Pés
Estou cansada, mas já me sequei e estou aquecida. Meus pés estão doendo, eles estão cortados, mas quer saber? Nada valeu tão a pena. Estar com eles, por menor que seja o tempo, me faz esquecer de tudo. Me faz ver que não importa para onde eu vá e nem quanto tempo dure, sei que eles sempre estarão aqui no meu coração, como tatuagens que eu nunca vou poder tirar dali. Sei que por mais longe que eu esteja, eu ainda vou ter todas as lembranças guardadas na minha mente, desde um simples banho de mangueira até as nossas risadas descontroladas no corredor do colégio, ou os nossos segredos contados baixinho pra ninguém além de nós escutar. Agora eu simplesmente posso entender que não importa o que aconteça, aqueles sim, são os melhores amigos do mundo. Quero só agradecer por existirem, pessoas que fazem com que cada dia seja melhor e mais feliz. Eu amo vocês.
Nasci em um lugar tão pequeno que com meus próprios pés poderia contornar, mas tinha tanta alegria naquele lugar que ao universo poderia derramar, posso dar uma volta ao mundo se assim desejar mas sei que igual nunca irei encontrar...
Tú é um Jogador de futebol.. Então carregue a bola nos pés (dedique-se) e deixa de tá sendo igual Camelo carregando ela nas costas.
Chegará o dia em que vais tirar os calçados e pisar em terra firme com teus pés descalços pelo chão, sentirás o cheiro da terra molhada e as gotas de orvalho caindo do céu como filetes de luz que irás tentar segurar com tuas mãos.
O povo brasileiro está acordando o gigante adormecido e seus pés vão chutar a barraca dos empresários e políticos corruptos.
Poema:
Flores
As flores do jardim já não existe foram pisadas pelos pés de que dantes plantou as sementes, e as regou e até mesmo cuidou.O sorriso aos poucos desapareceu e por fim se extinguiu como o momento importuno que queremos que desapareça.
Orquídeas alegram mas também trazem as lágrimas,lágrimas que reagem a dor e a angústia que o acaso causou.
Cada flor tem os seus significados..... Algumas falam de amor outras de simplesmente dor e rancor. Todavia a rosa pode trazer o sorriso a boca que com o gosto das lágrimas esqueceu o jeito de sorrir. E trata com sutileza o que os anos quis acarretar.
Autor: Jefferson Allmeida
Domingo é abraço apertado, è sorrir sem motivo, è brincar com os pés no chão. Domingo é macarrão ou talvez churrasco, é amigos e família tudo misturado.
Domingo è fim da solidão. Domingo tem gostinho de bolinho de chuva no fim da tarde. Tem esperança espalhada e muita emoção.
Domingo è correr na Praça, sem relógio, sem preocupação.
Domingo é massagem, è ar livre. È vida!!
Victoria Rezende
OS espelhos não refletem mais a minha imagem, meus pés nem tocam mais o chão, e a cada dia tenho mais certeza que a vida é uma miragem ...
POR ONDE MEUS PÉS PISARAM.
Por todos os paladares que saboreei.
Por todos os sons que ouvi.
Pelas paisagens que mirei.
Pelos prazeres que senti.
Pelos caminhos que percorri.
Pelas aguas que naveguei.
Pelas nuvens que plainei.
Pelas historias que ouvi.
Por tudo que aprendi.
Por aquilo que ensinei.
Pelas vidas que compartilhei ao meu lado.
Pelas defesas que fiz e pelos amigos que cativei.
Por tudo que tive a chance de vivenciar
Pelo ar que me foi permitido respirar.
Só uma palavra me ocorre para justificar o que levo de tudo isso..
Obrigado.
A terra e a sua plenitude pertencem ao Senhor e quem não crer nEle tem um encargo de consciência pesada.
Nunca beije os pés de uma pessoa a fim de que os outros vejam sua postura de humildade. - pois, a humildade não é exibicionista. - em público, este ato de humildade não tem qualquer valor.
Quantos pés eu já beijei na vida ninguém sabe, isso é uma questão íntima, pessoal e de valor que interessa somente a mim e às pessoas que por mim tiveram os pés beijados.
"Talvez você deseje mil dias de folga, dez viagens anuais ou cem pessoos aos seus pés... ou tudo isto junto, vai saber. Eu? Quero apenas um dia de folga, por semana, um único alguém que me ame verdadeiramente (e que seja recíproco) e que, com este alguém, eu visite mil mundos, sem sair do lugar. Quero um amor bom, leve, e que me leve até onde eu, sozinha, ainda não pude chegar".
A criança, sentada na cadeira enorme para seu tamanho , tenta em vão tocar o chão com os pés .
Não tenha pressa pequeno !
Quando crescer, nós, adultos chatos, iremos te obrigar a ter sempre os pés no chão .
Desejo algo mais que o Amor,
Muito além de sonhar...
Voar com os pés no chão
paixão que não ouse acordar.
"MARGENS"
Sentei-me a beira do mar
Sentei-me a beira do rio
Molhei os pés na agua salgada e doce
Senti os teus beijos salgados e doces
Com sabor....mel e limão
Nas suas águas salgadas e doces
Com os teus braços fortes
Em volta do meu corpo, estremeço de arrepios
És quente, doce e salgado
Como o nosso amor que é só nosso
Ficamos a beira do mar....a beira do rio
Com a chuva que cai aquecendo os nossos corpos
A nossa alma e o coração
Nas margens do rio....a beira do mar.