parecia estar melhor aos seus olhos que tapados ali se encontravam e não pretendia mais voltar aquele lugar, simples de amor e magia, com o tempo os pregos da Porteirinha caíram, a dobradiça enferrujou e o jardim morreu. Arrependido pelo seu desvio de caminho, ao qual o carpinteiro descobriu que ali não acharia a magia de sua Porteirinha, decidiu retornar, voltando naquela morada notou algo diferente, notou que ali sua morada não podia mais fazer, foi um impacto um momento muito difícil para o jovem carpinteiro acreditar que aquilo estava acontecendo. Vários dias se passaram e olhando e cuidando de longe aquela Porteirinha ele ficou, não tendo mais motivo de estar ali o carpinteiro decidiu voltar a sua caminhada, e longe daquela porteira resolveu fazer a sua morada.
“Ando devagar porque já tive pressa
E levo esse sorriso porque já chorei demais
Cada um de nós compõe a sua história,
Cada ser em si carrega o dom de ser capaz
E ser feliz.
Conhecer as manhas e as manhãs,
O sabor das massas e das maçãs,
É preciso amor pra poder pulsar,
É preciso paz pra poder sorrir,
É preciso a chuva para florir.
Tocando em frente – Almir Sater"