Peso
Seja lembrado
Amanhã e depois, para sempre, este peso, assim enorme em nós, a origem de como fomos destinados a viver neste mar de pessoas, o mundo em que vivemos parece, que a cada dia tem menos espaço para o que pensamos ou vivemos, a critica caí em nós, o mundo vem logo a trás, esta tragédia grega parece eterna, mas não é ,cabe a cada um de nós, se destinarmos a algo melhor, como um trabalho , com ele uma vida melhor, sem isso somos ninguém, somos nada, sem um trabalho, ou estudo, parece que a vida que nos proporciona neste mundo se tornou algo tão material que se tu for um mendigo a sua voz não tem efeito, ninguém ouve, sempre fora assim quem tem status é ouvido, é lembrado, então alcance este status, lute por ele, seja lembrado, seja vivido, e guerreiro.
Tudo tem o seu peso e seu valor, a pena pode valer o peso da pena que vale apenas a pena apenas enquanto a pena se faz valer, a pena que cai não vale apena, só vale o peso da pena apenas.
O peso pode ser até dez vezes maior do que costumamos aguentar, mas temos que ser feito uma formiga, que mesmo pequena pode aguentar.
Sou bem confortável comigo mesmo. Não é minha altura, peso ou cor que definem quem eu sou. Meu carácter, sonhos e persistência sim.
Alessandra Gonçalves
Brisa Azul
Esta brisa que toca minha face,
tem o mesmo peso da tua mão.
Ainda sinto o gosto do teu sorriso,
quando a chuva molha o chão.
O azul dos teus olhos já não vejo, neste cinza das ruas.
Na procura intensa, encontro apenas indagações
e palavras cruas.
Os dias são como a lâmina,
ferem ao passo que se findam.
Os dias são como séculos,
o tempo não existe sem o tua presença.
São como cárcere sem teu cuidado,
não há fiança que liberte.
Os dias são escuros e vazios
já não há seu azul de pai.
Serás capaz de sustentar o peso das cobranças da sociedade mesmo durante esforço ardo de sua pessoa na permanência na vida.
Sempre que for possível a escolha,eu escolho o caminho do Vento,sem peso,flui nas Alturas,passeia sobre a terra em silêncio,muda a Rota,varre as Nuvens e limpa o céu.
E às vezes o coração parece borboleta,não bate,voa ! E para voar se desata do peso,e bem de leve carrega os laços e não os nós.
Pode um poeta ao peso de uma dor compor versos de amor e alegria? Pode outro vate festejando o amor cantar em verso a dor e a nostalgia? Eu sei que a história do palhaço existe; o grande artista e mestre no fingir; que ao peso de uma dor pungente e triste, ainda sim faz a plateia rir. Mas o palhaço sim, o poeta não.. Não creio que um poeta de verdade seja capaz de tanta falsidade dizer em verso o que não está sentindo. Deixar de lado a pura inspiração, narrar em verso a falsa sensação, embora ciente de que está mentindo...
Peso pra vida
Levo tudo ao fim
Assassino sonhos
Acabo com minhas aspirações
Vejo tudo correr
Imagino o melhor acontecer
E vejo o pior aparecer
Sem direção. . .
Sem rumo
Sem vontade
Todos os que se dizem sem peso na consciência, não são de boa índole, são sim, pessoas que não se interessam pelo bem alheio, portanto, é mais fácil se dizer isento do que se sentir responsável.
Quanto mais alto almejamos voar, menos peso podemos levar conosco. Alivie-se, deixe pelo caminho o que lhe causa peso e pesar, e voe cada vez mais perto dos seus sonhos!!!
Um dia um homem teve a brilhante idéia de transformar palavras em amor e do maior peso ou dor o seu melhor anestésico.
“Você vai descobrir que as conversas são melhores ás quatro horas da manhã. O peso das pálpebras tornam as palavras mais sinceras.”
Chorei lágrimas presas de uma vida inteira. Eu precisava esvaziar, tirar o peso das consequências por sentir demais.
O vazio me rasga por dentro, não suporta o peso do meu nada, que de sobre salto, de algum modo, parece ser tudo.