Pés
sou inteira tatuada
da cabeça aos pés
na alma e no coracao
trago lembranças e memórias
a cada encarnação
tatuo cicatrizes
flores e suas matizes
feito pés de perdizes
corro a vida por um triz
me desenho com giz
meus pensamentos vagam
na locomotriz
minha insanidade vaga
sem diretriz
minhas imperfeições vagam
debaixo do meu nariz
não posso viver infeliz
cravo no chão minha raiz
sou forte e corajosa
muita coisa errada eu fiz
pois dos erros fui chamariz
ainda bem que sou aprendiz
nesta vida nasci
para somente ser feliz!!!
A nuance entre inteligência e genialidade está no ter e no fazer. Pessoas inteligentes consomem, pessoas geniais criam o que foi consumido.
Não mergulho mais de cabeça, receio bater em outra pedra. Por isso só fico no raso, só molho os pés.
(Raso)
As vezes sinto meus pés se afundarem na massa gosmenta dos dias, que se arrastam intermináveis, em tons de cinza. Nesses dias, não me peça nada, não me cobre sorrisos cheios de dentes, nem falatórios desnecessários. Meu corpo, minha catedral. Meu silêncio, minha religião. Deixe-me aqui, é transitório feito as fases da lua, e eu estou na minguante, encolhendo, secando, me diluindo. Por ora, apenas me deixe dormindo aos pedaços.
- Flavia Grando
Com o tempo, Torna_se admiravel e respeitoso os pes no chao .
Nao ha nada que o tempo torne mais repugnante do que a futilidade vazia.
“Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, e nem em pensamentos eles possam me fazer mal. Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem o meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar. Eu estou vestida e armada com as armas de Jorge.
SALVE JORGE!
"Não ore por vida fácil!
Roguemos a Deus ombros fortes, não só para carregar o bendito fardo das obrigações que nos competem como também para sermos mais úteis."
PEQUENOS RAIOS DE SOL
A intensidade do vento no seu maior furor não chega nem aos pés da tempestade que há no meu interior, um clima impetuoso, uma cena que ninguém jamais imaginou, lágrimas, sangue e fogo geram a mais terrível dor, o medo do que o futuro me reserva, a ansiedade e o temor, há anos resistindo a pressões e isso apenas me machucou, sinto meu mundo ruir, meu coração sucumbir ao furor, minha alma grita cansada, meu espírito se esconde onde for, sou mais um soldado ferido na maior guerra que um homem já enfrentou, sou um escravo do mais forte sentimento, eterno escravo do amor.
Da dor já me acostumei, foi a primeira que eu vi chegar, do medo eu chamei de amigo temendo que ele pudesse me devorar, a ansiedade é quem puxa o carro e suas rédeas tento controlar, sei, me iludo em pensar estar no controle, mas sei que um pouco da sua presença é o suficiente pro meu castelo desabar.
Pra que nascer pra viver dessa maneira, pergunto, quem ousará me responder? Não, não estou de brincadeira, é dói muito suportar tanta dor por você, as vezes me vem ao pensamento e penso que seria bom morrer, pois a incerteza de uma nova existência é bem melhor que sofrer por você, porém me lembro da vida das coisas que ainda podem acontecer, aqueles pequenos raios do sol controlam e me ajudam a vencer, pois sei que acima dessa tempestade há luz que emana prazer, acredito que ainda encontrarei alguém que me ame como amo você, acho que essa é a vontade de todos que sofrem por amor, transformar a terrível dor em luz que dá sentido ao viver.
25/03/19
Fizeste-me mil maldades
e uma maldade muito grande
que não se faz
acho que devo ter sido a pessoa
a quem fizeste mais maldades
nem deves ter feito a ninguém
uma maldade tão grande
como a que me fizeste a mim
não sei se tens remorsos
tu dizes que não tens remorsos nenhuns
porque dizes que és um vil criminoso
para mim
eu também sou uma vil criminosa
mas não para ti
desconfio que tens o remorso
de ter alguns remorsos
por me teres feito mil maldades
e uma maldade muito grande
a maldade muito grande está feita
e não se faz
acho que essa maldade muito grande
nos aproximou um do outro
Quando você faz a vontade de Deus, você ajuda as pessoas, quando você não faz, você atrapalha as pessoas...
Temos que parar de pensar no feminismo como uma espécie de festinha exclusiva para a qual poucas pessoas são convidadas. Nosso objetivo é a igualdade no mundo. Queremos chegar a um ponto em que não vamos mais precisar do feminismo. Para isso acontecer, todo mundo tem que se envolver. Portanto, precisamos de homens feministas para mudar outros homens.
Quando os nossos pés, passam a tropeçar em si mesmo e passamos a morar e conviver num canto da nossa própria casa, perdemos a nossa morada. Agora, somos apenas inquilinos. Devemos pagar os encargos devidos. Agora, o ônus chamado de aluguel. Melhor que nunca tivéssemos chamados de LAR. Assim, as lembranças não insistiam tanto em nos fazer refém .
Era uma vez
O sol que brilha no meu mar, Oh areia que queima meus pés eu amo esta com você, oh meu céu que trás a paz em meu ser, oh minha amada que só com você posso me sentir como se estivesse na minha praia todos os dias como uma história com finais felizes.
Preciso conhecer os templos dos algozes
Lugares de carnificina humana
O sofrimento alheio meus pés no chão fincar
E entender que a vida é feita de refletir
Momentos de viagens para fora de si
E outras viagens dolorosas
Para entender o ser humano que está dentro de mim
Se queres subir aos céus, primeiro colocas os teus pés sobre a terra, a fim de que, a terra te prepares para então subires aos céus. Quem de imediato se ascende, bruscamente cairá.
Rotina - setembro 4
... aqui onde os pés tocam a terra um sentimento se abate... a cabeça pesa nos olhos úmidos... mas lá alto a noite surpreende com a lua sorridente... é o gato da alice lembrando que nem sempre cair no buraco é o fim... um mundo de maravilhas está atrás de uma porta... resta saber qual bolo comer... (márcio adriano moraes)
Mansidão e Majestade
[Jesus] começou a lavar os pés dos discípulos. - João 13: 5
Escritura de hoje : João 13: 1-17
Mansidão e majestade podem existir juntas na mesma pessoa? Surpreendentemente, essas virtudes maravilhosas coexistiram no Deus-homem, Jesus.
Primeiro, ele era humilde e manso. Ele não insistia no luxo nem buscava a posse de coisas materiais. De fato, Ele não possuía ou possuía nenhuma propriedade, exceto as roupas que vestia. Comparado aos nossos dias de carteiras de investimento, casas de luxo e cartões Visa Platinum, Jesus era "pobre em sujeira".
Em termos de buscar fama e glória, Ele se afastou de mais multidões do que convocou. Ele era o líder, mas se ajoelhou para lavar os pés de seus discípulos (João 13). Em todas as coisas, Ele humildemente se submeteu à vontade do Pai.
No entanto, com tão bela humildade, havia também uma majestade impressionante sobre Jesus. Uma palavra ou olhar de Jesus poderia acalmar a multidão, acalmar uma tempestade ou fazer um discípulo chorar. Milhares O seguiram enquanto Ele vivia e ensinava com poder e autoridade inigualáveis. Embora Ele tenha morrido carregando nosso pecado e vergonha, Ele ressuscitou da sepultura em glória. Um dia Ele voltará em majestade como Rei dos reis e Senhor dos senhores, vencendo Seus inimigos e julgando as nações.
Como devemos responder? Adore-o. Honre-o. Amo ele. Obedeça a ele. Pois somente Ele é digno de toda a nossa devoção e todo o nosso louvor.
Refletir e orar
Mansidão e majestade - descrição perfeita
de Jesus, nosso maravilhoso Senhor;
Humilhando-se a obter nossa redenção,
Nosso Salvador adorou para sempre. —Hess
O Altíssimo e santo tornou-se manso e humilde. David C. Egner
Não acabou
O Deus da paz esmagará Satanás debaixo de seus pés em breve. - Romanos 16:20
Escritura de hoje : Romanos 16: 17-27
Um dos personagens intrigantes da literatura e da ópera é o Dr. Faust. O personagem de Faust foi baseado em uma lenda alemã sobre um homem que fez um pacto com o diabo, entregando sua alma em troca de juventude, conhecimento e poderes mágicos.
Um artista colocou a lenda na tela, representando a história de Faust como um jogo de xadrez sombrio. De um lado da mesa, está Fausto, um símbolo de homens e mulheres no mundo, com apenas três ou quatro peças no quadro à sua frente. Seu rosto está contorcido em desespero. Do outro lado da mesa, o diabo se recosta na cadeira, orgulhoso de sua aparente vitória. O artista intitulou sua pintura, "Xeque-mate". Um mestre do xadrez chegou à galeria de arte, ficou diante da imagem e a estudou por um longo tempo. Então ele exclamou: “Ainda não acabou! Não é xeque-mate! O rei e o cavaleiro ainda têm outro movimento!
Muitas vezes ao longo da história, parece que Satanás está vencendo o jogo. O deus deste mundo parece controlar o quadro. No entanto, Jesus Cristo tem o passo final. Paulo poderia ousadamente afirmar: "O Deus da paz esmagará Satanás debaixo de seus pés em breve" (Rom. 16:20). O maligno não pode e não vencerá. Como cristãos, podemos viver com a forte confiança de que o jogo não acaba até acabar.
Refletir e orar
O príncipe das trevas sombrio ...
Não trememos por ele;
Sua raiva podemos suportar, pois eis! sua destruição está certa ...
Uma palavrinha cairá sobre ele. - Mais tarde
Não há perdedores com Cristo nem vencedores com o diabo. Haddon W. Robinson
O corredor
Que bonito . . . são os pés daquele que traz boas novas. - Isaías 52: 7
Escritura de hoje : Romanos 10: 14-21
Nos tempos do Antigo Testamento, não havia maneira instantânea de obter notícias. Nenhum programa de televisão pôde ser interrompido para anunciar que um golpe havia derrubado um governo em algum lugar. Nenhum e-mail transmitiu informações instantaneamente do Chefe de Gabinete para seu Marechal de Campo. Não havia CNN ou Associated Press.
Portanto, se um exército estava travando uma batalha, a notícia do resultado era enviada à pátria por um corredor. As pessoas da cidade sabiam que uma batalha estava sendo travada e, por isso, alinharam-se nas muralhas da cidade, aguardando ansiosamente as notícias da derrota ou vitória de seu exército.
Como seguidores de Jesus Cristo, temos as maravilhosas notícias de uma vitória para compartilhar. Podemos relatar que a batalha por nossas almas foi vencida por Cristo no Calvário quando Ele deu a vida por nós (Mateus 27: 45-50; Romanos 6:23). Temos a prova: Deus o ressuscitou dentre os mortos em triunfo (Mateus 28: 1-10). Agora podemos proclamar as boas novas do perdão dos pecados e a promessa da vida eterna no céu com o Pai. Isso é garantido para aqueles que confiam em Jesus, Seu Filho (João 3:16; Efésios 1: 7).
Ao contarmos as boas novas aos outros, que seja com a alegria da vitória em nossos corações e com os pés que são "bonitos" por causa da mensagem gloriosa que levamos.
Refletir e orar
Vá para os perdidos, em casa, no mercado, Não
espere mais, hoje comece;
Diga-lhes sobre Jesus que morreu em seu lugar:
Compartilhe as boas novas da salvação pela graça. - Bosch
A próxima pessoa que você conhecer talvez precise conhecer Jesus. David C. Egner
