Pés de Criança
Dois pés esquerdos.
Dois pés esquerdos e um coração.
Talvez um sorriso, ou dois, uma lágrima ou duas.
Carrego um pouco de tudo, dor, tristeza, decepção, angustia, alegria, carinho, cansaço, no momento muito mais cansaço do que qualquer outra coisa,
É só o que tenho, só o que sou, é o que sei ser.
Picos de humor, estres extremo, problemas mau resolvidos, picuinhas, medos, traumas.
Sono, cansaço e preguiça, vida social só em casa.
Pouco pra contar, pouco pra guardar, pouco pra fazer, muito pra esquecer.
Não sei muito mais sobre mim do que vocês ja sabem, não me encontro em nada, e não sei de nada,,
É isso que sou, o nada e o tudo, o simples e o complexo, mistura de muito com pouco, de breve com extenso, já não sei mais quem sou, nem minha origem é assim que sou e sempre serei.
Coração batendo e dois pés esquerdos!
Ter moral e bons costumes não dá direito de ser intrometido e mandão na vida alheia. Aliás, é um péssimo costume se meter!
Acho que não temos muito o que dizer
As vezes uma atitude conta tudo o que queremos saber
As pessoas idealizam pensamentos que são apenas delas
E esquecem que o mundo é visto diferente por cada um de nos
E é nossa a força de pensar, sem se deixar influenciar pelos pensamentos dos outros, é o que faz a diferença...
Seja você mesmo e idealize o que quer pra si
Esqueça o resto do mundo e se concentre no seu foco
So seguindo esse caminho é que encontrara a paz desejada...
(Não consegues perceber a existencia de Deus)
Quando pisastes sobre a terra Deus era teus pés ,que por ela pisava,mergulhastes sobre as àguas do mar,e Deus era a àgua que te banhava;com o seu brilho ele fertilizou a terra,fez nascer as plantações, e tu não sentistes a presença de Deus
Depois que nos fechamos apenas no nosso mundo, as pessoas reclamam, Mas como conviver rodeado de pessoas infantis, que hoje sorriem pra vc e amanhã te ignoram?
Ligue o radio no volume mais alto que puder,dance até seus pés não sentirem mais o chão,diga adeus para todos os seus medos, pois com uma música boa, eles desaparecem,agora nada no mundo pode te deixar pra baixo.
" Me sinto livre, corro pelas areias brancas, mal sinto
os meus pés tocá-las, quase flutuo. No horizonte o pôr do sol como companheiro, e às águas calmas do mar no seu vai
e vem preguiçoso."
É tão humano escrever sobre conscientização ambiental. Díficil é sustentar essa idéia quando uma pessoa joga o lixo na rua.
Será que estou na direção certa?
Por que não sinto meus pés firmes
e meu sorriso me visita com tão pouca frequência?
Será que estou na direção certa?
Tudo me parece tão superficial
que já estou cansado do vazio e dos maus dias.
Viver deve ser só isso mesmo?
Esse tipo de pessoa a gente leva pra vida inteira, se é verdadeiro é pra vida toda. Nunca troque pessoas desse tipo, pois você não sabe o verdadeiro valor da amizade. Serve de tudo um pouco, mãe pra te aconselhar, pai pra te dar broncas, irmão para brigar, e amigo pra te fazer feliz. Verdadeiro valor da palavra amizade, com esses tipos de pessoas que eu conto pra ser feliz. Loucuras são poucas na frente das que passei com vocês, me ensinaram o valor da vida, me deram conselhos quem nem mesmo poderia imaginar, já chorei por pensar que um dia vocês não estariam mais ao meu lado. Mas irmãos de verdade nunca se separam, pois conto todos os dias com vocês para completar mais um dia da minha vida, o fato é que sem vocês não sou nada, e de verdade amigos como vocês não encontrei por acaso, ou sim, pode até ter sido por acaso, mais concerteza Deus sempre quis abençoar nossa amizade, pois nunca vi amigos como vocês. São os mais loucos, os mais retartados, mais são os meus melhores amigos. A vida seria tão sem graça se não houvesse vocês aqui ao meu lado, em todos os momentos, em todas as horas. Só de estar ao lado de vocês ja me sinto mais confortável, me sinto bem. Nunca mim imaginei sem vocês, até porque não suportaria tanta dor, e quer saber de uma coisa, amigos vocês são tudo em minha vida, sorte minha de ter pessoas como vocês ao meu lado, sempre que preciso, e espero continuar contando sempre com vocês, pois nossa amizade é linda, e nada nunca poderá separar ou apagar lembranças lindas que terei no futuro. E, é esse tipo de lembranças que quero passar para meus filhos, netos, etc. Amizade verdadeira !
" E quando acordo todas as manhãs, antes mesmo de meus pés tocarem o chão, sempre peço baixinho, cuida de mim, mas antes cuida dos meus e bem sei que ELE me ouve."
"Quem sabe um dia o homem irá olhar para seus pés e perceber está em um mundo de muitos, que precisam de sua contribuição."
"Um pedido"
As ondas molham os meus pés descalços
Elas vem e vão...
No pensamento um pedido
Que elas levem para longe,
as lágrimas que eu chorei em vão.
E tragam de volta o meu sorriso!
Gritos. Abafados.
Começo de noite.
Pés gelados. 4 pés.
Esqueço o resto.
Aqueto o eco.
Desfaleço. Faleço.
Em um calcanhar.
Que nunca mas ousei rever.
Fim de noite.
Banho de Chuva
Abafa! Sou da época de filhos não protegidos, sou da época de pés descalços, comer com a mão, ir solta no banco de trás do carro, Banhos de chuva. Uma das coisas que mais sinto falta é de banho de chuva, escorregar na cerâmica do pátio da casa dos meus avós, brincar, cantar e correr na chuva. Isso não fazia mal, não tínhamos pneumonias por causa disso, tampouco gripes, resfriados ou viroses, não sei porque éramos mais saudáveis que a geração atual, quando mais pinotávamos, mas fortes e robustos nos tornávamos. Talvez porque a industria farmacêutica lá de casa era chá, limão e alho e um caldo de caridade que levantava até defunto. Nada de tilenol, dipironas, doril e essas coisitas mais, nada de xaropes e descongestionantes nasais, a cura era chá, chá insuportável, chá que éramos obrigados a beber sob vigilância paterna ou sob ameaça de surra ou palmada ou castigo. Chá tomado por bem ou por mal. A vida era menos cheia de nãos, não pode, cuidado, isso não, eram palavras pouco usadas, o que não podia era aceitar bombons de estranhos, o que não podia era conversar com estranhos, o que não podia era se afastar dos pais ou beber alguma coisa oferecida por alguém. Isso não! Nunca! Era perigoso. Hoje os perigos são outros, os perigos são alguns amigos virtuais, os perigos é o descontrole internetário.