Pés
Nem sempre ser capaz de olhar o mundo de cima é uma vantagem.... Se não for possível manter os pés no chão, mantenha pelo menos a consciência e a humanidade, e terá tudo o que necessita para ultrapassar os desafios da vida.
"Se você se gaba por ter várias pessoas aos seus pés, não se iluda. Quantidade nunca foi sinônimo de qualidade. Aquele que possui uma pessoa de confiança ao seu lado é mais feliz do que aquele que possui dez que lhe abandonariam no primeiro obstáculo."
Abrindo os olhos, com lentidão além do normal, andava pelas ruas, os pés descalços deixavam leves marcas pelo caminho que passava.
Ela estava molhada, não se sabia de onde tanta água surgia pois ela nunca parava de fluir.
A sua volta, um lugar vazio, nada a vista. Não existia cores por onde ela passava, não existia um alma a sua volta. Não existia nem mesmo uma briza.
Nada a tocava, nada ela sentia, nem mesmo a abalava. Era um mundo a sua volta, carros, pessoas falando em cada parte daquele mundo vazio, algo do qual ela parecia imune.
O caminho não se findava, seus pé já estavam cansados, já era hora, ela precisava descansar.
Foi então que ela viu, o fim da estrada ela havia alcançado, parecia que o mundo havia chegado ao seu fim e tudo o que ela precisava fazer era pular.
Então ela pulou, no inicio era só o vazio, novamente nada a tocava, nada mexia consigo além daquela sensação quase prazerosa da queda.
Finalmente ela pararia de não sentir nada, seria o momento perfeito que ela finalmente sentia alfo dentro de si. Algo incomodo, porém já era algo. Algo que a fazia se sentir calmamente bem.
O aguardo não durou muito, o impacto trouxe ela de volta ao mundo que sempre havia visto, o mundo que conhecia tão bem. As imagens passeavam a sua volta como em um filme pobre e deprimente de cores gastas, mas eram as imagens que a traziam para o momento perfeito. Um afago, o abraço, o colo e o cheiro! Enfim um beijo, um calor, um frio e um vazio. Letras a rodeavam, notas chegavam em seus ouvidos, melodias que ela não se lembrava quando, nem onde, mas sabia que já havia ouvido. Ah... ela conhecia bem aquele mundo, era lá onde ela guardava tudo o que programava para si, mas não expunha ao mundo.
Ali, diante de tudo ela voltou a cair, o chão se abria para ela e novamente ela se deixava levar pela sensação da queda. Porém agora a sensação se esvaia, como a água que sai das mãos de alguém em um ato desesperador para matar uma longa sede. Então, acordando mais uma vez ela viu-se novamente do lugar que nem parecia ter saído. Todos a olhavam como se esperassem algo a ser dito, ela sabia daquilo, estava acostumada. Era fácil enganá-los. Com um gesto robótico, ela sorriu, suas bochechas se elevaram levemente, seus olhos se tornaram tão pequenos que mal parecia que ela enxergava algo. Ela sabia que só assim eles parariam de olhar para ela daquela forma... e quando lhe perguntava a tipica pergunta que a perturbava a cada letra dita, ela simplesmente respondia:
I'M FINE
Hoje mais uma vez, quero me render aos seus pés oh meu amado Senhor. Mostrar a ti, com meu rendimento completo, como sou sua, como sou totalmente sua, de corpo, alma e mente. Quero seus pés tocar, senti-lo perto de mim, sabendo assim que estará sempre ali para cuidar de mim.
Mais uma vez, hoje irei reverenciá-lo, mostrando que abaixo de Deus, o Senhor é tudo o que mais quero para mim, meu porto seguro, meu Sol no amanhecer, que veio de outrora me aquecer com teu calor, teus toques. Mais uma vez... quero ser sua menina...
A alma precisa de paz, a mente de um pouco de silêncio, os pés de um chão para pisar e os olhos precisam de algo para perceber que sempre há alguma coisa maior que sua lágrima.
Como pretende caminhar na areia quente do deserto sem criar bolhas em seus pés, ou quem sabe a beira do mar sem molhá-los?
12/02/2017
Facilmente se fala da vida de outra pessoa causando-lhe danos morais, é ato simples para algumas pessoas, o vácuo está em se vestir da pele de quem se comenta...
eu queria ter vivido em outras cidades,
queria ter historias para contar,
queria ter conhecido pessoas diferentes...
mas como eu disse antes, eu queria ter vivido!
QUINTAL DO MUNDO
Descidas, escadas empurram
empurram pés, pelos degraus
degraus da vida arfa o fôlego
fôlego, cheira, no quintal.
Quintal... Inicio do mundo
mundo fundo, sempre enterra
enterra o corpo sob terra
terra que devora a treva.
Treva, leva o peito seu
seu leito de água e mar
mar de bruma que empurra
empurra eu seu velejar.
Velejar pela verde vida
vida ventos, panos finos
finos trato de um futuro
futuro passos de menino.
Antonio Montes
- Com Licença Você Poderia Levantar os Pes Para eu Pegar Esses Sentimentos e Esses Sonhos Que Você Está Pisando? São meus ,Obrigado '
Se o amor realmente não existisse, então, a sorte seria somente uma ilusão para causar ânimo nas pessoas comuns.
A VOZ DO AMIGO
Foges já!_ Afasta-te deste precipício Ana...
Não vês que seus pés não são confiáveis?!
E se tu'alma te conta a verdade ou te engana?
Verás então, as sombras vis e execráveis!
Do inferno maldito onde os demônios estão
Lugar de dor maior que as de agora. Confia...
...Na voz deste amigo que te estende a mão
Prantearás hoje. Nos tempos eternos? Não !
E verás que os ventos hoje, não são vendavais
Quando o luzeiro vir, no outro lado da ponte
Cantarás os cantos mais belos e angelicais...
Afasta-te do abismo Ana. Não é o que para ti há.
Dá ouvidos a voz que te embala a fronte...
Segue teus passos. Deixa o corvo por hora. Já!
Jesus incomodava as pessoas com sua simplicidade e sabedoria.
De que maneira voce incomoda as pessoas?