Pés de Criança
Os pais são os primeiros a configurar o cérebro da criança, depois vem a sociedade e a cultura que os pais e essa sociedade segue, isso cria um programa no cérebro da criança, quando adulta torna-se quase impossível que alguém consiga, mudar essa configuração.
a vida e mais cruel com agente do que pensamos.
quando se e crianca sonhamos com todas as historias de contos de fada… que existe alguem que nos amara tanto que nunca tera coragem de nos maguar.
Ai chega a vida, e transforma todos os nossos sonhos e fracacos, e faz com q td que um dias era lindo apenas se transforme em pura ilusao.
Esperamos n ser maguado, e colocamos tanto amor tanta fe em determinadas pessoas que elas simplismente acabam nos mantando aos poucos.
Amar o principio de td ate da dor que arde dentro de nos.
se fosse justo esse sentimento, n teriamos que sofre justo por ele….
Quero de volta os sonhos de criança, quero abraçar mais que uma lembrança, quero um amor e uma dose de inocência, algo que supra essa tal carência.
Não precisar ser uma criança para sonhar, mais uma criança consegue imaginar com muito mais intensidade.
Muitas vezes é preciso ser criança! Por que só as crianças sabem viver pequenos momentos com extrema paixão! E o que é a vida se não pequenos momentos vividos com paixão?
Nenhuma criança é responsável pelos crimes que os pais comete, sendo que ninguém poderá ser condenado, por supostos erros que se quer lembra de ter cometido.
"Deixe-me falar bobagens, rir e brincar como criança.Enquanto me divirto na minha proposital inocência analiso suas maldades adultas.Não provoque minha seriedade a não ser que tenha argumentos incontestáveis para se defender."
Eu: Mãe, eu tava aqui pensando: no fundo nós, mulheres, não deixamos de ser criança...
Mãe: Como assim?
Eu:Ah... É que assim como quando éramos crianças, nós costumamos fantasiar o futuro; às vezes brincamos e até pensamos que um salto alto faz de nós "gente grande". Mas, o principal: tentamos 'brincar' com os meninos, mas eles acabam nos machucando. Porque as meninas levam a brincadeira tão a sério, que chegam a achá-la real. Mas os meninos, mãe... Eles sempre acabam deixando tudo pela metade.
Mãe: Minha filha... Aprende que sempre vai ter um idiota que não vai entender seu amor por ele. Aprende, que talvez doa menos.
Não sei o que acontece comigo, você faz renascer em mim aquela criança escondida, me tras a tona meu passado mais lindo e feliz, você meche comigo, você chega do nada, joga tudo pro ar bagunça minha cabeça desorganiza meus sentimentos que a muito tempo demorei pra organizar, e tipo um furacão você faz um estrago enorme em mim. Não sei porque insisto, não sei porque preciso tanto, mas você me faz bem, você nunca está triste, você sempre me faz rir, eu sou uma pessoa mais feliz quando estou com você e suas palhaçadas, eu sou alguém totalmente diferente daquilo que costumo ser, deixo as lágrimas por belas gargalhadas, deixo a seriedade por sorrisos e simpátia, não sei como, mas é isso que você faz comigo.
Feito criança, acredito. Como mulher, eu insisto. Junto a mulher que sou com a criança que nunca deixei de ser para viver um sonho complicado com você.
Todos dizem: ''pare'', eu digo ''me dê licença.'', e sigo em para você, que eu amo tanto e me tem por inteira, que me machuca e me cura. Creio nas palavras, mas elas nunca te mostrarão a metade do que somos. É a cumplicidade, é a verdade e a desordem, é assim, ser por não ser, querer por temer, desejar por amar. Eu te amo, e assim que é, assim seja, como um amém pronunciado com toda a fé.
Eu... como uma criança refugiando-se ao colo da mamãe;
Eu... com um imenso, mas com aquele imenso desejo de abraçar o mundo, como que só ele pode me acalentar dessa imensa desilusão... frustrações que vieram a calhar em todo o meu ser, desajustamente...desajustamente de uma adolescente...
(Escrita em meu caderno de poemas em 01/08/1985)
Contradições da vida: Quando criança, me fizeram parar de chorar para ser homem e agora adulto, me fazem chorar para ser homem
O mundo por um fio, com coração frio. Gente hostil, distribuindo fuzil. A criança riu e ninguém viu.
Quem me dera ter a sabedoria de uma pessoa de 80 anos, a energia de uma criança e continuar sendo jovem assim como eu sou para o resto de minha vida!