Pés de Criança
O andar dos pés é incompatível com o ritmo dos pensamentos. Se pensa-se muito, os passos são calmos. Se pensa-se pouco, já foi.
eu não ligo de ter
entrado na sua lista,
porque é só mais um nome,
assim como você é pra mim.
você é só mais uma boca.
você é só mais um.
– desculpa se eu não
me joguei aos seus pés.
“A confiança é comparada ao vôo da águia do cume de um monte ao cume de outro monte; o precipício que existe pode até causar temor aos seus pés, mas são suas asas que a levará ao destino almejado.”
Tudo que precisamos está há um passo tão pequeno, então porque fazemos nossos pés incharem ao tomarmos longas distâncias?
Nós, reles mortais, mesmo não sendo como a bailarina, vivemos a vida na ponta dos pés, tentando nos equilibrar para não cair e se machucar. Afinal só depende de nós para fazer de nossas vidas o mais belo dos ballets.
Abre teu olho! Aqueles que apontam o "verdadeiro caminho", na verdade, querem mesmo é comprar teus passos. Mas não te pagarão nada, pelo contrário, gastarás teus pés para carregá-los. Os que apontam o "verdadeiro caminho", são justamente os que odeiam caminhar.
"Às vezes nos esforçamos tanto em dar o mundo inteiro para quem amamos, que não medimos esforços em tudo para que consigamos esse feito. Simplesmente vamos lá e fazemos. Pela pessoa amada, arregaçamos as mangas, lutamos bravamente, enfrentamos guerras, enxergamos o invisível e suamos a camisa. Como recompensa, lá na frente, descobrimos que a pessoa amada, não era merecedora do mundo aos seus pés, mas apenas de alguns quarteirões em suas mãos."
maldita seja
a arrogância
quem a veste
anda descalça
nem mesmo
um belo salto
cobre os pés
de quem a calça
"Ora, se eu, sendo o Senhor e o Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns dos outros" (Jo 13.14). Com a expressão "uns aos outros", Jesus mostra que o verdadeiro amor é mútuo.
Eu corria pelo campo verdejante e conversava com os cogumelos. Apreciava a gurizada que soltava pipa ao céu azul anil. Meus olhos brilhavam nesse contentamento pueril. Sentava sempre naquele tronco de árvore seca e demarcava com meus pés descalços aquele percurso que emoldura até hoje um retrato imaginário na parede, e assim vou seguindo um caminho por atalhos...
Prefiro viver uma vida toda chorando aos pés de Deus e adora-lo, do que viver uma vida toda sorrindo, sem ele nesse mundo.
A nuvem chega sem vento.
Tudo viaja,
vai passando.
Extasia em seus olhos
o escuro que faz lapidar
a vida que se torna frágil
e que não tem mais forças para morrer.
E que segue vivendo o agora,
segue de lembranças
com tonalidades veranis
e dores de mato.
Lançando ponta pés na lua
caindo num mergulho revirado.
Nessa angustia difusa.
Invadido.
Que Jesus nos perdoe por muitas vezes querermos apenas as Suas mãos (o que Ele pode fazer), e não querermos os Seus pés (estar em Sua presença). Que nosso coração O queira por INTEIRO, isso é amá-lo, ter um coração igual o de Maria, que preferiu a melhor parte.
#O #EREMITA
Vaticino a você...
Para seu caminho compreender...
Pare agora e reveja o tudo que você alcançou...
Pelas batalhas que travou...
E por tudo que sonhou...
Há muito ainda o que construir...
Para o melhor da vida vir a usufruir...
Decisões precisa tomar...
Melhores soluções a encontrar...
Conhecimento e sabedoria a idade traz...
Com os pés no presente...
Olhos no futuro...
Não esquecendo do que ficou para trás...
É necessário desapegar...
Ouvir com muita atenção...
O que o silêncio tem a lhe falar...
Não alimente falsos desejos...
Um recolhimento é sugerido...
Com paciência e perseverança...
Tudo se alcança...
Questione o que vem fazendo...
O que tem vivido...
Aja sempre com verdade...
Afaste-se de toda e qualquer maldade...
Que a luz seja sua guia...
Em todos os seus dias...
Sandro Paschoal Nogueira