Pés de Criança

Cerca de 12911 frases e pensamentos: Pés de Criança

O que me falta é a terra debaixo dos pés quado começo a esquadrinhar essas coisas sutis que ainda estão por vim e não sei se virão.

Mulheres vulgares têm os homens aos seus pés, mulheres inteligentes têm eles presos a sua cabeça!

Guitarrista que é guitarrista mantém os pés no chão , pois ama o solo .

Todos diziam que ela andava com a cabeça no Mundo da Lua e que em instantes seus pés não estavam mais no chão. Todos a descreviam como ” a desligada ” ou ” alimentadora de fantasias” e eles a julgavam por nunca estar a par da realidade. Era muitas criticas para uma menina que não queria acreditar no real. E foi por isso que ela decidiu fugir. Ela não tinha idéia para onde ia , só sabia que fugir era uma opção tentadora. Fugiu. (…) A menina distraida deixou seu diario em sua cama , bem típico dela. Sua mãe chorando , pegou e leu a ultima frase: ”Num filme o que importa não é a realidade, mas o que dela possa extrair a imaginação”.

O fundo vai cair debaixo dos nossos pés
Eu te pegarei, eu te pegarei
Quando as pessoas disserem coisas que te deixarão ajoelhado
Eu pegarei você
A hora vai chegar quando você estiver tão louco que você poderia chorar,
Mas eu te abraçarei durante a noite, até você sorrir.

Minha salvação vem de um par de mãos e pés furados. A opinião alheia não acrescenta nem diminui pedrinhas na minha coroa. Só DEUS conhece meu coração, só ELE me importa.

Não julgues o que sou
e eu não julgarei o que és...!!
não ponha espinhos nos meus pés...!
não faça juízo da minha pobre pessoa...!
não questiones o querer da minha alma a toa...!
não tragas frutos ocos em plantas boas...!
não prendas o balão...!
vá suba a proa...!
não boicotes o rei
para teres a coroa...!
não me ames
sem antes me odiares...!

As vezes é preciso entrar no inferno, queimar os pés, para aprender a voar.

Quando o coração está unido a Deus, os pés seguirão o mapeamento da felicidade.

Deus ilumine o teu caminho,que seja livre de pedregulhos para que possas caminhar com pés descalços,que seja livre de espinhos e cheio de flores,que a paz e a alegria ande contigo de mãos dadas...que tua vida seja muito abençoada.

Porque aonde cheguei decorreu de um milhão de causas que até eu ignoro – causas psicológicas das pessoas que contratei, causas macro-econômicas que eu não podia controlar.

ÉS OCEANO EM MIM

Amo-te como quem ama o mar que amo
Deixo as ondas beijarem meus pés
Sinto no rosto a carícia da maresia...

Canto uma música,
recito um poema
Contemplo o céu azul de tudo
a enlaçar as águas profundas
numa conjunção perfeita no horizonte eterno.

Faço-me barco solto ao sabor do vento
Amo-te como amo o mar que amo
E volto para casa...
... Assim como não o posso te-lo junto à mim,
sem no entanto esquece-lo.

Tão paradoxal
Sem no entanto ser conflito.
Amo-te como amo o mar que amo.
És oceano em mim.

Bruta. Até você ganhar o coração dela, depois que ela se solta é um amor, parece que até é outra pessoa, mas não, sempre foi ela, mas a vida a deixou assim, e sim você foi o mais puro e verdadeiro a segurar a mão dela, conseguiu de uma forma tocar em sua alma inexplicável, puxar para fora, de forma que, aquilo se tornasse agora boa parte da realidade dela, como se você, fosse sendo guiado pelo tempo para fazer isso, mesmo sem saber fazer, mas foi guiado pelo conhecimento, segurando sua mão, dando paz a ela, dando amizade, dando conforto para momentos ruins, vocês precisavam ficar juntos, sua preocupação em fazê-la bem era tanta que não viu o que ela fez, espantou tudo de ruim dentro dele, ela riu quando viu que o formato dentro dele é o formato dela, ela sempre ficou confusa pois dentro dela existia uma chave no qual nunca soube da onde que era pois nunca viu uma porta, uma chave muito peculiar, mas naquele dia descobriu donde ela, do peito dele, onde lá dentro, a porta tinha a forma dela, ao abrir a porta dele, ela teve a certeza como ele, que estavam predestinados, a ficar juntos, pelo bem que fazem um ao outro, pela alegria, pelo amor, pela reciprocidade, até às vezes pelas coisas ruins que infelizmente a vida traz, mas juntos, segurando a mão do outro, parece algo incrível e forte impossível de derrubar. A forma que ele a transformou, ele também foi transformado, o seu melhor lado, o mais puro o mais verdadeiro por mais que as vezes parecesse sem juízo, descuidado dentre tantas falhas, que afinal ela também tem, pois eh humana como ele, imperfeitos, mas juntos perfeitos.

Sinto frio, envolto nos pés
tocando areia molhada
fugindo tensão e revés
horizonte, moldura pintada.

Quando você foi, dia feito hoje
um medo de voltar sozinho
como filhote longe do ninho
me lembro, dói triste feito hoje.

Rio que desce, correndo olhos
vento que leva, entalha cristais
amarga meu sono, pingos no solo
bela menina que laços desfaz.

Eis que não caiu somente sobre mim
chuva fina, nos conduz em solidão
lá fora, pétalas, havia um jardim
embaça vidro, desenha coração.

Para mim, cheiro jasmim, carmim, sim
para ti, resilição, relação de ilusão, não
sem você, tenho medo, me ajude, querubim
por você, sou forte trovão, encaro um dragão.

Enquanto a chama arder, me sinta
sabes bem, olhe pra dentro, repita
coração e mente, vida, momento
estou aqui, no frio, escuro, relento.

(Relento - Denis Santana - 2016)

Andar de pés descalços...
Sentindo a energia da terra...
Deixando cair à chuva no rosto e não fugir dela.
Aquela velha sensação da infância... Que traz a alegria aos sentidos.
Simplicidade da natureza...
Da sintonia com as maravilhas...
Faz-nos encher o peito de uma gratidão especial.
A estas maravilhas ao alcance de todos.

“Deus, em seu amor, escolheu as pessoas… Cristo não morreu apenas por algumas propostas, mas por pessoas… Ele amou a nós, não ao que é nosso.”

" Não reclame do seu fracasso , pois você é o autor do livro já escrito , erro seu , pois a pessoa não irá fracassar , se endurecer o coração e amadurecer o pensamento , assim o sucesso absoluto alcançara ... "

Caminhava de pés descalços
Sentindo a areia nos pés
O vento bagunçava os meus cabelos.
Fitei o oceano imenso
Com respeito
E respirei paz.
Aí percebi,
Que morava em mim
A capacidade de ser
O que eu quero encontrar.
Para que, quando o amor chegar
Eu não o sobrecarregue com meu querer.
Mas saiba ser, simplesmente
O amor de alguém.

Arrependimento, pra que serve...?! Pode alguém se arrepender de algum mal praticado? Não existem pessoas perfeitas, existem momentos perfeitos, proporcionados por pessoas imperfeitas. O erro está presente em nossas vidas, e sempre estará "batendo" à nossa porta, eis que então entra a nossa escolha. Abriremos ou não, a porta...? O arrependimento existe, não para continuarmos a errar e nos arrepender, mas sim para redimirmos de toda culpa por algo causado. Intentar o mal, e praticá-lo em resposta à algo ou alguém, nos torna tão errantes quanto aos que erraram conosco. É certo, que algumas coisas, as vezes pensamos que não são passíveis de esquecer somente pelo dito arrependimento do outro. Mas, devemos nos esforçar para esquecermos e perdoar, pois quando liberamos o perdão, a nossa alma se torna leve, e o nosso caminhar passa a ter paz. Não se paga o mal com o mal, antes fazei o bem, e o bem voltará a si mesmo. Digo por mim, e de mim!

Pare e pense: se seus pés são voltados para frente e os olhos apontam a nova direção, de que serve o passado, que só fica na memória? Não vamos nos apegar ao que passou. E até mesmo ao que não passou, mas existiu lá atrás. Hoje é a soma de tudo que foi e do que não foi também; o amanhã será o múltiplo do que pode vir a ser sua vida. Torne esse resultado positivo. Alivie a caminhada. Não carregue bagagens pesadas de sofrimento, frustração e arrependimentos. Os lamentos não trazem nada a não ser mais dor. Seja o que for, a dor é um meio para um fim. Que sendo assim terá seu valor. No final só restará o amor: o seu, o meu e daquele que nos ensinou.