Pés de Criança
Reconhecer que errou e pedir desculpas, demonstra que você se importa e valoriza muito mais, as pessoas a sua volta do que o seu próprio ego.
E então, resolvera caminhar até aquele local e plantar seus pés por lá todos os dias, não pensara duas vezes. Beleza majestade em face e brilho vívido no olhar, me encantaste com os mais suaves traços e apreços. A partir dali não era mais; vivera naquele tempo. E assim se fez por dias enlaces e esboços floridos de seu perfume, uma vida por um momento.
Cada passo poesia, traço fulgente e convergente de meu ser. Sua esmera presença encontrara meu ritmo; forjara a ferro sua marca para sempre ficar, e desde então me fizera amar assim. Seguia seus passos entre laços sem volta, meu par. Um rubro cintilante, coração pulsante que não quer mais parar: Você foi e sempre será o motivo a me inspirar.
Seu perfume em minhas vestes, eterna lembrança em meu coração que anos se passam e continuo sentindo um vão. Essência que inebria e liberta, aviva e motiva, perdi-te para sempre em ocasião. A inocência à porta de um primeiro amor que não volta, que se perdeu. Sonho com este amor desde então, que vive aos cantos e desencantos dentro de meu coração.
Em memória de meus treze anos.
Pise os seus pés no chão molhado do esquecimento e não acredite mais no seu destino.
Léthê de águas doces para a sede aguda dos aflitos. Tento inutilmente arrancar os prisma aprisionados na retina. Relembrando de planos frustrados, tomo pelo amargor dos quereres.
Agora assombrado pelas memórias, imagino a minha vida sem mudar de caminho dentro do seu mapa. Destinado a despedida, refugo no rio a certeza que minha alma esconde a verdade.
A verdade que o livro rabiscado devera estar escondido de todos os lugares, e não deveríamos ser vida e muito menos morte dos sonhos.
Esgotado o tempo, o que realmente agora resta?
Esperar as feridas do pó que acumula, ou as queimaduras dos anos guardados na gaveta. Eu não sou o guerreiro, minhas divisas são tão rasas como as cristalinas gotas das suas lágrimas. Não sei machucar os feridos corações. Saiba que não posso mudar os ritos, à vontade de seguir em frente e nos salvamos com a amizade, tudo será maior do que a história escrita nas cartas marítimas.
Temos estradas e bifurcações, tome uma e guarde outra para mim, e tudo morrerá bem.
Eu fui quem poderia ter sido e você quem não seria de ser diferente. Compreende que pisar fora do barco, nas águas dos aprisionados as rotinas dos zelosos afogados no esquecimento, é a salvação para os perdidos na vida.
Olhamos ao nosso entorno, só temos motivos de sobra para que Léthê nos banhe na sua pureza, e assim seguiremos em frente com leveza.
Siga em frente, pise seus pés no chão molhados do esquecimento. Então eu já terei indo embora também. E nos venenos destas águas, encontraremos o antídoto para ser as montanhas e os ventos.
Nós estaremos juntos em histórias diferente.
MEU NOVO ANO
Meu novo ano, pensei seria fácil
passar pano bento
lavar os pés dos teus prévios
O que jurei no velho que se despede
e te recebe com fogos, esquece.
nem chegou a cair umbigo pois
dévio destino ocorreu-me
Lembra do mantra
do arrebento do mar Chuá … Chuá…?
Repeti-o até a língua cansar
e perder de velhos os dentes
O mar nada levou
para as sereias afundarem:
nem a mão que tampa minha boca
nem a Tal dele transformou-se cinza
o sapato ainda é o mesmo
os calos também ainda me ardem
a caminho das praças de pires nas mãos
Meu novo ano, minhas macambúzias
insurreições não foram solitárias e até deixaram
pálidos muitos cínicos de cheios bolsos
cujos ócios muito rendem
Tombou o valo nas batalhas
me agouram tal mortalha de vivo
mas encontrei na palha do tempo
meu Novo Ano
o mapa do Tesouro de Sierra Madre
já gastei por conta, que a vida é sopro
Quando carregamos o peso do passado, ele se torna uma âncora presa aos nossos pés. Ao perceber que estamos sobre as águas do mar da vida, compreendemos duas verdades inevitáveis: podemos escolher manter esse fardo e afundar lentamente nas profundezas de nossas dores e arrependimentos, ou podemos nos libertar dessa carga opressiva, emergindo para a superfície, onde a luz e a liberdade nos aguardam. A decisão de abandonar o passado e ascender é um ato de coragem e redenção, que nos permite respirar novamente e abraçar o presente com plenitude.
Você carrega a magia nos pés e a determinação no coração. Deixe sua marca como o camisa 10 que decide jogos e encanta torcidas.
Assim como sinto o calor desta terra queimar,
O asfalto derretendo sob meus pés inquietos,
Também sinto esse calor em mim pulsar,
Um fogo interno que consome meus segredos.
Meu corpo, em meio à multidão,
Se contorce, buscando seu toque particular.
As luzes piscam, neon contra o crepúsculo,
Espelhando o tremor elétrico em minhas veias.
Os suspiros que saem de forma espontânea sussurram seu nome.
Silenciosamente aguardo por sua presença,
Sou um oásis de desejo demasiado nesta metrópole de milhões,
Como um sorvete de baunilha que escorre derretido em meus lábios,
Esperando que sua pele acalme minha sede.
Pulsando, queimando, suspirando, ansiando por seu carinho, a incontrolável chama é como um caos de buzinas e faróis, ecoando a imagem da sua terra de gigante em concreto armado, largo, profundo e rígido em minha mente, um vulcão prestes a entrar em erupção num mar de pedras, sou uma ilha de emoções contida neste calor urbano.
Descalça sigo a estrada da vida, pés feridos na trilha incerta, coração nu, sem armadura, na jornada da vulnerabilidade.
Cada passo, um risco calculado,cada olhar, uma chance de se abrir, não há escudo que proteja, aalma que escolhe sentir.
A cada tropeço, a coragem renasce, o medo é companheiro silencioso, mas é na entrega, no desamparo, que encontro meu ser precioso.
Braços abertos, aceito o incerto,a dor, o amor, a perda, o riso,tudo faz parte do caminho,
na dança frágil do improviso.
Vulnerável, revelo meus segredos, mostro ao mundo minha verdade, e na fragilidade encontro força,transformo medo em liberdade.
Assim, sigo minha jornada,
Sem medo de cair ou errar,
Pois é na vulnerabilidade
Que aprendo, cresço, e posso amar.
2020 O ano da balança ⚖️
O planeta era o estrado dos pés de Deus, a pandemia do corona vírus foi a sombra do sol do orgulho humano! Nada substitui o sopro de Deus, todo o dinheiro do mundo não adiantou, os super alimentos não fizeram efeito, o homem nada pôde fazer.
Deus nos lembrou que somos criaturas e apenas barro em suas mãos!
Obrigado Deus por sua misericórdia em minha vida e na vida de minha família.
O infinito mora em nós.A distância focal entre o infinito longínquo e o chão sob nossos pés é a mesma.
O difícil é focar dentro de si.
Pai é a ancora que mantem nossos pés no chão. O leme que nos ensina a direção, um porto seguro onde podemos relaxar e ir conhecendo nossos caminhos.
A chuva🌧️ que atrapalha o seu Negócio, pode ser uma grande oportunidade de negócios para outras pessoas.
Principalmente os agricultor, vendedores de guarda chuvas, capas de chuva, botas de chuvas e etc.
Portanto pense bem antes de reclamar da chuva 🌧️,
Pois a falta da chuva pode prejudicar milhares de pessoas e negócios.
Não reclame, mas sim, agradece a Deus em todo os momentos sejam eles favoraveis ou não.
Fica a dica.
A pessoa intensa tem a emoção à flor da pele e chora por qualquer coisa, mas a vantagem é que a pessoa intensa também ri por qualquer coisa e com muito pouco é feliz.
- Relacionados
- Frases de Pés
- Frases pés no chão
- Frases de Pai para Filha
- Frases de Paulo Freire sobre a infância e a essência de ser criança
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
- 75 frases de crianças que celebram a magia da infância
- Frases de incentivo ao esporte infantil que motivam essa prática