Pesado
Bom dia
Um fardo pesado
Quando começamos a fazer o que mais detestávamos, ou seja, faze-lo com prazer é sinal que estamos evoluindo e muito em nosso novo processo de vida, porém só não confunda o que você não gostava de fazer com o que você não pode fazer. Nunca abra mão de sua honestidade espiritualidade e obediência. Lembre-se o que está em jogo é a sua vida não a dos outros.
"Vinde a Mim todos vós e eu vos trarei descanso desse fardo tão pesado. Levem meu jugo, deixe que eu vos ensine, sereis mansos e humildes. Nisso está vossa paz: em vos arrependerdes e em sossegardes está a vossa salvação; e na tranqüilidade e na confiança está a vossa força. Ah! Se quiserdes... Ah! Se souberdes..."
As pessoas se preocupam demais com o preço do adubo e quanto é pesado para carrega-lo, eu só penso o quanto deixarei essa terra fértil e quão serão bons o frutos que todos em minha volta irão colher.
Remorso é algo pesado demais para ser carregado. Deixe num cantinho junto das coisas que não aprendeu a fazer..
Os operários passam o dia no trabalho, trabalho pesado, e quando chegam em casa vão ver novela e aguardam na mão o prato de comida, antes de irem para cama dormir. Mas o intelectual não, este não desliga, nem mesmo depois do trabalho. É no correr da longa noite que repassa suas idéias mais preciosas. Veja um homem com grandes olheiras e saiba: ali tem um intelectual.
E de repente a gente diz, diz que ama sem pensar. E depois de dito se torna sólido, pesado – dá pra enxergar o peso enorme das palavras. É como jogar cartas – a gente nunca conhece o desafiante até que ele ganha. E mesmo vencidos nos apaixonamos pela performance.
A vida nesse mundo é um fardo, cujo qual é pesado demais para alguém que nem pediu para chegar até aqui!
Eu tenho sim, saudade; E vontade de voar, mero humano que sou, pesado de corpo e de consciência, sem asas a meu favor. Vulgar e insanamente criativo, é dessas asas que vivo, que vivo a pensar no pouso pequeno e suave, que me aconchegue a seu lado e alivie a saudade que tenho, tenho sim, eu.
[...] Pesado sol em minhas costas
quente bate forte o caminho
palavras aventam de vento frio
alusiva solidão eloquente ilusão [...]
Ah, sim decididamente eu me lembro dele. O céu estava pesado e fundo feito areia movediça. Havia um rapaz de casaco vermelho, com a timidez no rosto. Desenredei-o e o levei embora. Bem acima da terra, caímos juntos no mesmo sentimento.
Decididamente eu gosto dele.
