Pés de Criança
Eu continuo atado , mãos e pés e … coração , se é que me entende .
As vezes eu me esqueço do perigo que é deixar o coração se envolver nessas coisas , mas quando percebo, já fui longe . você me conhece !
Não sei como desfazer laços , principalmente esses que prendem a gente tão apertadamente .
Laços , nós , e tudo que envolve uma corda arrebentando me assusta , e muito . Mas ainda sim , não consigo arrebenta-los / desfaze-los .
— Milhas e milhas distante , Kíl Resplandes .
Não me ofereça coisas.
Não me ofereça sapatos.
Ofereça-me comodidade para meus pés e o prazer de caminhar.
Não me ofereça casa.
Ofereça-me segurança, conforto e um lugar que prime pela limpeza e qualidade.
Não me ofereça livros.
Ofereça-me horas de prazer e o beneficio do conhecimento.
Não me ofereça Cd’s.
Ofereça-me lazer e a sonoridade da música.
Não me ofereça ferramentas.
Ofereça-me o beneficio e o prazer de fazer coisas bonitas.
Não me ofereça móveis.
Ofereça-me conforto e tranquilidade de um ambiente aconchegante.
Não me ofereça coisas.
Ofereça-me ideias, emoções, ambiência, sentimentos e benefícios únicos.
Por favor, não me ofereça coisas!
eis de conseguir, eis de ter, eis de glorificar dias aonde montanhas irão subir a seus pés. O agora é demorado, o agora é o futuro , o agora é a esperança de ser um ponto essencial no meio desse mundão..
Thiago 12/05/2012
Sapucaia
Em meio aos pés de criulis,
Na areia da vertente
Vendo as lindas borboletas,
Ouvindo o cantar dos bem-te-vis!
Saudade da Sapucaia!
Terra que me criou!
Terra das belas estórias,
Que contava meu avô!
Sapucaia querida!
Ah se eu pudesse ao tempo voltar!
Pra nas tuas terras correr,
Brincar à luz do luar!
Pescaria na vertente;
Farinhada na casa da madrinha;
Só quem viveu é que entende,
Essa epopeia minha.
Não adianta querer transferir nossos defeitos, frustrações, limitações para outra ou para outras pessoas...
Não adianta se vestir de paliativos e alimentar falsas verdades...
A noite quando deitar e os pensamentos te envergonharem, a insonia te deixara ainda pior, já que ao lavar o rosto já sem forças pelo cansaço e pelas acusações que te ferem a mente, a unica imagem que terá de enfrentar é a de seu próprio rosto, banhado pela sua falsidade, sujo, contaminado por sua hipocrisia desmedida, alimentada pela sua covarde estupidez, já não tem mascaras... e é a sua imagem que refleti no espelho, é exatamente quem você é.
Me olham dos pés à cabeça querendo me entender, enquanto eu, quando tento o mesmo, mantenho meu olhar no olhar que me olha... e lá, como se estivesse dentro, vejo muito mais que os pés e a cabeça do vulnerável olhar de quem me olha.
Busque a sabedoria em Deus. Aprenda a ouvir mais do que falar. Aprenda a saborear as palavras de pessoas mais experientes que você e a ignorar as palavras fúteis dos tolos. Assim, o risco da frustração só dependerá de você. Aprenda a ouvir apenas conselhos que te edificam e mediante a eles, formule a sua própria opinião... pois seu futuro quem molda e desfrutará é você.
Hoje não sinto meus pes tocarem o chao.
Não sinto as lagrimas deslizarem pela minha face.
Não sinto a dor que me acompanha, não escuto meu grito
A te chamar. Hoje so vai ser mais um dia em que eu
Não sentirei nada por este mundo, por essa vida que
Habita meu corpo. Quem sabe amanha eu reviva
Para amar-te. Agora adormecerei e somente amanha dispertarei.
Sonho em ter os meus sonhos realizados,mas o maior desejo do meu coração nesse momento é ter uma pessoa como você ao meu lado,pra poder abrir meu coração novamente e te dizer eu te amo.Já te disse que não sou de desistir tão fácil,mesmo que eu sofra por um tempo,no final espero receber o meu trófeu,que seria o seu amor só pra mim.E me diz se é pedir de mais?!
" É fácil julgar os outros quando não enxergamos nossos próprios pés. É apenas uma questão de caráter e experiência de vida, você passa por dificuldades e assimila que pode ser bem pior que o trombetinha da esquina. Com isso, o silêncio é meu tesouro. "
Até mergulhar nas profundezas da morte seria menos monótono do que viver com os pés colados no centro da solidão.
Que estranha e vil satisfação é essa que sentimos quando sabemos que ganhamos mais do que certas pessoas?
Que necessidade tão egoísta é essa de nos sentirmos melhor do que os outros?
Que dificuldade é essa de sermos quem somos com autenticidade e autonomia? Por que se pautar pelo padrão de sucesso alheio?
Por que o conceito que fazemos de nós mesmos se prejudica tanto quando notamos por qualquer motivo que somos piores do que os outros? Por que tamanho desgosto com o sucesso do vizinho?
Que dificuldade é essa que temos de entender que cada um tem o que merece, colhe o que planta, dorme na cama que arruma?
Que cegueira é essa que não nos deixa ver – ainda – que muitas vezes o sucesso alheio é uma imagem construída para consumo externo e que, intimamente, o outro é tão humano quanto nós, teme e se alegra como nós? Todos tem seus momentos de êxtase e seus momentos de miséria. Cada um, e apenas cada um, sabe a dor e a alegria de ser o que é, seja o rei, seja o andarilho.
Não sei a resposta para essas perguntas, mas sei em quem esses sentimentos costumam habitar: Nos pequenos.
A inveja é sentimento de gente pequena.
Em algum ponto da minha história a vida era doce.
Em algum lugar do ontem, meus pés pisavam a lama sem nojo.
Em alguma parte das minhas lembranças as gotas da chuva tinham gosto de céu.
Acho que é pra isso que serve o hoje.
Pra nos lembrar que um dia fomos crianças.
Não tenha medo se eu ficar louca por você não fique surpreso se eu cair aos seus pés eu não me importo sobre o que pensam de mim eu não sei o que fazer porque eu estou me apaixonando por você quando eu olho em seus olhos eu posso me ver em você lembre-se este tempo que vai durar até o fim quando encontrarei você em meus sonhos.Eu só não vou deixar você ir eu guardarei você em meu coração eu não posso viver sem você eu não posso viver sem o seu amor.
Tantos sonhos se perderam...tantos planos jogados ao vento...com os pés descalços estou novamente caminhado...com os olhos embaçados...a alma cansada...cansada de tanto acreditar...cansada de tanto lutar...
Se fechar meus olhos posso voltar aonde parei...posso?desejo como nunca entender como fui parar aqui...como deixei minha fé fugir...quando o exato momento que desisti de acreditar em mim...
Quando observo o céu nublado de minha dores já não consigo ver o sol...mas sei que ainda não anoiteceu...sei que essas nuvens vão passar...tudo vai se abrir novamente e a esperança irá me sorrir.irá me visitar...
Tentar outra vez...há uma canção que toca em mim...há uma chance que nasce em mim...Meus sonhos não se perderam e mesmo que se perdessem encontrarei forças e irei buscá-los onde quer que eles se abrigaram...
"Fantasiou-se até o dia que cansou de bailar. Já não tinha a leveza de antes e seus pés formigavam sem ritmo. Com o olhar cansado e sem cor nos lábios, estava irreconhecível. Deixara a máscara cair. Feito flor que se permite despetalar pelo vento e exalar perfume no ar."