Pés de Criança
A fases da vida começa com a pureza de uma criança, as descobertas de um adolescente e maturidade de uma vida adulta. Ao recordar de lembrança de criança não existia nada melhor do que a simplicidade, na adolescência os sentimos começa a floresce, o primeiro beijo, a paixão inocente as palavras que não tinha sentido. Ao chegar na vida adulta você começa a percorre um caminho entre altos e baixos. Questionamento, sentimentos, amores, frustrações e desilusões. Buscando momentos para ter a sensação de não estar sozinho.
Valorizo as pessoas que têm a essência de uma criança porque têm a ingenuidade de se contentar com amizades simples que oferecem ombro amigo quando se necessita, palavras sinceras, sorrisos que nos iluminam por dentro porque sabemos que são verdadeiros. Pessoas com a verdadeira essência de ser humano. A essência daquele que sente o simples, vive o singelo e faz o outro feliz por ser uma pessoa tão digna a ponto de se entregar de coração e mostrar que tem a imensidão na alma e o amor de Deus em seu coração. Sim, porque só quem tem Deus no coração sabe ser verdadeiro!
As evoluções de identidade (bebê, criança, adolescente, adulto e pais de família) ocorrem em nossa personalidade e transformam o nosso "eu", nossa mente e nossa vida. Isso tudo é sinal de saúde. Aceite-as sem medo e seja feliz.
Quando eu era criança e tinha o cabelo cheio de cachinhos, eu perguntava a papai do céu porque ele tinha me feito assim?
Fui crescendo e acreditando que meu cabelo só seria bonito se fosse liso. Afinal só cabelos lisos passavam em comerciais de Shampoo, enquanto os cabelos crespos eram cada vez mais escondido pela mídia e visto com maus olhos diante da sociedade.
Quando criança cheguei a ser chamada por uma professora de "negra do cabelo ruim".
Moral da historia: alisei meu cabelo para me curvar as vontades de terceiros.
(...) Quando eu era mocinha e entrei no ensino médio todos riam de mim porque no fim da aula meu pai sempre ia me buscar com um carro bem velho e barulhento. Eu amava quando ele ia me buscar, afinal os pais de alguns alunos nunca apareciam por lá para vê-los, nem mesmo quando eram chamados pelos professores, mas meu pai sempre fazia questão de ir me buscar, mesmo eu já sendo grandinha e conhecendo bem o caminho de volta para casa.
Com o passar do tempo fui sentindo vergonha e impedindo meu pai de ir até minha escola. Mais uma vez me curvei as vontades dos outros para não ser motivo de risos.
(...) Agora que sou mulher descobri que amo outra mulher. Continuo sendo motivo de piadas irônicas e foco de religiosos que usam a fé para camuflar o preconceito.
Dizem que é abominável amar assim, mas se o amor salvará o mundo, porque devo esconder o meu como se fosse algo sujo e errado?
Me pergunto: No mundo das aparências o que é verdadeiro?
Quantos cabelos crespos serão alisados? Quantos amores serão vividos como algo errado e vergonhoso? Quantas vezes mais teremos que nos curvar aos desejos dos outros, para sermos vistos como parte da sociedade? Eu achei que ser diferente era normal, mas tenho visto que o normal é tentar abafar as diferenças e se enquadrar nas regras impostas. Não quero mostrar quem sou para afrontar ninguém, mas me recuso a esconder quem sou para agradar alguém.
Optei por ser eu mesma e me fazer feliz. Se eu abrir mão da minha felicidade, quem mais lutará por mim?
A única situação que diferencia o Homem da Criança é a capacidade de viver sozinho. Sendo assim, ele será capaz de aprender com as diferenças, respeitando seus limites para crescer em nosso Mundo.
Meu amor hj fazendo 18 anos. Ontem era uma criança, que chegou de mansinho no meio de uma turbulência que por mais nova que seja , sempre me ajudou quando precisei, que me apoiou nas minhas decisões que enxugou minhas lágrimas, que escutou meus choros, viu meus sorrisos. Quem disse que as pessoas mais novas não pode nos ensinar nada? Eu aprendi muito desde o primeiro dia que te conheci. Uma pequena grande pessoa com pouca idade mas com ideias de gente grande um coração enorme, que comecei a amar no primeiro instante de um abraço. Que hoje esta fazendo 18 aninhos. Meu bebê virando essa linda mulher que amo incondicionalmente. Que pode passar o tempo que for que vou amar, que vou acompanhar sempre que puder estar ao seu lado rindo ou chorando. Pois não tenho palavras que caiba ou descreva nesse texto o meu infinito amor e admiração por você. Como diz o ditado e de onde menos se espera que se surpreende. Realmente voce sabe que estou falando. E com lagrimas nos olhos (de felicidade e claro) que te desejo muitos anos de vida muita paz e uma felicidade infinita que Deus possa te abençoar hoje e sempre e que faça desse coraçãozinho cada dia maior para caber todos que te ama....
O choro duma criança constitui uma preocupação para o mundo, pensamentos se interrogam. Todos pensam e solucionam o choro da criança da mesma maneira.
O brincar é um alicerce na vida de uma criança,que vai lhe dar toda uma forte estrutura para uma vida adulta
Prometer amor para uma pessoa é como prometer um presente a uma criança, ela não irá esquecer mais cedo ou mais tarde ira cobrar sua promessa.
Tanta saudade
eu sinto...
De um tempo que ficou
lá atrás...
De quando eu era
criança ...
E no mundo eu via mais Paz..
Divinal Humor:
Fui criança no circo da navalha
da minha infância foi a mortalha.
Risos cruéis, talhados no escárnio pelo aço,
mal sabia eu que desse circo quem ri também é seu palhaço.
Diante de tanto horror
descobri o divinal humor.
Por isso, exalto essa comédia de dor.
O sadismo em seu maior fulgor.
Eu já quis ser única, ser grande, ser criança, tanta coisa, hoje apenas quero que os dias passem e que eu viva a cada segundo intensamente.
Um conto
Surfista Prateado
Quando eu não passava de uma criança, me perguntavam o que eu seria quando crescesse. Eu era categórico. Lendo milhares de revistas em quadrinhos e vendo muitos desenhos animados, eu só desejava ser um super-herói. Todos riam de minha inocência.
Certo dia meu pai, vendo minha tristeza diante da incredulidade dos outros, explicou que eu seria um super-herói de qualquer forma.
Um super-herói como pai, na visão de meus filhos. Para eles eu teria conhecimento ilimitado, uma força insuperável, bondade e empatia sobre humanas. Teria até o poder de realizar os desejos deles. Na visão deles eu seria um herói.
Um super-herói como marido, na visão de minha esposa. Eu seria sua fortaleza nos momentos difíceis. Como uma rocha eu estaria ali, inexpugnável, virtualmente indestrutível e protetor.
Um super-herói como filho, na visão dele. Ao me ver crescido, honesto, bondoso, também pai de família, eu teria o poder de inspirar os melhores sentimentos nele e em minha mãe. O Orgulho de ter dado uma educação excelente, de missão cumprida.
Ele explicou também que o super-herói tem uma identidade secreta. Era sobre essa identidade que as pessoas me perguntavam. O que eu faria quando não precisasse ser um super-herói. Outra profissão.
Os anos se passavam eu eu ficava com a dúvida na infantil mente: Porque eu precisava de uma identidade secreta? Porque eu não poderia ser um super-herói o tempo todo?
Lendo quadrinhos conheci um super-herói de tempo integral, o Surfista Prateado. Fiquei maravilhado por ele não ter identidade secreta. Era um super-herói o tempo todo. O Surfista Prateado abandonou uma vida comum em seu planeta para salvar e ajudar outros. Quando a entidade que o conferia a condição de super-herói deu uma ordem contrária a seus princípios ele não se submeteu, abriu mão da sua condição.
Corri para contar a novidade ao meu pai. “Papai achei! Achei um super-herói sem identidade secreta!”. Ele, meio sem jeito e sem querer frustrar minha alegria, simplesmente disse que quando isso acontecesse me apoiaria.
Eu cresci e chegando em casa joguei a “bomba”: Passei pra Polícia Militar! Ninguém ficou a favor. Meu pai me chamou para conversar outra vez:
-Filho, esse trabalho é muito perigoso! As pessoas não gostam de policias porque alguns se desviam do caminho certo e acabam manchando o nome da maioria que é honesta!
-Eu sei pai! Pra mim basta que minha família e amigos saibam que sou honesto!
-Mas o salário é muito pouco! Você não vai ganhar o suficiente para ter uma vida digna!
-Quero uma vida digna! Mas não quero ser policial pelo dinheiro!
-Ninguém reconhece esses homens! Mesmo que você morra no cumprimento do dever, salvando alguém, vai ser apenas mais um número anônimo.
-Também não é pelo reconhecimento!
-MAS QUE DROGA RAPAZ! No que você está pensando? Policiais não tem descanso! Mesmo na folga, quando não precisariam ser policiais, eles o são! Muitos morrem nas suas folgas!Eles são policiais em tempo integral e… - Ele fez silêncio como que se sentisse um nó na garganta e deu seu sorriso amarelo. Olhos trêmulos deixando escapar discretamente uma lágrima ele sussurra:
-Maldito Surfista Prateado!
Passei a receber total apoio e compreensão de meu pai, que hoje defende a profissão. Ele me vê como um super-herói em tempo integral.
Só quem veste a farda sabe como é. Só vestindo a farda podemos ver a expressão de alívio da vítima que é salva do agressor. É vestindo a farda que vemos o medo nos olhos do malfeitor. Em alta velocidade numa viatura com a sirene histérica temos pressa para atender o 190! Quando alguém liga, só nós podemos ajudar! Somos nós que temos a responsabilidade pela vida daquela pessoa que passa a respirar aliviada ao avistar a farda!
ORGULHO DE SER POLICIAL MILITAR!
TEU COLO
Entre fotos e histórias, fatos e memórias
Lembro com carinho o meu tempo de criança
As brincadeiras, até puxão de orelha
Pra que eu aprendesse o quanto amada sou
Pai , obrigado por me ensinar
Com carinho vou sempre lembrar
Eu cresci mas não me esqueci
Que seu colo me protege
A vida muda, não tem jeito
Mas aqui no peito meu amor não muda
Posso ter os meus defeitos
Mas você me ama do jeito que sou
Sou sua menina, sou a sua filha
Sou o que você fez de mim
Sou pequenina, ainda preciso do seu colo
Fique aqui, pra sempre aqui
São só três letras pra dizer
E três palavras vou cantar pra você
Pai , eu te amo, mãe, eu te amo
Eu amo você