Pés de Criança
Ela é a garota única. Sonha sem tirar os pés do chão. Exagerada na medida certa. Perfeccionista, sem acreditar na perfeição. Ela machuca. Ela ilude. Ela não acredita no amor.
Como uma criança ela quer alcançar as estrelas e levar a lua de brinde, quer reinar no sol e rolar nas nuvens . Ela pode ter a mente pura ¿', mas não é nenhuma ingênua. Ela tem coisas que dinheiro nenhum compra. Ela viveu coisas que você nem imagina. Ela teve experiências que você nunca poderá ter. Ela é várias canções. Ela nunca é a mesma. Ela sempre ouvirá e quase sempre vai esquecer. Ela lembra fatos e não rostos. Ela é como um pássaro que não vive sem sua liberdade. Ela nunca vai dizer que te ama ao menos que você mereça. Ela é um livro aberto que esqueceram de ler. Não pode ser comprada, simplesmente conquistada...
Você nunca saberá de seus passos se procurar entende-la. Certas coisas na vida não tem explicação...
Universo é espaço livre, um buraco de escuridão.
Meu pés em terra firme e a mente em outra dimensão.
Sobre ateísmo
Você não se torna, apenas volta ao seu estado natural que é ser ateu.
Quando a pessoa começa a se informar,questionar,estudar,ler,pesquisar,procurar enfim pensar.
Se a luz derepende falha e o ar parece faltar
Lembre que os seus pés sabem a saída, assim como souberam por onde entrar
É com os passos marcando o ritmo, que sua cabeça pode voar mais alto
São os pés firmes no chão, que começa todo o salto
Por isso, deixem que critiquem, que analisem, que falem
Tudo que você precisa fazer é...
KEEP WALKING!
Sou assim mesmo, sarcástica, irônica, ciumenta, egoísta e chata. Pelo menos eu não finjo ser uma pessoa que não sou, eu sou o que sou.
A Bailarina.
O sorriso estampado em seu rosto
esboça a leveza em seu corpo;
na ponta dos pés, graciosa.
Serena, pura, vaidosa;
seu charme firme estremece;
meu coração que queima e aquece.
Seu sorriso que marca na mente;
o beijo selado ardente;
que destrói imagens da solidão
Equanto pisa no chão;
se solta, toca o meu coração.
Talvez por ingratidão, ou por falta de atenção, ou por teimosia mesmo... deixamos de ver quantas pessoas especiais nos cercam a cada momento, e se soubermos aproveitá-las, curti-las e nos doar um pouco, e de forma recíproca o mesmo acontecer, saberemos que a nossa bagagem para a vida será de uma riqueza inestimável, porque a felicidade está nas pequenas coisas que se tornam grande através de nossos atos, da nossa compreensão, do nosso afeto, da nossa disposição em ser feliz, e fazer as pessoas felizes.
''E já não eram sós, ambos somavam entre si, não importava mais quem era a primeira ou a segunda pessoa, por que eles eram um só... E todos questionavam-se sobre quem seria o sujeito e quem seria o predicado.
Quem se conjugaria no pretérito e quem renunciaria... Ou seria, a forma "mais que perfeita"!
Conjugavam-se de maneira irregular explicitando suas diferenças, reconhecendo os fragmentos e os complementos.
Buscavam a medida certa.
E assim... reconheceram-se juntos, sem necessidade de mais nada para se completar, por que juntos... Eles transbordavam!''
Alimenta teu cão e ele guardará tua casa;
faz jejuar teu gato e ele te comerá os ratos.
[=As pessoas são diferentes e devem ser tratadas de modo diferente.]
Gosto de gente com a cabeça no lugar, de conteúdo interno, idealismo nos olhos e dois pés no chão da realidade.
Nota: Trecho de um poema de autoria desconhecida.
Momentos certos trazem pessoas certas e atitudes certas. Por isso, espere cada momento, ame cada pessoa e escolha cada atitude.
Cai uma chuva gelada por trás da vidraça. Os dedos dos pés impacientes dentro da meia de lã, as mãos se aquecendo com a xícara de café, os lábios sendo mordiscados com os dentes, um pijama velho, um moletom jogado em cima, os cabelos bem amarrados, os olhos pequenos e perdidos acompanhando o desenho que água faz no vidro da janela.Não me importo em estar assim despojada, só quero me sentir o máximo bem que puder, embora seja improvável isso acontecer em uma noite de sexta, quando o fim de semana chega e você não tem ninguém. Ninguém que vá te abraçar enquanto a chuva cai lá fora. Ninguém que vá acalmar a tempestade que acontece dentro de você. Ninguém que vá te dar a mão quando você tem tanto receio de estar sozinha. Ninguém que ficaria ali, de graça, deitado ao teu lado escutando os trovões. Por um instante você pensa que isso é tão triste, que isso pode ser tão miserável e o amor parece ser uma esmola que você pede em troca de um sorriso, por mais falso que isso pareça. Frágil, o barulho da chuva viola o silêncio do pensamento, da lembrança, da doce ignorância em planejar o futuro. Você tem medo, porque você vê que tem tanta lágrima por dentro, escondida, calada, tímida e um dia chuvoso e frio é tão pouco comparado a tudo que você esconde atrás de um rosto discretamente limpo e doce.
Lista para o próximo ano:
A sorte de ter bons amigos. Um café fresquinho. Um banquinho para os pés cansados. Uma palavra de conforto. Um suspiro de alívio. Presença da natureza. Cheiro de terra molhada. A imensidão do mar. A gratuidade do afeto. A esperança como saldo. O pagamento da prestação vencida. O prato vazio e a barriga satisfeita. O coração farto de alegria. A liberdade do pensamento. O respeito pela vida. A ilusão da poesia. A ausência de adultices. O exagero dos sonhos. A floreira na janela. A porta aberta para a vida. A coragem para seguir em frente. O amor por decreto. E isso é só o começo...
As bolhas, os calos nos pés da bailarina me ensinam que a arte de viver é perseverar em aprender a voar!
Eu esperaria por você
Para sempre, todos os dias
Mãos e pés
Seu mundo é meu mundo, yeah
Que o caminho seja brando a teus pés
O vento sopre leve em teus ombros.
Que o sol brilhe cálido sobre tua face
As chuvas caiam serenas em teus campos
E até que eu de novo te veja
que os Senhores te guardem
nas palmas de Suas mãos.
Não mais perturbador do que cristãos rezando aos pés de um homem pregado a cruz ou do que os hindus entoando cânticos diante e um elefante de quatro braços chamado Ganesha. A má compreensão de símbolos de uma cultura é fonte comum de preconceito.
Pessoas especiais
têm em si a essência da amizade
para perfumar
o mundo com amor verdadeiro.
Pessoas especiais são dádivas de Deus
para abençoar os caminhos
daqueles que cruzarem os seus.