Peso
Ela realmente estava um pouco acima do peso, mas não fazia diferença alguma. Melissa era linda, incrivelmente linda e se sentia completamente bem desde que João a conquistou. Mas antes disso ela já se valorizava. Melissa não se importava com o peso do seu corpo, pois sabia quão grande era o peso do seu coração.
E aqueles olhos verdes, cheio de lágrimas. Em cada lágrima daquela, um peso indo embora, uma dor sendo arrancada. Parecia uma barbie, mas segundos depois uma bruxa, olhos pretos com maquiagem borrada, olhar fixo, cara de sofrimento, piscadas lentas, pensamentos fortes, filme em sua mente. A falta é grande, mas Deus é maior então tenha calma menina parece eterna essa dor, mas não é.
O ÓDIO MATA,MAS O AMOR DA VIDA
O ódio é peso muito pesado pra ser transportado dentro de nós!
Por esse e outros motivos eu entendi que é melhor carregar o Amor! pois seu fardo é leve e suave!
e o peso debruçou-se contra a leveza, e esta só de birra, esvaiu-se entre os dedos... Mas não caiu! se equilibrou por um fio, e o peso badalou num trapézio volátil, tornando-se assim algo tolerável.
Palavras magoam, mas não só pelo peso importante que elas tem, mas sim na intensidade que elas são usadas.
Toda escolha tem seu peso, principalmente quando envolve pessoas. Algumas coisas fogem do nosso controle como, por exemplo, o interesse por alguém. E por mais que existam adversidades, quando é recíproco, onde está errado?! Muitas coisas nessa vida passam por julgamentos, natural que seja assim. Mas se tem uma coisa que nunca deveria ser julgada é a felicidade de duas pessoas. Se ela existe, deve mesmo é ser motivada por todos os lados.
...Não seja mais um
Fazendo peso aqui na terra
Se tem tempo pra coisas fúteis
Perdendo seu tempo com a novela...
Ela quer carregar o mundo. Nos braços, nas costas, no bolso, no coração. Não importa o peso, ela aceita o desafio. Tem pressa, tem sede, mil idéias. Faz planos, mas, impulsiva, cria expectativas e se atrapalha. Ainda assim, ela continua. Tropeça, aprende e recomeça. Ela quer conhecimento, horizontes e motivos pra sorrir. Mais dias no calendário, mais noites e madrugadas e mais de vinte e quatro horas, só pra variar. Arruma e desarruma armários, a vida, o pensamento. Rabisca e guarda papéis, revê fotos, amigos e filmes preferidos. Ouve e sente á boa música, aumenta com prazer o som. Quando é injustiçada, ela desaba e perde o tom. Se mostra mulher, se vê menina e quer pintar o quarto de lilás. Ela já teve mais pique, mas mesmo cansada persiste. Reclama do presidente, tem preguiça aos domingos, pinta as unhas de vermelho, aprende um novo idioma, malha, batalha, beija e morde o namorado, compra e lê um velho livro, sonha e busca um novo rumo, abraça poucos, briga com meio mundo e escreve sobre o amor.
Quando você mente, é um peso que vai carregar nos seus ombros, então pense no que faz, pois não é a mim que está enganando e sim o próprio/a.
Você pode me levar, mas junto vai toda a minha bagagem, e se você não pode carregar esse peso, então deixe-me aqui, não quero precisar pedir carona no meio de um caminho desconhecido.
Enquanto componho deixo no papel o peso, na melodia o sentimento e nos versos um pouco de tudo desfarçado.
E por isso limita-se a subir e a descer o peso... de forma inconsciente e rápida, sem pensar muito nisso.
A vida é suave, leve e linda
O ser humano é que coloca peso e tira sua beleza...
Por isso precisamos de Deus sempre no controle da nossa mente...
Ponha mais leveza na sua vida, pra quê carregar tanto peso desnecessário? Ocupe-se com o que lhe causa encantamento, curta o fascínio que é estar vivo, que é a VIDA, e tudo o que pesa, o que é complicado, vai ficando pequeno!!!
O peso de uma escolha
Escolher entre ficar ou partir
é uma decisão que paramos para optar
Se ficarmos não saberemos o sabor da oportunidade de desvendar o desconhecido
Se partirmos vamos abraçados com a saudade do que deixamos
Uma escolha deve ser madura ao ponto de não haver arrependimentos ou culpas
uma escolha é também uma alternativa do processo mental do nosso pensamento
Escolher um determinado trajeto para a vida não é simples, devemos ter uma atitude de considerar que todo o processo venha a nos beneficiar em nossa trajetória de caminhadas e sem arrependimentos.
___Eliani Borges.
A gravidade das coisas tomaram um peso maior quando completei vinte e cinco anos. Estou talvez na metade do tempo, se ainda tiver sorte, e meu metabolismo brinca de ser adolescente, as pessoas começam a sentir mais minhas palavras e não justificam a tal fase como desculpa para ignorar o que realmente penso. Acordar se tornou algo insuportável, e já sinto a minha coluna e a responsabilidade do meu futuro incerto. Flertar se transformou em algo patético, o meu olhar cansado já começa a demonstrar interesse em um relacionamento mais consistente, pois, as festas perderam o sentido e conversar sem a percepção de horário é a melhor coisa que descobri. Meus amigos tomaram rumos complicados e não me esforço para entender, afinal, há atitudes imaturas em nós que começam a incomodar, mas os visito nos feriados para a seção nostalgia. O desconhecido é tão atraente e revigorante. Decidi mudar de cidade e ficar mais comigo mesmo e percebi o quanto sou chato, cheio de manias e ideias confusas sobre a vida, assim, começo o processo de mudança e o meu terapeuta diz: "Você não é louco, o que lhe falta é uma dose de loucura pra ser feliz". Já saio sozinho ao cinema e bebo cerveja nas quartas e sextas-feiras para esquecer os problemas do trabalho e não mais para me divertir. Bom, pode parecer que estou exagerando, mas cada dia é um mesmo dia. No jornal violência, corrupção, na vida monotonia, amores iguais e falta de entusiasmo, afinal, não é fácil chegar aos vinte e cinco e notar que o "tudo" se resumi "nisso" ou "naquilo", entretanto, tenho a oportunidade de concluir hoje, não tudo o que deveria, mas ao menos este relato.