Peso
"Eu te amo. Algumas pessoas parecem não ter muita noção do peso e da força que essa frase tem, ou pelo menos, deveria ter."
Perdoar não significa concordar com as atitudes erradas, mas livrar-se de um peso que não precisa carregar por toda a vida.
Alguns somos pelo peso que cada ideologia pesa sobre nós. Seria bom saber que um peso é só isso: um peso.
As vezes reencarnarmos com o peso da culpa de outras existências. Faça uma autoanálise, examine se existe um motivo atual, se constatar que não existe um motivo atual, dirá: "Eu não posso carregar uma culpa de algo que não fiz nesta existência, conscientizo-me de que aqui estou para ser feliz e apesar da mancha da culpa eu me vou reabilitar pelo bem que possa fazer".
De um Espírito amigo!
SÓ EU SEI
Só eu conheço o peso de minhas bagagens
As trilhas que percorri
Cada beco
Encruzilhada em que me perdi
Cada vale que cruzei
Estradas que me achei e me perdi outra vez
Só eu sei de minhas andanças
E cada mudança que sofri no caminho
Cada vez que deixei de lado a razão
E ter a sensação de se estar sozinho
Sim! Só eu sei
Da delícia e da tortura
De jamais voltar a ser quem fui.
Na viagem da vida, não leve bagagem desnecessária, o peso pode machucar seus ombros e atrapalhar sua jornada, leve com você apenas o que for leve e lhe faz bem.
E desde menino, já carregava aquele peso da inquietação do tempo!!!Mais na verdade o que sempre queria era um tempo de paz!!!!
Suporta o peso da cruz,viva sem ofender pq na outra vida Deus há de aliviar,mas enquanto vida terrena ninguém está isento sofrer.
Pare de colocar pedras dos outros em sua mochila. Carregue nas costas apenas o peso de seus proprios problemas.
ACABADO
Sem dinheiro, estou solteiro
absolvido do meio...
Vou marchando,
sob o peso do meu arreio.
Sem dinheiro... Sou um jogo,
um jogo desprovido dos ouvidos,
entre sopapo, e sinal destecido.
Sem dinheiro...
Sou um tiro p'ra escanteio
passos descalços,
sentimentos baixos
imprensados, sob peso de saco.
Sem dinheiro, sou...
Barriga colada nas costas
fome comandando um tic-tac
de uma fraca horta.
Sem dinheiro...
Vou pelo caminho em passos fracos
ventos espanando minhas lagrimas
galgando a minha sombra,
que a tarde se distancia de mim...
Levando meu saco de esperança
me aproximando do fim.
Antonio Montes
Eu sou aquilo que acredito ser, fluindo livre do peso da culpa, desprendido da dor, amo existir vivendo na ação o reflexo dos meus desejos, pois os escolhi com o amor que tenho pela minha singularidade, sabendo-me dono e responsável pelo meu agora, vou construindo uma vontade impecável, dessa forma não sou vítima das minhas próprias reações. Enquanto isso vou lançando as sementes do meu querer no terreno fértil da minha própria imaginação. Me encontro pronto e disposto a alcançar aquele pedacinho reluzente de tempo chamado OPORTUNIDADE!
Hipócritas! Não sabem que ele dormia tranquilamente no suave peso eterno? Por que o desperta? Agora basta o domínio da verdade arrancar aquela possível fadiga para prender novamente a fera e a sua imundície no calabouço interno do vale da morte.
O sono é o convite para que deixemos o peso da vida e de nossos corpos físicos em repouso, e em posse somente da sutileza do espirito transitemos em diversos mundos ocultos.
Nos momentos em que o peso do sofrimento em fases árduas dos caminhos escolhidos derrubar seu ânimo, lembre-se que, apesar do mundo se tornar obscuro e absolutamente triste, você já viveu momentos de verdadeira alegria, aqui, no mesmo mundo.
A diferença é a condição. E como tudo passa, saiba que se você já viveu algo bom aqui, esse algo bom existe, portanto o sentimento bom existe nas possibilidades, comprovado por experiência própria e, como aspiradores de coisas boas para nos próprios, vale a pena, com paciência, esperar passar os ventos turvos da mente eufórica, para, enfim, procurar por mais desses momentos em vez de agirmos como crianças emburradas com os desastres de gestos tortos nos momentos de provas.
Se alguém te magoar não retruque, reze, pois sua alma não é obrigada a carregar um peso desnecessário!!!
A maior prisão de um homem não é feita de grades ou muros, mas do peso das lágrimas que cada escolha errada derramou dos olhos de quem o ama.
Bom mesmo
é tocar na paz.
Sentir a brisa no rosto
Esquecer aquele peso
que um dia só nos trouxe desgosto
E só deixar o silêncio
falar por si.
Toda dor um dia finda !
Quem não acredita em recomeço ...
É porque ainda não conseguiu
totalmente se encontrar.
Ainda há muito para sua
alma clarear.
Já velho, vejo branco nos cabelos
As rugas em meu rosto
Há um peso da velhice, um desgosto
Meus lábios murmuram, uma oração
Um gemido de apelo
Não me rejeites SENHOR no tempo da velhice,
Não me desampares quando for acabando minha força...
Letras Em Versos de Edna
Meditação da noite
O que lhe torna pesado não é em si o peso de seu corpo, e sim o sentimento e emoções negativistas que carrega nos ombros, mente, coração e alma.
✍️Ale Villela