Pés
Cadê a sua educação ?
Hoje falei para uma atendente bancária: "Não grite comigo, tenho o péssimo hábito de revidar !"
Estava eu, em frente a uma mulher de meia idade, solicitando educadamente que ela fizesse uma transferência de valor para um outro banco. A atendente, num tom de voz pretensioso e alterado afirmou-me que a conta que eu estava mostrando para ela estava errada e negou-se a efetuar a transferência.
Percebi um certo desconforto nela, algo a incomodava e não era eu.
Pensei então que o dia estava sendo ruim para ela e que talvez ela pudesse ter razão quanto ao número da conta bancária e fui ao outro Banco para confirmar.
Confirmada a conta, nada de errado, voltei ao banco para realizar a transferência, peguei nova senha, esperei e tive a sorte de ser atendida pela mesma mulher.
Digo sorte porque falam que o raio não cai duas vezes no mesmo lugar: é mentira!
Cinco estações de trabalho, cinco atendentes: duas vezes, no mesmo dia, atendida pela mesma pessoa...
Ela me reconheceu e gritou: "Já não falei que esta conta está errada!?"
Eu respondi calmamente e baixo: "Não grite comigo, tenho o péssimo hábito de revidar ! E mais, educação enferruja por falta de uso. Por favor, faça a transferência porque acabo de confirmar a conta!"
Depois disso, não lembro mais de ter ouvido a voz dela. Mesmo assim, antes de ir embora, agradeci e disse: "não se esqueça de ser feliz !"
E eu ? Saí de lá e fui tomar sorvete !
Eu andei léguas ansioso eu superei novamente meu medo eu consegui mover meus pés...
Nossa como estou orgulhoso de mim, eu coloquei de novo para fora eu consegui sabe, eu amei intensamente eu quis dar-te todo o prazer na cama beijei como deve-se beijar, abracei como deve-se abraçar, o Amor a ti bela flor perdi o pudor, perco tudo seja lá quantas vezes preciso for...
Mas me sinto impossibilitado pelo descaso isso me leva ao fracasso?...
Beira de rio.
Onde a paz na água se espelha
Pés mergulhados no raso da margem
Enquanto os peixes comem a isca
Um pintado assa na telha.
Que os nossos pés tomem o mesmo caminho. Que a nossa vida tome o mesmo rumo. Que os ventos nos unam a cada fim de tarde, e a cada amanhecer.
Nunca consigo parar,
sou pessoa de nenhum lugar.
A mente voa,
os pés querem ir atrás.
Não me deixe ir,
não quero partir,
quero ficar.
Faça-me acreditar que sou de algum lugar.
Quando você salta obstáculos, seus dois pés ficam fora do chão... Então, a insegurança é natural. Para esses momentos, o único remédio é a fé.
Aqui na beira desse mar, me sento na areia fofa que insiste em esconder meus pés. Talvez seja por ver-me sem fôlego e queira me dizer que aqui tenho que voar!
Não use os pés para pisar em alguém , mas sim para alcançar o impossível.
Não use as mãos para apontar , mas sim para acolher.
Não use a sabedoria para se sobrepor, mas sim para analisar.
Não use Deus como um simples senhor , mas sim como o altor e criador da tua vida.
Pois é,menina!
Colocar os pés no chão pela primeira vez é duro e causa alguns abalos. Mas a realidade é assim, e descobrirá que nem sempre a vida é feita de algodão doce.
Sabe aquelas lágrimas que te cobriram o olhar? Então...elas irão voltar e você irá descobrir que nem sempre é na primeira lição que a gente aprende. É que por mais que doa, a gente sempre acaba acreditando que da próxima vez será diferente, mas na verdade você acaba descobrindo que o que muda mesmo, é só o cenário.
Mas não se preocupe: aprender a andar na corda bamba, pode até ser divertido se você lembrar que tudo não passa de aprendizado.
Tá, eu sei que vai ter dias em que este aprendizado vai abalar algumas estruturas e sucumbir alguns alicerces, mas sempre haverá chances de recomeçar.
O que você não sabe ,menina, você irá aprender, de uma forma ou de outra.
Então relaxa e larga de vez este medo que te segura e te limita, e se entrega nesta aventura do viver.
No final das contas, você vai se orgulhar de ter sido tão forte, tão atrevida e ter bons motivos para dizer que viver... valeu à pena!
Socorro, socorro. Invadiram minha casa, roubaram as jóias do meu cofre, amarraram minhas mãos e pés, cobriram minha visão e amordaçaram-me, puseram-me em um saco de batatas e me sequestraram. Ao retirarem a venda dos meus olhos, mas ainda amarrado e amordaçado, vi lá embaixo, minhas jóias e amigas, a cultura e a educação, machucadas, agonizando. Alguém pelo amor de Deus me ajude a resgatá-las, liguem para a restruturação da educação, para a valorização do professor, liguem para a valorização da família, do amor, liguem para o voto limpo e consciente, para ver se conseguiremos resgatar nossos valores e costumes. Alguém me ajude, alguém ajude o Brasil.
Dois pés esquerdos.
Dois pés esquerdos e um coração.
Talvez um sorriso, ou dois, uma lágrima ou duas.
Carrego um pouco de tudo, dor, tristeza, decepção, angustia, alegria, carinho, cansaço, no momento muito mais cansaço do que qualquer outra coisa,
É só o que tenho, só o que sou, é o que sei ser.
Picos de humor, estres extremo, problemas mau resolvidos, picuinhas, medos, traumas.
Sono, cansaço e preguiça, vida social só em casa.
Pouco pra contar, pouco pra guardar, pouco pra fazer, muito pra esquecer.
Não sei muito mais sobre mim do que vocês ja sabem, não me encontro em nada, e não sei de nada,,
É isso que sou, o nada e o tudo, o simples e o complexo, mistura de muito com pouco, de breve com extenso, já não sei mais quem sou, nem minha origem é assim que sou e sempre serei.
Coração batendo e dois pés esquerdos!
Ter moral e bons costumes não dá direito de ser intrometido e mandão na vida alheia. Aliás, é um péssimo costume se meter!
Acho que não temos muito o que dizer
As vezes uma atitude conta tudo o que queremos saber
As pessoas idealizam pensamentos que são apenas delas
E esquecem que o mundo é visto diferente por cada um de nos
E é nossa a força de pensar, sem se deixar influenciar pelos pensamentos dos outros, é o que faz a diferença...
Seja você mesmo e idealize o que quer pra si
Esqueça o resto do mundo e se concentre no seu foco
So seguindo esse caminho é que encontrara a paz desejada...
(Não consegues perceber a existencia de Deus)
Quando pisastes sobre a terra Deus era teus pés ,que por ela pisava,mergulhastes sobre as àguas do mar,e Deus era a àgua que te banhava;com o seu brilho ele fertilizou a terra,fez nascer as plantações, e tu não sentistes a presença de Deus