Pés de Criança
Ser criança e sentir a felicidade do vento batendo em seu rosto . Mesmo sabendo que o tempo passa rápido demais.
Quando eu penso em uma criança eu penso em um ser tomado por júbilo, que levanta da cama no dia mais frio, no dia mais quente, no dia mais chuvoso sem qualquer preguiça. Ela ama, não julga e vive o reino que é furtado dela por paradigmas. No momento em que ela descobre quem verdadeiramente é, ela enche o seu coração de compaixão e a mágica acontece.
Uma criança não nasce ruim ou com maldade em seu coração, mas a vida faz com que isso aconteça, no fundo, toda pessoa ruim, é apenas uma pessoa com dor.
Já fui inocente, já fui apenas uma criança, até que monstros destruíram tudo de bom que havia em mim. Fazendo com que eu me tornasse algo pior que eles.
– Imagine um filho com a minha beleza e a sua inteligência.
– Sim, mas imagine uma criança com a minha beleza e o seu cérebro!
Lembro-me bem da casa de madeira onde, ainda criança morei. Era uma casa muito próxima a essa; tão proxima que cheguei a buscar através da janela dos meus olhos e lembranças a neve a cair... e reviver...
Quando eu era criança queria ser adulto, quando fui adulto queria ser criança....hoje eu sou os dois...
Quando eu era criança queria todas as mulheres, quando fui adulto ainda desejava todas, hoje eu desejo .....será que ainda desejo?
Observando o aprendizado da minha filha, percebo que precisamos ser como uma criança, que nunca recua o avanço.
Quando criança meu pai falou..a morte é a vida, a vida é a morte e tu.. só vai saber se sobreviver.
Ser filósofo é surpreender-se com o habitual. Tal como uma criança, que constantemente vê-se encantada com as coisas mais simples.
"Os homens não choram"
Não chore.... Escuto isso desde criança.
Homens não choram...
Sou lembrado disso dia após dia...Chorar é coisa de meninas....
E eu obediente repremia meus sentimentos e engolia as lágrimas.
Mas, no final, eu chorava. É muito difícil, é difícil quebrar essa muralha, mas quando abala a alma, eu também chorava.
Choro pela saudade, pela ausência do pai, para cada um dos mortos, pelos desenganos e traições...
Talvez você não veja,Talvez eu não chore na frente dos outros, Na frente da minha namorada.
Mas, Quando o medo atormenta, quando o dinheiro não é o suficiente, quando os amigos falham, quando as forças acabam... Em silêncio e as escondidas...
Os homens também choram 🌹
"Seja como uma criança: mesmo estando em um mundo onde só tem conflitos, tornar-lo um parque de diversão !
Sobre o teu dorso sou homem
sou criança, filho do vento
Luz-me um sorrir por dentro
que meus olhos não escondem...
.
E um dia, que honrar-te eu tenha
Só aceitarei nobre a valentia
Daquele que me não tente a revolta
.
Porque a nobreza não diminui, enobrece
E a liberdade...é valor supremo!
UM SENTIMENTO NOBRE
Ainda criança imaginei que realizar sonhos era sair correndo pelo mundo. Ser o mais veloz, o mais ágil e mais esperto. Mas daí, ganhei uma bicicleta e passei a acreditar que meus sonhos seriam realizados montado numa bike.
Quando cresci, comprei um carro. Feliz e empolgado acreditei que a partir daquele dia todos os meus projetos se realizariam. Que a felicidade estava calibrada nas trinta libras das quatro rodas do meu veículo e, agora sim, eu andava em paralelo com as minhas aspirações.
Porém, descobri com o tempo que não era correndo pelas ruas, ou andando de bicicleta, nem tão pouco o carro seria o fator principal pelo meu sucesso nos projetos imaginários.
O que mais precisaria não era físico. Vinha de dentro! Mexia com minha emoção e meus sentimentos. E era capaz de me levar por onde quer que eu fosse.
Era um sentimento nobre, forte e ímpar que surge desde a terna infância quando superamos os pequenos medos e perdura durante a fase adulta. Esse sentimento se chama CORAGEM.
Era isso que me faria ir ao ápice dos meus sonhos e desejos. Era a CORAGEM que me empurrava para caminhar ou correr por longos percursos, que me ensinou a andar de bicicleta, mesmo muitas vezes caindo; era a coragem que me fazia trabalhar duro para conquistar um carro.
Era a CORAGEM o principal elemento a me fazer voar, tirar os projetos do pensamento, ganhar o mundo e, mesmo algumas vezes cansado, era ela, também, que me fazia sentir realizado.
Recorde-se de quantas vezes tivemos todas as condições para fazer algo, mas faltou CORAGEM? Ou quantas vezes vimos alguém prestes para conquistar o que ela mais queria, e também faltou CORAGEM.
Quando não falta CORAGEM podemos ir muito longe, vivenciar momentos inesquecíveis e realizar coisas inexplicáveis. E isso não se resume apenas a bens ou coisas materiais. Vai além do imaginável! Como por exemplo: conquistar um grande amor ou pedir perdão a quem nos magoou.
Então, seja qual for o seu sonho, desejo ou projeto de vida, que você seja preenchido ou preenchida de muita, mas muita coragem. Pois, é ela que, também, te fará ser FELIZ.