Peso
Deixa eu te falar nessa minha viagem
Também eu não fiz tudo que prometi
Mas o peso que eu dei para cada passagem
A menos justifica esse querer partir
Cheguei em casa, tirei o cordão, o relógio e por final a roupa, estranho... O peso que me assolava não era material.
Pessoas honestas
Escalas desonestas são uma abominação para o Senhor, mas um peso justo é o seu prazer. - Provérbios 11: 1
Eu odeio desonestidade. Cria vítimas. Perdi dinheiro porque confiei em pessoas que não eram honestas. E eu conheci pessoas que foram roubadas das economias de sua vida por vigaristas que falam bem.
Deus odeia desonestidade também. Provérbios 11: 1 diz que “as balanças desonestas são uma abominação ao Senhor”. Esse versículo se refere a pessoas que enganaram outras pessoas no mercado. A sobrecarga pode ter sido de apenas alguns centavos por venda, mas Deus odiava essa prática.
As pessoas honestas, por outro lado, fazem o que podem para acertar as coisas, mesmo quando isso lhes custa alguma coisa.
Conheço marido e mulher que fracassaram em seus negócios e foram forçados a declarar falência. Isso os liberou de uma obrigação legal de pagar suas contas, mas eles não viram isso como liberá-los de uma obrigação moral para com seus credores. Então os dois trabalharam, criaram a família em uma casa de baixo custo e viveram frugalmente. Demorou anos de trabalho duro e sacrifício, mas eles pagaram todas as dívidas.
Nossa honestidade está sempre em julgamento. Ele é testado quando elaboramos relatórios de trabalho, arquivamos declarações de imposto de renda e fazemos uma venda. Que possamos estar tão conscientes de Deus em nossas vidas que seremos um povo de honestidade inquestionável.
Ajuda-me, querido Senhor, a ser honesto e verdadeiro
em tudo o que eu digo e tudo o que faço;
Dá-me a coragem de fazer o que é certo
e traz ao mundo um vislumbre da tua luz. —Fasick
Não há legado tão rico quanto integridade. Herbert Vander Lugt
Gemidos Agora, Glória Mais Tarde
Nossa aflição leve. . . está trabalhando para nós um peso muito maior e eterno de glória. - 2 Coríntios 4:17
Certa vez, ouvi falar de um seminário cristão intitulado "Como viver uma vida livre de estresse". Uma esperança tão irrealista prontamente me deixou estressante! No entanto, todos ansiamos por alívio.
Um amigo cristão cuja família está passando por tempos difíceis admite sentir-se decepcionado por Deus. Ela disse: “Eu orei, agonizei e reivindiquei promessas, mas nada muda. O mais frustrante é que sei que Ele tem o poder de nos tirar disso. Eu já vi ele fazer isso antes, mas desta vez ele está em silêncio. ”
Larry Crabb, em seu livro Inside Out, enfatiza que nossa única esperança de alívio completo das dificuldades é estar com Jesus no céu. "Até então", diz ele, "nós gememos ou fingimos que não." Ele acrescenta: "A experiência de gemer, no entanto, é precisamente o que o cristianismo moderno tenta com tanta frequência nos ajudar a escapar".
Minha amiga está gemendo e ela não está fingindo que não está. Como todos nós, ela simplesmente quer que as coisas mudem. Mas o fato é que algo está mudando - ela é! Paulo nos assegurou em 2 Coríntios 4:17 que nossos sofrimentos atuais são leves e breves comparados com as mudanças pesadas e eternas que esses sofrimentos estão produzindo em nós. Então não vamos desanimar. Há glória pela frente! (Rom. 8:18)
Os obstáculos que devemos enfrentar
Ao longo do caminho rochoso da vida,
São usados por Deus para que possamos ouvir
"Bem feito" Dele um dia. —Sesper
Deus freqüentemente usa um revés para nos levar adiante. Joanie Yoder
Cargas
Por todos os cantos e caminhos da vida,
levo comigo cargas de incalculável peso
todas de muita importância, cada uma
de um tempo, pessoa, ou de amores diferentes.
É como se fossem relíquias guardadas,
não para sofrer recordando-as, mas para saber
o que por nossa vida passou.
Tudo somado, temos pedaços de amor, de saudades,
de sofrimentos tidos e todos resolvidos,
mas na sua maioria nenhum por completo esquecido.
Coisas boas sempre se ressaltam, e por cima de tudo
ficaram, os grandes momentos que foram importantes
entre muitos.
Mas nenhum parecido.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista
Membro Honorário da A.L.B/S.J.do Rio Preto
Membro Honorário da A.L.B/Votuporanga
Membro da U.B.E
Desculpa se torna palavra aos ventos quando seu peso é menor que a responsabilidade de não cometermos os erros.
Quanto vale uma palavra ?
Quanto vale uma uma palavra ?
Vamos por peso, tamanho e comprimento nelas.
Quanto vale uma palavra para mulher que e refém do medo, aquela que gritou por anos sem liberdade ou para mãe que ouviu as primeiras palavras do filho ainda menino, ou do surdo que ouviu as primeiras palavras aos 30 anos?
Quanto vale uma palavra para os irmãos e irmãs de raça, gênero ou religião que sonham em ser livres?
Quanto vale uma palavra?
Quanto vale uma palavra?
Uma vez que a história se repete, de novo, de novo ), de novo, de novo.... e nada é novo!
Quanto valeram as palavras de malcolm x, George, Mandela,Gandhi,Nietzsche ?
Quanto valeram as palavras de Hitler, Napoleão, Calígula, Raposa (Ljubomir Kerekes)?
Quanto valem minhas palavras agora ?
Ei é uma pergunta?
Quanto valem minhas palavras?
Agora com o silêncio quero a resposta!
Sim com o silêncio, Pois tem horas que quem vale mais
é o silêncio ou as palavras mal ditas?
Se navegar é preciso, sonhar também é. Ora com o peso da incompreensão, ora com o ceticismo, com a incredulidade dos que não sonham e não fazem.
Você sempre há de encontrar uma saída,mas você precisa ser forte e suportar o peso da Cruz com esperança e fé em Deus.
Emagrecer para chegarmos ao peso ideal
Eu não sou uma mulher religiosa, mas me arrependo da ausência de tradições em minha vida, uma delas a disciplina. Para justificar isso informo que pela milésima vez voltei ao pior peso da vida.
Menina inquieta, que não sente fome, isso mesmo que você leu, eu deveria ser magrinha-palito porque não sinto fome, mas como com os olhos, como com o coração, como com a vontade, como porque tem comida em volta, como por prazer.
Não precisa, não precisa dessa quantidade toda, mas eu gosto, gosto de pratos cheios, gosto de repetir, gosto da sensação de barriga tufada, às vezes vomito e passo mal involuntariamente.
Nada disso deveria ter acontecido, mas aconteceu, o efeito sanfona novamente me pegou, faltou consciência, faltou educação, faltou bom senso, posso rever na minha memória todos os meus acertos e todos os meus deslizes conscientes.
Infelicidade afetiva, bora comer, alegria, bora comer, ajudar os animais, bora comer, se sentir a melhor pessoa, bora comer... Lembro das coisas que fui capaz antes de adquirir consciência, remédios, shakes, neurose com a balança.
Eu comia alguma coisa e já me culpava, precisava de tempo para absorver a minha jaca, a vida era cheia de sacrifícios pessoais e nada fiz para expandir a consciência. O equilíbrio não tinha importância.
Aprendi a tirar vantagem, fazer as substituições de maneira esperada, me controlar no casamento deste fim de semana e aprender a não ser tão inconveniente comigo mesma.
Magra feita um varapau não é meu propósito de vida, nunca vou desistir de mudar a mim mesma, de me adequarem prol da qualidade de vida, de parar com as justificativas de agir e de escolher.
Meu corpo deveria ser meu jardim tranquilo, meu mundo maduro, preciso ser tolerante e rígida ao mesmo tempo para as minhas escolhas sensatas, preciso sentir prazer em admirar o ceú e contemplar as estrelas, não num prato de comida.
Preciso me imunizar de tudo que me faz mal, principalmente das escolhas alimentares erradas.
Não tenhas pena, aquele que não soube domar sua língua jamais saberá o peso que tem uma gota de confiança.
Quando as dores do seu povo forem mais fortes que o peso da coroa que está em sua cabeça, sim, você se tornou o rei mais forte do mundo.
Crianças são ágeis e vivazes porque não carregam o peso insuportável das lembranças escondidas na razão como o adulto.
Mesmo que o peso da responsabilidade caia sobre os meus ombros, não poderei jamais deixar morrer a criança que vivi dentro do meu ser.
Por caminhos que trilhei, os meus pés feridos estão, e os ombros tão cansados com o peso da cruz.
E as lagrimas insistem em meu rosto molhar. Só tu Jesus querido, é quem pode enxugar.
Eu clamo desesperadamente por misericórdia, que o Senhor Jesus ilumine a minha vida e me traga a vitória, encha os meus dias de esperança e vida!
E se eu perder tudo nessa vida, tua presença eu terei.