Pessoa Alegre
Impermanência
Quão alegres são as chegadas, loquazes,
E os prazeres que consigo trazem,
O espírito se incendeia, dança,
Quão tristes são as partidas, silentes,
E os prazeres que consigo levam,
O espírito se dilacera, despedaça.
Ah, estou farto, meu tolo coração, tantas vezes ridículo, deseja pelo dia
Em que os encontros superarão as despedidas. Como uma pessoa a quem lhe impõe a ter a sua desgraça.
Eu perdi o meu sol que não ilumina e nem me aquece mais, agora os dias quentes e alegres se transformaram em noites frias e tristes...
De volta ao início
Foram dias alegres,
Foram dias felizes,
Sua companhia foi tão importante...
Mas tudo tem um fim...
As coisas da vida são assim,
Vem, vai...começa e termina
Mas não imaginava que fosse assim, tão rápido, repentino
Foi se afastando aos poucos,
Em passos sutis, indo para outra direção
Ah, eu novamente sentido a companhia da solidão
Dessa vez machucou, pois de você não esperava
De repente ouvi que você estava indo em outra direção
Você é livre e deve ser feliz
Mas não me escolheu para fazer parte dessa felicidade
Fui apenas útil, enquanto precisava de companhia
Agora tens alento para o seu coração,
E eu novamente nos braços da solidão
Agora preciso aceitar
Eu sou apenas algo que se usa
Que ajuda nas tristezas...
Mas na hora da alegria, sou excluído
Mas vou continuar a jornada
Agora sei que sempre serei sempre só
Mas acredito...talvez, encontre o tão desejado refúgio.
É em meio aos muitos sorrisos,em meio a várias pessoas alegres,que o seu sorriso se destaca dos demais.
É como se a cada sorriso que você arranca dos outros,uma lágrima caísse dentro de você...
Controle seus pensamentos,evita pensar em coisas ruins procura pensar em coisas alegres que te der a sensação de felicidades.
CANETAS
Tentei escrever alguns versos
Alegres
Utópicos
Até sobre melancolia
Mas minha caneta teimosa hoje só quer fazer poemas de amor
Que loucura!
Nunca soube que canetas tinham coração.
Apaixonado
Lindo o que tenho sentido por você...meus dias estão mais coloridos e alegres...meu sorriso nunca foi tão constante como depois que te conheci...penso em você a maior parte do tempo e isso me traz paz...você iluminou minha vida e sua luz em mim é tão forte que em razão disso tenho conseguido iluminar as pessoas que me cercam...consigo até acreditar que finais felizes são possíveis mesmo estando apenas no começo de algo que é totalmente incerto...talvez seja louco eu mergulhar assim em águas que ainda não conheço bem...mas o medo não será o condutor desse momento, tanto que decidi mergulhar sem colete salva vidas e vou me deixar levar por essa maré acreditando que o lugar que serei conduzido é o que sempre desejei estar...
O sorriso mais bonito não é aquele que sorrimos quando estamos alegres,
É aquele que sorrimos só pra não chorar..
"as paredes que te abrigam podem ser mais alegres, pendurando lembranças, ou algo que te dê ânimo, que te traga luz inspiração e não somente cor.
Tem dias que nos sentimos tristes, em outros, alegres. Mesmo que nos sintamos empobrecidos, em momentos delicados, ainda podemos doar um pouco de nós. Pois, quando nos parece que nada temos, na verdade possuímos tudo. joanarodrigues.com.br
caminho não sei onde não sei porque,sei que caminho ,com pensamentos as vezes alegres as vezes tristes só sei que caminho.
"A vida te reserva cada surpresa, algumas te trazem momentos felizes, alegres que nem mesmo você acredita no que estar vivendo! Quando essas supressas sao noticias ruins, aquelas que te deixam triste! Você chora ou ignora? Você eu nao sei, eu levanto a cabeça sigo em frente, penso, " os planos de deus sao melhores que os meus", se deu errado hoje, porque nao era pra ser meu. Nao podemos desanimar na primeira dificuldade que aparecer pois o que for de melhor ainda estar por vim! Eu creio!!!
Viver é ter que ir levando dias tristes ou alegres, de prazer ou de dor, amores e desilusões, e o término é ausência e bagagem vazia.
Uma reflexão profunda e inspiradora!
"A vida é uma série, com papéis alegres e tristes. Todas as temporadas serão passageiras. Haverá novos episódios todos os dias, para chorar ou para sorrir. Nunca terão fim, mesmo quando deixamos de existir, pois sempre encontraremos alguém para substituir."
Ninguém é o mesmo, o tempo inteiro. Tem dias que estamos mais alegres, noutros dias somos tomados por uma tristeza inquietante. Isso é normal. O gráfico da vida nunca é uma linha reta ou só ascendente. Somos um amontoado de altos e baixos, vitorias e derrotas, começos e recomeço.
Querer ser ou querer que os outros sejam sempre do mesmo jeito, é meio caminho andado para a frustração.
Amar é muito mais do que sentir, é uma decisão da vontade que precisa ser exercitada e externada. Amar é comprometer com a felicidade do outro. O amor não tolera ensaios, logo, precisa ir muito alem das emoções, que são instáveis por natureza.
O amor baseado nas emoções é um amor completamente instável, inseguro, imaturo e temporário. Quanto o amor se baseia nas emoções a pessoa ama ou deixa de amar conforme seus humores. Se hoje estou me sentindo bem ao lado do ser amado, estou amando; se não me sinto bem, deixo de amar. Seria cômico se não fosse trágico e é mais real e frequente do que se imagina.
Por mais excitante que seja sentir desejado por alguém especial, só esse desejo não é amor, e nem assegura que isso poderá se transformar em amor. O verdadeiro amor está fundamentado em um compromisso que vai além do sentimento. O amor não é uma opção, é um exercício consciente, decidido e executado. Exercitar o amor é tomar a decisão de expressá-lo através do carinho e de gestos concretos. A negligência é a altanaria do amor. O amor nunca morre por morte natural. A indiferença é um veneno que intoxica o amor ou deixa-o morrer...
Por isso cuide bem do seu amor.... não seja cagão, nem cagona... valorize quem você tem ao lado, porque quem quer fica pertinho!
Nos momentos alegres da minha vida penso em vocês, quando éramos irmãos nossos dias de alegria se eternizariam para sempre em nossos corações. Mas o destino nos mudou, ficamos distantes uns dos outros, e hoje percebo que não somos mais nada alem de meros colegas que não conseguem mais dividir as simples alegrias de existir.
Conhecemos a tristeza no dia em que estamos alegres e não encontramos ninguém para partilhar nossa felicidade!
Os doces melhoram a nossas vidas, nos deixam alegres. E tem gente que faz dieta disso, é a mesma coisa que você fazer dieta de felicidade.
Quem sou eu? Quem é você? Afinal; quem somos?
Depende do momento, momentos somos alegres, momentos somos tristes.
Outros Humorados outros ranzinzas.
Você é bom ou mal?
Bom? E aquele pensamento maléfico que teve ontem? Não o define?
Ah! Então você é mal? Mas e aquele dinheiro que você doou ao Criança Esperança? Não o define?
E eu? Sou bom ou mal?
Nenhum – ou os dois – afinal o momento que nos define.
Ah! Mais tem algo que sou e ninguém pode negar! Honesto!
Pensando bem, e aquela viagem que prometi a mim mesmo que faria à Ilhéus? Acabou o ano e nem fui. Será que fui honesto comigo mesmo?
Mas minhas dividas não deixo de pagar!
Então... Sou honesto? Mais uma vez esse tal de momento.
Momento safado!
Uuuuh! Por falar em momento safado, eu fiquei safado por um momento; eita momento bom!
Nesses momentos lembro dos meus antigos amores. Mas acabo me lembrando das grandes traições; eita momento ruim.
Momentos e momentos; isso que somos.
Porém sendo bom ou ruim, viva os momentos, pois acabam nos deixando experiências magníficas que marcam os momentos de grandes recordações.
Viva o momento, sinta o momento, seja o momento!