Peso
Durmo
Durmo...
Meu sono livre
É quando me sinto
de volta à vida
Leve e solta
Sem peso nenhum
Voando no espaço
Que conheço cada palmo
E vou de encontro
À quem me espera
Na calada da noite
Sem mais distância
Separando e impedindo
O olho no olho
O toque desejado
O amor enfim...
Durmo...
Meu sono libertador
E é quando me fortaleço
Ao te encontrar
Para quando amanhecer
Me restar forças
Na vida inócua
E sem sentido
Que me espera e me suga
À cada amanhecer...
Durmo...
Meu sono de luz
Onde encontro a paz
E a felicidade
Por estar livre
Sem pressa e sem peso
Enquanto te olho
E te sinto comigo
Selando o destino
Dos nossos espíritos
Separados na vida
De um amargo despertar
Então eu...durmo
Poucas sensações são tão boas quanto a sensação de tirar um peso das costas ... ah se você soubesse, mas agora você já sabe. Escrevo tudo pra você, por você e você agora sabe. Tem sensação melhor ? não, não tem. É engraçado o jeito como as pessoas dizem “bia, isso é você ?” sou uma armadura em pessoa ,acho que sou a pessoa mais grossa que eu já conheci... só até o assunto ser você. Porque eu sei de todos os seus defeitos e faço deles as mais lindas qualidades. No mundo inteiro nunca vi nada tão lindo quanto o brilho dos teus olhos de criança, e do seu sorriso sarcástico, a tua mão é tão perfeita. Grande, áspera, mão de homem... e fica linda junto da minha pequena e deliciada mão. A cor da tua pele é o que mais me chama atenção e não existe nada mais bonito do que um moreno arrepiado, nem mesmo quando você sai do banho todo molhado enrolado na toalha me fazendo pecar em pensamentos. Eu gosto tanto da sua voz quando você acaba de acordar, ou quando você me liga e eu grossa pergunto “ o que é ?” e você diz com voz de menino manhoso “nada, só queria falar contigo” e engrossa a voz “posso não ?” e eu boba, sorrio. “claro que pode”. A verdade é que você sempre pode tudo, pelo menos na minha vida. Outro dia eu estava no shopping e vi um anuncio que dizia “aperte aqui e o doe seu coração para alguém” ... eu até pensei em apertar, mas minha mãe me ensinou que não podemos dar as coisas dos outros. Então sorri e segui meu caminho com meu pensamento bobo : “como vou doar o meu coração se ele já é seu ?” O amor é mesmo muito engraçado, me fazendo de boba. Logo eu . A cidade é enorme e a minha vontade de andar por ela é ainda maior ... As pessoas não aguentam mais ouvir o quanto eu te amo então decidi contar aos pontos turísticos, ao vento, as estatuas, aos rios, aos pássaros quem sabe até as arvores. “Quando uma coisa é bonita tem que se mostrar” então, nada mais justo que mostrar a coisa mais linda que eu trago dentro de mim.. meu amor por você.
Algo diferente toca a minha alma... não sei se é o arcabouço do físico cansado ou se é o peso da vida ida...mas sou diferente.
Fito com os olhos de ver e por mais despercebidos que os meus visores estejam ao enxergarem as cenas que me possibilitam ver... sinto cada filigrana deste grande tesouro que é a vida.
Posso sentir o sol sem vê-lo numa similaridade com a saudade imorredoura que habita meu ser.
Você não chega e nem por isso, deixa de existir em meu coração.
A minha alma tem a leveza de uma pena em algumas vezes e o peso de uma bigorna em determinados momentos. Tudo depende dos meus sentimentos. Posso passar calmo como uma brisa ou persistir inabalável como um carvalho açoitado pelas tempestades. Posso receber os pingos da chuva como sedentos campos dourados de trigo ou dançar no fogo como galhos crepitantes. Não me nego o desejo de ser tudo aquilo que desejo ser, quando quero ser.
Cada um sabe o peso de sua cruz, ninguém me induz, somente meu princípio me conduz, estou a procura da luz.
"Às vezes o peso da perda fica insuportável, a ponto de esquecer a razão de estar aqui. Mesmo assim, nós continuamos a viver, carregando incontáveis cicatrizes."
Aparência
O peso da aparência sobrecarrega a quem não tem amor próprio, muito embora o mundo moderno nos impulsiona ao consumismo irresponsável fazendo com que muitas vezes deixemos de viver a liberdade, a simplicidade e a leveza dos sentimentos.
Normalmente quem fala mal de alguém amarga algum tipo de inveja ou vício, não sabe que sem esse peso em sua vida será muito mais feliz, pois esse estigma não acrescenta nada na vida das pessoas que o carregam.