Pés de Criança
Areia e Vento
Alguns Quilômetros
Caminhei...
Então tirei
As sandálias
E senti os
Pés refrescarem
Na água salgada
Do mar...
Eu sempre tive a cabeça e os pés nas nuvens. Era uma otimista nata. Achava que tudo ia se resolver, que as coisas iam dar certo. Depois, vivi um período que chamo de aprendizado. Nele, passei noites em claro em busca de soluções, saídas e atalhos. Revirava na cama pensando nos problemas. E não resolvia nada. Além disso, ganhava de brinde olheiras, uma cara amassa e um humor instável pela noite mal dormida. Custou muito até que eu encontrasse o meu equilíbrio. Foi muito trabalho árduo, muita terapia, muita leitura, muita vivência. Hoje eu consigo dar bola para o que realmente importa. É claro que de vez em quando tenho recaídas, mas aí puxo a minha orelha e digo para. Chega.
Quando o sonhador pôs os pés no chão, viu que voar não era tão fácil assim. Principalmente que suas asas não estavam crescidas ainda.
Minha razão não consegue encontrar espaços em meu coração, portanto vôo com os pés no chão e sonho com a cabeça nas nuvens;
Mas a minha loucura é coordenada pelos meus sentimentos que articula os meus caminhos que vá de encontro à felicidade;
De pés no chão
Não me abandona não
Segura a minha mão
Eu preciso de você.
Me ajuda a viver.
Sei que poderia seguir sozinha
Eu quero uma pessoa, minha!
Eu to precisando tanto de carinho.
Não quero nunca te deixar sozinho
Por favor vem para min.
Eu não consigo ficar assim.
Ela vem novamente me a me rodear.
Você não vem me cuidar.
Por favor segura a minha mão.
Não me deixa sozinha não!
As rodinhas dos meus pés estão enferrujando... Falta de uso... Está na hora de planejar o próximo "processo de limpeza" delas - de preferência um bem longo, de pelo menos 30 dias...
Por que quando se dá um espaço em nosso coração e a pessoa magoa, estamos deixando de lado outra pessoa que valorizariam mais o espaço quem você deu.
Pés são peritos em caminhos e histórias, e ao longo do tempo vão deixando as marcas que somem com as águas, com os ventos, com as mágoas e memórias.
Meus pés marcam a areia do beira-mar, olho pro céu e lá quero pisar, As marcas no meu coração são os passos de amar... Igor Brito Leão (essa eu era criança)
Apenas a natureza... Nossos pés descalços no gramado... Nossos cabelos ao vento... A noite sobre nós... Nossas mãos dadas... Seus olhos grudados nos meus... Nossos pensamentos interligados...
continuar a escrever
As vezes em meio a multidão do centro de São Paulo,paro e tento observa as pessoas e vejo algumas sorrindo outras chorando,observo também algumas bem serenas e outras iradas com uma simples pedra em seu caminho.
No mesmo instante me lembro de uma frase que dizem que a felicidade está dentro de cada um de nós basta buscá-la,onde andas tu ó felicidade que procuro desde do dia em que nasci chorando.
Você é minha luz,
que ilumina meus pés,
que me acorda todo dia
- que me seduz.
Você é a luz,
do meu viver,
que brilha mesmo,
depois te chover...
Um dia você vai olhar para seus pés e percebera que você não caminhou no rumo certo, mas fez tudo o que era correto.