Pesado

Cerca de 770 frases e pensamentos: Pesado

⁠Eu gosto da loucura do rock porque sou uma pessoa intensa, quando aquele metal pesado bate parece que expressa tudo aquilo que eu sinto e não sei explicar.

Inserida por LoriOliver05

Você pegou pesado.
Pesou a mão no meu coração.⁠

Inserida por aislanfonseca23

⁠Faz a proposta para Labão
Por tempos fostes enganado.
Tens trabalhado pesado.
E o resultado não tens recebido.
Atento oh Israel.
Não se vingue pelo fel.
Continue e prove como atrevido.
As flores são rosas sem manchas.
A frota é uma nuvem de neve.
O rebanho é alvo como branco leite apurado.
Mas tudo, tudo pode mudar.
O colorido das rosas.
As frotas rabiscadas.
O rebanho malhado e salpicado.
Então senhor, quero propor.
O quanto Labão me enganou.
Minha vara verde de álamo.
Meu pensar no teu poder.
Vara de castanheira.
Seja essa a maneira.
Prospera um novo rebanho.
Malhado e salpicado.
Ainda que seja moreno.
Que tenha vida e prosperidade.
Que saia do engano das terras de Labão.
Oh céus, oh poder, oh milagre.
Oh altíssimo, tempero sal e vinagre.
Um gosto diferente.
A fé de uma gente.
O povo de Israel.
Aqui um novo tempo.
Que a todo momento.
Quer saciar do leite e mel.
Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

⁠Tirar a poeira de dentro é sempre um alívio para o coração pesado de amarguras!

Inserida por ValMoni

⁠Ela amava Agnes ferozmente, embora a maternidade parecesse um casaco pesado que ela era obrigada a colocar todos os dias, não importava o tempo.

Inserida por pensador

⁠Apesar de velho, pesado, cheio de marcas e fragmentado, nunca devemos abaixar o nosso escudo. É na nossa fraqueza que o inimigo ganha força.
Não devemos culpar a vida por todas as coisas que aconteceram ruins que nos aconteceram. Muitas dores e cicatrizes foram causadas por nossas atitudes e por erros cometidos em algum momento.
Nunca desistir sempre será a melhor decisão.

Inserida por Ninovisk

⁠PERSISTÊNCIA

Postar-me-ei desnudo aos ventos da rosa
Deixando as máculas da alma pelo ar
Pesado é o fardo,
Resistirei...
Das feridas, o tempo cuidará.
Aprendi a caminhar
Na companhia dos ventos
Labutando com fervor
Destino traçado em outrora
O quanto deverei pagar? Ainda não sei
Farei do tempo a minha estrada
E do vento, o meu guia.

Inserida por Cerkyntuff

⁠Dói... realmente dói, mas, se resolvermos parar a dor não vai passar então, mesmo que fique pesado continue!

Inserida por SimoneBenassi

⁠É pesado demais,
mas não cobiço.

Já estou há tanto nisto,
Que não mais distingo.

Inserida por michelfm

⁠Se não lhe couber não se acuse.
Viste como é pesado demais o que visto ?
Vestimenta abençoada que amaldiçoa-me.

Mas gosto-a.

Inserida por michelfm

⁠Tem fardo
Que é tão pesado
Que além de peso
Tem altura
Idade
Sexo
E mal caratismo
Além de falta de educação
E falta de respeito
Sem nenhum peso na consciência
Mas depois que a gente se livra
Volta a sorrir e a florir
Novamente
Basta revolver
A terra do jardim interior
Que a vida se refaz
Graças às pessoas
Que moram
Em nosso coração!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020

Inserida por fernanda_de_paula_1

⁠fênix

não ouso Fênix ser
nem meu voô pesado
nem minhas chamas ressurgentes
nem manias minhas de sentir-me merecedor
só a dor do peso ficando
só o sacrifício adicionando
só a cinza evaporando
não ouso Fênix ser


piu

Inserida por piu_amaro

Acha que ser forte é segurar um carro, um avião, um animal bem pesado? Se conseguir segurar o choro cara, aí sim vai me convencer da sua foça!

Inserida por brunnorodrigues

Nasce um menino influenciado pelo som pesado e amargo do blues. Emocionado com as noites felizes que lhe inspiravam uma letra triste.

Este menino procurava nas estrelas um porque de tudo. Com as mãos no bolso e um cigarro na boca ele andava a noite. Com as mesmas sensações e pelos mesmos lugares, talvez fosse outra história, porém ele sabia, que como todas outras, teria o mesmo final.

Meninas novas falando as velhas mentiras que ele amava acreditar. Fazer o que, ele só quer blues e assim entorpecido por aquela sensação perguntava pra noite:

- Por que não deu certo? Talvez eu gostasse dela.

Ele sabia muito bem qual seria a resposta, perguntava mais por deboche da sua própria vida. Sentia-se confortável quando as coisas não estavam indo bem. Pensava e ansiava por um amor correspondido. E no silêncio, repetia pra si mesmo:

- Mas e aquele blues do cara enganado que me emociona, que eu escuto fumando um cigarro e bebendo uma cerveja, será que ele não vai mais falar de mim e eu não vou fumar nem beber por ele?

Ele fazia tudo à sua maneira. Imaginava-se um vira lata na noite, logo ele, que não aconselharia nem um cachorro a segui-lo, mas, sim, virava latas a noite. Com certeza e com cerveja ele se sentia completo, colecionava mágoas durante os dias, para então, bebê-las em um copo gelado a noite. Gelada, loira e amarga como várias garotas que ele conhecera.

As histórias que ele contava eram novas, mas o final era sempre o mesmo e ao menor sinal de que daquela vez seria diferente, fazia de tudo para que fosse igual. Sem muito esforço, notava-se nos seus olhos, quase fechados, e naquele sorriso amargo, que a noite estava boa. Ele só precisava disso, a parte melancólica da noite estava guardada nele e ele sabia disso, mas o brilho ou sereno da noite lhe fazia esquecer. O amargo da cerveja e a fumaça do cigarro lhe fazia bem. O menino boêmio sabia que assim que amanhecesse o sol viria, os amigos iram e a ressaca chegaria.
Com um bom café, um cigarro e o triste silêncio da manhã é chegada a hora de lembrar-se dos problemas e de resolvê-los sem fazer nada, apenas transformar aquele sentimento horrível em uma bela letra, uma bela poesia. O problema deixava de ser visto como problema.
Agora tudo aquilo virou música, virou frase, virou arte. Ele se via como um palco onde muitas pisaram e deixaram lindas apresentações. Onde todas atuaram muito bem.
Todos viram e ele acreditou que o personagem fosse real, afinal, ele era o palco e gostava muito dos ensaios.
Quando ficava sozinho, com a atriz principal, sabia que ela estava ensaiando para outras pessoas, mas mesmo assim só queria que ela fosse bem porque quando ela fosse aplaudida iria dizer:

- Essa é a minha garota, pisou em mim, me deixou ver por baixo do seu vestido e agora aplaudida por todos, ela vai pra longe de mim, essa é a minha garota.

Boêmio, bluseiro, o cara mais fácil da cidade, mas, também, o mais complicado de se entender, mesmo que pra ele aquilo fosse tão simples e tão óbvio.

- Você namora; você é enganado; você se sente mal; você sai; você faz tudo errado e depois, volta pra menina com a boca manchada por alguém que nem te conhece.
- Eu não namoro, eu até sou enganado, sim! Sinto-me mal também, mas eu vou para o bar, bebo o que posso pagar, depois procuro alguém, de preferência que não me conheça pra eu manchar a boca dela, depois, com um sorriso de canto, que é a marca do boêmio, é hora de dizer adeus.

Ele é como um livro de blues andante e sabe qual página ler para qualquer situação, muitas não vão fazer sentido pra vocês, mas acreditem é exatamente o que um boêmio faria naquela situação.

Já se imaginou casado? Perguntei a ele. Animado me disse SIM!! Eu dei uma risada, perguntei o porquê da animação se o blues nada mais é do que um amor não correspondido. Ele me disse:

- Boêmio da noite, meu escritório é no bar, boa noite meu amor, estou indo trabalhar.

Em qualquer realidade ele é blues.

Inserida por Gabrielschwengber

Sem cerimônias, você partiu
Meu dia então se coloriu
Nosso dia tava pesado de aguentar
Os beijos ficaram sem graça

Suas migalhas eu não quero mais
Suas mentiras eu vou dispensar
Nos teus olhos o vazio impera
No jardim não há Primavera

Agora em diante só me da paz
Tua presença já não quero mais.

Inserida por HumanoDouglas

⁠Nós não podemos pegar pesado com os membros nesta pandemia, eles precisam é de amor!

Inserida por auloscarvalho

⁠Você desmaiou e eu te segurei. Foi a primeira vez que apoiei um humano. Você tinha ossos tão pesados. Eu me coloquei entre você e a gravidade.

Inserida por pensador

Por mais que seu fardo esteja pesado,sua vida esteja de cabeça pra baixo, por mais que vc tenha sido magoado ou quebrado por dentro por alguém,por mais que você sinta o peso que leva por não ter uma saúde saudável,por todos os problemas que assolam nossa vida ,por mais que esteja aflito,desmoronando por dentro..pense e creia que o melhor pra sua vida está reservado na mão do grande do único que pode fazer por nós DEUS.
Tenho vivido uma batalha interna dentro de mim dores,sofrimentos e decpcoes mas quem disse q não sou capaz de vencer? Por mais ferida machucada e magoada tenho fé que Deus irá me dá o acalanto e tenho fé tbem na minha cura...
E hj venho deseja a vc que você tenha mais fé em Deus e veja seu problema não como uma porta sem saída mais sim como apenas um obstáculo a ser superado.
Deus nos dá o conforto,as pessoas podem errar com agente mais deus jamais erra.
Tenha fé...

Inserida por Perversa

⁠⁠Não há nada mais pesado que carregar o fardo, de tentarmos a todo custo, parecer aquilo que não somos, afim de que sejamos aceitos.

Inserida por Raquel1006

⁠Talvez esse livro soe agressivo e seja considerado pesado. Mas acredito que é necessário, visto que o assunto [traição] é tratado como brincadeira, quando, na verdade, é um assunto sério. E nessa balança seriedade/brincadeira, o lado sério quase que flutua, enquanto que o lado da diversão afunda. Por isso devemos colocar mais peso do outro lado, para tentar, pelo menos, equilibrar um pouco essa balança.

Inserida por danmelga