Peso
"Reacreditar"
Ta aí, uma palavra que tem tido um peso gigante na minha vida... Uma palavra tão simples com uma significância tão absurda...
Endurecemos... Deixamos o tempo resolver questões que não estão ao nosso alcance... Nos acorvadamos para a vida por várias razões... Deixamos de ter fé... Passamos a encarar tudo com o seu significado prático e nessa altura, sonhos não são bem vindos... Deixamos até msm de sonhar! Nos vemos perdidos em meio a tudo que se foi conquistado e nos declaramos imutáveis por não termos o direito de tocar no que não pediu pra estar lá... Sensações constantes de continuidade nos adormece e nos impõe viver ponderados aos parâmetros impostos... Seguimos por quem ou pra quê? Delegamos funções cotidianas exaustivas para que td funcione como deveria... Em meio a tantas obrigações, demandas e realismo passamos a ter menos tempo para os questionamentos e nos obrigamos a ser, não o que queríamos e sim o que podemos ou devemos...
Em tempo de alguma reflexão, nota -se a certeza da evolução e reacreditar hj, pra mim seja isso... Aceitar mudar o que sempre pensei imutável dentro de mim!
Emoção ou racionalidade
Decisão errada, adeus felicidade
Mas esse peso é merecido?
Que tal buscarmos o equilíbrio?
Não dominei essa "arte"
Tristeza já faz parte
Sei que contigo
Essa dor parte
Procura suportar o peso da cruz,sem falar do fardo do outro.Porque cada um deve erguer o peso que lhe foi dado.
Levaremos p/ a eternidade aquilo que cultivarmos no final da vida; então saberemos do peso ou da leveza de nossas atitudes terrena (11.08.18).
"o peso que carregamos aos vinte e poucos anos, as vezes é mais do que conseguimos suportar, um despreparo que tivemos, por escolhas que muitas vezes não são nossas, seguindo um mapa que simplesmente entregaram, andando sempre onde está marcado para irmos e na verdade queríamos fazer o caminho inverso, que por medo de frustrarmos as pessoas que amamos não vamos onde deveríamos ir. E lá na frente o mundo te cobra das escolhas que você não fez, e vem aquele velho arrependimento de não ter feito e saber que não dá para voltar atrás das suas escolhas que você esqueceu dentro de uma gaveta."
Escolha ser feliz hoje, deixe o passado onde está, ele não te cabe mais. Liberdade é viver sem peso, livre para seguir sem alguém que acorrente teus sonhos. Todos somos pássaros de nós mesmos.
Ser adulto consiste em fazer, sem peso na consciência, aquilo tudo que proíbe às crianças por medo de morrer de remorso.
Nascemos para sofrer, para ter que aguentar o peso do mundo em nossos ombros, e como se não bastasse isso, a cada escolha errada, um grão de areia é posto no deserto acima de nós, no qual nós temos que carregar onde quer que vamos. Existem ocasiões que nos fazem pensar se valeu apena lutarmos tanto para chegar onde chegamos, se talvez fosse melhor abdicar das poucas alegrias da vida em troca de não ter passado pelo tal do sofrimento, da tal angústia, da mágoa, da tristeza, do ódio, da pena... São inúmeras as emoções que sentimos todos os dias, e vamos sentir.
Cada pessoa tem sua própria resposta, a resposta certa para si mesma, e não para os outros.
A solidão dos meus dias carregam o peso desse universo
As minhas memórias podem me sufocar e eu posso expressá-las por um verso
Agora tudo parece novo e surpreendente
Eu já sei que está prestes a acontecer uma explosão no meu consciente
O que causou tudo isso? Sei que o certo é falar, mas também sei que ninguém entende
Talvez isso tudo só tenha um fim
Quando se acalmar o turbilhão que está dentro de mim.
Tome uma decisão e conviva com ela. Sem peso na consciência, sem culpa. Você fez o que pôde. Você fez o que foi preciso, o que achou melhor para aquele momento.
Sob o peso de um passado de culpas e incapazes de mudar, algumas pessoas escondem seus rostos atrás da Bíblia ou dentro de Igrejas