Pés de Criança
Val Alvarenga
Você, criança e mulher,
Amante e amada,
Linda de ver e viver.
Alma pura, uma doce ternura,
Luz de brilho natural.
Verdade que inspira,
Amor sobrenatural.
Relíquia para se guardar,
E para sempre amar.
Não imagina a alegria,
Guardada em sua magia.
Amor, amante, amada.
Para uma criança carente, não basta uma promessa de igualdade, mesmo que isso seja uma fortuna, porque não vai entender o seu real valor. Ela precisa é de carinho.
Temos mesmo que matar a criança dentro de nós? Temos mesmo que deixar que tudo seja superficial? Pare agora, relembre e responda. Quantos amigos você tinha quando era criança? Com quantas outras crianças você brincava, se divertida? Quantas lembranças você tem desta época, e de pessoas que talvez você nunca mais tenha visto? E hoje? Quem esta ao seu lado quando você precisa? E quando é para ir em uma festa? Quantos estão lá? Quantos lhe traíram a confiança? Quantos lhe juraram amizade eterna e, hoje passam por você e não olham em seu rosto?
Ser criança... Hoje penso sempre quase que 24hs sobre isso, gerar uma.
Mas enquanto isso não ocorre deixar a criança que existe em mim, em nós aflorar é sempre construtivo.
Quer sabedoria maior que de uma criança? Honestidade maior que de uma criança? Amor, carinho, objetividade maior que de uma criança?
Conforme passa o tempo, perdemos estas qualidades que nos tornava puros...
Fazendo uma retrospectiva, lembro-me de como era minha infância, cheia de energia, criatividade, dinamismo. As brincadeiras eram originais, corríamos, escondíamos, jogávamos, aprontava mil e uma.
Hoje ao invés de uma corda, um jogo, uma bola ou uma boneca, a criança tem vídeo games, tablets, notebooks e celulares, ainda ontem uma colega comentava que a bebê dela com 2 anos estava doente literalmente por que queria um notebook sei lá do que. 2 anos!!! E já vendida ao capitalismo medíocre, e a mãe alimentando o “monstro” pois ia se desdobrar mas ia dar. É incrível, creio que atitudes assim no decorrer dos anos foram matando a infância e a poesia que nela existia.
Enquanto penso em como vou gerar a minha criança, penso que jamais deixarei morrer o que é verdadeiramente uma infância para um filho meu. Ele aprenderá musiquinhas, valores, disciplina, brincadeiras e estarei lá com ele deixando de lado a novela e dedicando o tempo que ele merece.
Sei que ainda existe pessoas que pensam e agem de acordo com essa filosofia de vida, tenho uma amiga querida na qual admiro muito que tenho certeza que será uma mãe excepcional também, hoje ela trabalha com crianças e apesar de não serem filhos gerados por ela, tenho certeza que marcará eternamente a vida desses tiquinhos de gente, por causa da criatividade que ela tem nas brincadeiras e atividades, o marido dela compõe musicas para as crianças cantarem visto que até mesmo as musicas infantis de hoje em dia são destrutivas.
Seguirei esse exemplo e vim hoje neste dia das Crianças expor meus sentimentos e dicas a alguns, sei que muitos levarão como critica, outros concordarão, mas é isso! Que a sua, a nossa Vida seja sempre Doce e Emoção como de uma criança que se encanta em rodar um pião em trocar e cuidar de uma boneca, em jogar bolinhas de gude, em brincar de pega- pega e esconde- esconde, de pular corda, pular amarelinha, ler e contar histórias, desenhar, criar, colorir e que possamos como diria aquele sensacional poeta cantar “Um menino caminha e caminhando chega no muro
E ali logo em frente a esperar pela gente
O futuro está...
E o futuro é uma astronave que tentamos pilotar
Não tem tempo, nem piedade nem tem hora de chegar
Sem pedir licença muda a nossa vida e depois convida
A rir ou chorar...
Sim que uma criança nos encante e nos faça rir ou chorar sempre com emoções contagiantes!!!
FELIZ DIA DAS CRIANÇAS!!!
Despertar a linda criança que guardamos dentro de nós, pelo simples fato que algum dia, alguém disse que você não era mais criança, mas esqueceram de dizer para v. não guardar junto a sua alegria de ser. Desperte-se e seja feliz como uma criança que sorri sem motivos, mas que está sempre aberta a viver o novo.
Eu vi que não sou mais uma Criança e sim um Adolescente, eu aprendi a tomar minha decisões sozinho, sem ninguém mim manipulando de nada, eu percebi que eu amadureci,eu percebi que ganhei confiança de pessoas queridas, que não sou mais aquele menino bobão que acreditava em tudo que o povo falava, Mudei as atitudes, aprendi a tolerar, ser paciente, a expor e não impor a mais ouvir do que falar,Mudei o meu destino, deixei de ser menino, aprendi e hoje ensino que os valores que seguimos se multiplicam quando dividimos, Mudei meu pensamento, dei novo tempo ao tempo, insisto não mais desisto, tento não mais correr atrás do vento, Só não mudei de amigos, esses sim, estão comigo e os levo no coração, não me achem esquisito, não me façam deixar disso, reflitam, pensem, mudei porque passei por tantas e tão diversas experiências, que consegui aprender com meus próprios erro,Mudei sim e muito... na minha opinião a vida é um constante aprendizado onde todos os dias aprendemos coisas novas e aprendemos também com os nossos erros... é como dizia Sócrates... "Só sei que nada sei!" Eu Mudei.
Que possamos ser alegre, inocente e meiga como uma criança..
Basta apenas um SORRISO para muita página nesse livro obscuro, que é o da Vida!
Nunca traumatize a mente de uma criança, pois quando adulta poderá sofrer danos irreversiveis. Porque cada palavra dita ficará na memoria do "eu" pra sempre.
Vivendo cada fase da vida feliz.
Já fui criança e homem.
Já fui pequeno e grande.
Já fui feliz e triste.
Já fui amado e odiado.
Já fui filho e pai.
Já fui colega e amigo.
Já fui tolo e esperto.
Vivi cada dia com intensidade.
Tive o prazer de aprender e ensinar.
Ate a data de hoje sei o tempo que passou porem não sei o quanto ainda resta deste tempo.
Porem pouco me arrependo do vivido.
Cada erro e acerto são bem lembrados.
Cada lição está bem gravada.
Orgulho-me muito de viver cada momento como se fosse o ultimo e único.
Só espero um dia poder descansar com os olhos fechados e o coração aberto.
Obrigado senhor pela oportunidade de vida que me concebeu.
Obrigado pelos erros e acertos.
Espero poder viver com a intensidade necessária para retribuir cada dia de vida.
Oiieee.. dá licença.. vim te convidar
Vem voce também viver como criança
permita-se sentir esta pureza de liberdade
pois dentro de voce ela esta escondida
esperando para ser compreendida...
Quando você, criança ou adolescente, tiver dúvida se escovou ou não os dentes, ao mostrar os dentes pra sua mãe, não se esqueça de fazer uma grande e maravilhosa careta, pois quem sabe assim, ela admire seu rosto com toda sua beleza e esqueça se você de fato escovou ou não os dentes, evitando com isto, enfim, qualquer dissabor ou tristeza, por isso, acredite no potencial que tem sua beleza, fina, nobre, elegante, cheia de delicadeza.
Aprenda essa lição: Criança é sempre verão. Sorriso que derrete a neve de corações que hibernam. Jardim florido na primavera. Beijinhos com gosto de fruta boa de outono. Criança é sempre criança, e quem já foi 'moleque' pra valer, sabe que em qualquer estação, é só acordar essa alma pueril e deliciar-se com o viver.
Criança , teu coração é um jardim, e o Nosso Papai do Céu é o teu bondoso jardineiro, que nunca descuida de ti, zelando por tua vida, todo o dia, o tempo inteiro.
Criança, e aqueles sábios adultos que guardam uma eterna criança dentro de si: você é divinamente especial, hoje, amanhã e cada dia que você viver e que esses dias sejam propósitos de Deus, e que Deus sempre reserve uma suave surpresa, que sua vida seja repleta de beleza, que você seja viciado em sorrir... nada de lágrimas, só alegrias, gotinhas de bênçãos derramadas a cada dia, que o amor seja o seu preferido alimento , a leveza, seja te servida como sobremesa e que sua bebida favorita, sejam as doces palavras que a vida te proferir.