Pés de Criança
Não caio nessa que os opostos se atraem, não vou deixar de voar porque você não quer tirar os pés do chão, não vou deixar de criar porque você quer viver em uma vida em preto e branco. “Quem ama não prende que ama solta.”
Calçar os pés com a preparação do Evangelho da paz é evitar que os vermes da terra corrompam a saúde do corpo, da alma e do espírito.
Prostrar-se aos pés de Jesus é uma condição da rendição da nossa alma para que a nossa submissão esteja apenas em Deus.
Entre por a barba de molho e as unhas em banho-maria é preferível sujar os pés na evangelização de almas.
“A confiança é comparada ao vôo da águia do cume de um monte ao cume de outro monte; o precipício que existe pode até causar temor aos seus pés, mas são suas asas que a levará ao destino almejado.”
Tudo que precisamos está há um passo tão pequeno, então porque fazemos nossos pés incharem ao tomarmos longas distâncias?
Nós, reles mortais, mesmo não sendo como a bailarina, vivemos a vida na ponta dos pés, tentando nos equilibrar para não cair e se machucar. Afinal só depende de nós para fazer de nossas vidas o mais belo dos ballets.
Abre teu olho! Aqueles que apontam o "verdadeiro caminho", na verdade, querem mesmo é comprar teus passos. Mas não te pagarão nada, pelo contrário, gastarás teus pés para carregá-los. Os que apontam o "verdadeiro caminho", são justamente os que odeiam caminhar.
Senhor, ensinai a todos nós a verdadeira humildade; suscitai, nas famílias, a compaixão pelos que andam por caminhos tortuosos e pelos que sofrem com a falta de perdão, de amor, com a injustiça e a intolerância. Amém!
Vivemos na esperança de um dia sermos melhores que ontem e maiores que hoje. Melhores com os pés na terra e maiores com o pensamento no céu.
Meus pés não alcançam mais minhas pegadas. Elas estão dentro de um limite onde o futuro e o passado se misturam.