Pés de Criança
Pena é que o individualismo só tem "lógica" quando agrega valores, materiais ou não às pessoas, no momento de cada um fazer sua parte, para o bem geral, a responsabilidade é da massa, aí sim vão lembrar do próximo.
Quem foi
Que te deu a Rosa
Guimarães?
Quem foi que levou
Seus pés pelos sertões?
Quem foi
Que podou os ramos
Da sua graça?
E te deu asas nas mãos
Pra escrever a noite
E a vida
Nos confins dos meus
Pulmões?
O devir da ida
No porvir da graça
O sertão sou eu
Grito assim
Feito pirraça
Chegou, posou os delicados pés na fina areia da praia; sandálias pretas ao lado de sua sombra esculpida pelo sol e cravada na areia. Resolveu sentar-se para se permitir maior contato com a terra; as ondas quebravam e as espumas feitas por elas tocavam os rosados e delicados dedos de seus pequenos pés.
Lisos fios de cabelo dançavam desarmoniosamente bem: seguindo aos desejos do vento. O sol estava a se pôr e seus raios entrelaçavam-se nos cabelos de cor mel. O silêncio beijava os seus rosados e carnudos lábios e tudo era paz de espírito.
Meu tempo parece não passar
O meus pés parecem não andar
Minha idade sei que vai aumentar
E a vida pede, pra continuar.
E quando o tempo passar
E a nossa idade aumentar
Ainda assim, serei jovem
Para que eu possa, sempre te amar.
Douglas Henrique, Meu Anjo.
Todos os dias dobrava os meus pés no chão e pedia a Deus um homem que me amasse, que me fizesse feliz, um homem que eu pudesse passar a minha vida inteira, que me abraçasse forte, que me passasse confiança, depois de algum tempo DEUS me deu a resposta e me mostrou que tudo que eu realmente necessitava estava na minha frente embrulhado com papel de presente, um presente vindo do céu, um anjo que caiu em minha vida para me fazer feliz e transformar os meu dias em dias melhores, então sentir a mão de Deus alisando a minha cabeça e dizendo calmamente "Es que diante de ti pus uma porta aberta e ninguém a pode fechar, esse é o homem que reservei para você, é com ele que vai dividir seus sentimentos, suas agonias, suas alegrias, é com ele que vais passar o resto da tua vida", e como sempre ele estava certo, hoje eu agradeço humilhada mente a ele por ter perdido temporariamente um de seus anjos para mim, eu ganhei um anjo, um anjo chamado Douglas Henrique que não perdeu o seu brilho de estrela ao cair na terra apenas o guardou no seu interior, um anjo que veio para me encantar, me fascinar, eu não sei se realmente sou dignar de ter um anjo em minha vida mas sei que enquanto ele estiver na terra eu irei viver num mundo de magia aproveitando todos os momentos encantados proporcionados por ele, e quando o Senhor precisar dele no céu novamente eu irei olhar as estrelas e saber que ele será a que tem o brilho mais intenso, e que sempre estará lá me guiando, me protegendo e mesmo longe estará perto de mim me fazendo feliz, ele será o vento que tocará a minha pele, o ár que eu irei respirar,será o brilho de cada amanhecer me desejando bom dia.
Todos que tiverem a oportunidade de ler a historia do meu anjo irão se apaixonar pelas estrelas e pediram para Deus enviar a Terra a que for mais brilhante para que possa ser o seu anjo também, mas Deus não vai conceder esse pedido pois no coração da estrela mais brilhante eu estarei habitando pois será o meu anjo que estará lá me olhando e desejando boa noite.
Eu sou o ar que tu respira, Sou as matas, sou a terra em seus pés. Fiz os rios, fiz os mares e os igarapés. Fui menino pra poder um dia brincar, batizei pra também me batizar. Fiz o homem, depois fiz uma mulher, pura e tão bela, precisando apenas de uma costela. Fiz os pássaros e dei asas pra voar. Fiz os mares, fiz a terra, fiz o ar. Fiz as trevas, pra depois fazer a luz. Sem piedade, me puseram até na cruz. Sou o filho, sou o pai. Eu sou Jesus.
Insistem que eu fique com os pés no chão...
Mas que culpa eu tenho de ficar e olhar para as estrelas?
PSICOPATIA
Que seja o vento frio da madrugada
nos pés e mãos e membros e o todo.
É quando indiferente e gélido,
o medo percorre a espinha,
assalta os sentidos primazes,
corre frente à confusão mental
que breve, forma-se e verte-se
em vértices de habilidade tácita
da acida maldade que rompe,
arranca, destrói e esmaga.
Que seja o que for, isto ou aquilo;
do desejo insano da vingança vã
a inveja carregada de amor e de ódio.
Às vezes, paixão!
Ídolo e divindade.
Tão diferente, tão indulgente...
Tão com-pe-ten-te!
Autenticidade protegida contra copias.
Outras, que de tanto admirar
sem poder reproduzir ou esboçar
movimentos, atitudes, obras ou sinais,
dantescamente, decompõem o, amar.
Tanto no amor quanto na amizade não possuímos e nem perdemos as pessoas. O que acontece é que há pessoas que deixamos passar e outras que acompanhamos.
Se eu fosse uma gota de mar, refrescaria teus pés só para te ver pensar, porque quando pensas vais para um mundo onde não posso ir, e assim perto ao menos, respiraria o mesmo ar!
"Levante todos aqueles que estiverem caídos em seu redor.
Você não sabe onde seus pés tropeçarão".
Ajude-o a erguer-se, tal como você gostaria que fizessem com você, se estivesse no mesmo caso
Evite fugir da realidade, mantenha os pés nos chão o tempo todo, pois uma queda das alturas causa dores, cicatrizes.. Cicatrizes nunca serão esquecidas, e dores sempre lembradas.
Não sei porquê, mesmo que depois de você, houveram outros, nenhum chegou ao seus pés, isso mesmo, nem ao seus pés eles chegaram. Te vi hoje passeando com sua namorada, e que estranho, mesmo eu lembrando de você de um modo como: "foi bom enquanto durou, mas acabou", senti borboletas no estômago e ainda consigo lembrar de você em cada erro que um menino comete, em cada acerto, em cada coisa. Por quê? Se eu sei que não haverá volta, que dificilmente terei a oportunidade de ter uma conversa de verdade com você. Já cheguei a gostar de outra pessoa, mas adivinha? Quando tudo estava mal, é em você que eu queria me apoiar, eu me lembrava de como você foi bom pra mim. Mesmo que nós não chegamos a ter alguma coisa, eu aprendi como é sentir quando alguém se preocupa com você, quando alguém só quer o seu bem e sabe oferecer carinho nas horas exatas. Só irei esquece-lo quando achar alguém melhor que você, mas por enquanto "depois de você, os outros são os outros e só".
Você se lembra quando estudou a pré história, homens viviam nas cavernas e ....
Hoje em algumas pessoas é ainda assim.
Que antigo!
Pessoas vivem em suas cavernas, com medo da vida.
Com medo de se aventurar.
Com medo do perigo.
Com medo da vida.
Com medo do medo.
São pessoas amarguradas, sem vida ,sem fé,sem esperança.
E a única saída é sai da caverna e enfrentar a vida.
Tais pessoas que bebem as águas da amargura e são levadas pela vontade de morrer.
A saída é a simples atitude de mudar.
Tudo muda, e você?
Ausência
Você estava há cinco mil pés de altitude e disse:
Te encontrarei na quarta no pomar
um lugar deserto e cheio de plantas
chegarei por volta das 16 horas
Ouvi o estalo do beijo no som que o telefone fez
A quarta chegou
e com ela uma manhã com um prazer diferente
E eu contei com um homem que não veio
Novamente disse: na sexta
Aspirando tudo com delícia, em vão procurei
aplacar meu desejo,
cada um dos meus pensamentos...
Mais desenganos
Ele não veio
Segurava-me para não chorar
lamentando a ausência
Toda tarde, vou deitar-me na grama
onde tantas folhas caíram
"O maior medo que tenho é o de senti-lo tanto a ponto de não tirar os meus pés do chão".
Mais em lavinialins.blogspot.com