Pés
Calco o chão da vida com os pés descalços, sem nenhum percalço, talvez por apenas um mero humano, mas, que te ama incomensuravelmente minha filha, minha Vidinha e, que vive em ti e para ti.
Nem sempre somos o sabor da terra em que habitamos, às vezes somos a terra usada sobre os pés de alguns terráqueos como base para sua existência.
Mesmo que os nossos pés já não encontrem forças e firmeza para continuar a marca da vida, devemos sempre lembrar que não se atravessa um rio, sem que haja uma ponte submerge entre os dois lados de terra firme, assim é a vida e a morte, ninguém morre, sem que antes esteja vivo.
Os nossos pés pisam a terra leve que nos guia até ao infinito, sobre uma estrada sem sinalização, caminhamos em direção ao início da nossa existência.
Os pés que pisam a terra longe do céu e das estrelas, me transformam no tempo que não se acaba nem mesmo depois das vinte e quanto horas; pois, sou o tempo escondido no pensamento que não descansa, nem mesmo quando chega à noite.
Não se deve confundir a "humildade" com o "silêncio". Humildade é quando uma pessoa é modesta, simples, que expressa ou reflete sentimentos de deferência enquanto que o silêncio é abster-se, manter-se calado sem expressar as emoções daquilo que nos atinge. Então pensar que o silêncio diante de uma injustiça representa a humildade é de facto lastimável. Furucuto 2022.
Uma parte do nosso mundo desaba aos nossos pés, perto da nossa mente um arco-íris se funda como o bálsamo que esquenta o nosso coração.
Hoje preciso dormir, reflescar a mente, repousar as vistas, descansar os pés, poupar a voz e pensar que cada dia sempre é melhor que outro. O dia de amanhã será dia de resumo de hoje, e entender qual foi o pessímo de todos.
Quer viver de ilusão, arrume uma Religião, quer viver a realidade e ter os pés no chão, siga a Psicologia e a Psiquiatria!!!
"Eu ando com os pés descalços no caminho espinhoso, mas parece-me bom que o caminho tenha espinhos, só então saberei pisar no lugar certo.
Wagne Calixto ✍️📖
Como Cristo, o livro é uma majestade que lava os pés dos que se lhe achegam, e graciosamente lhes serve a mesa.
Tome cuidado para não discutir casualmente assuntos que são de grande importancia para você com pessoas que não são importantes prara você.
Já percebeu como existem épocas em que tudo parece dar errado, onde um problema se desdobra facilmente em outro e depois outro?
Ah, como ficamos propensos a falar abertamente das nossas desgraças só para angariar meia dúzia de espectadores,
queremos que vejam a nossa habilidade
de caminhar sobre o fogo,
e mesmo que longe da mesa do refeitório tudo esteja desmoronando, ainda é muito prazeroso ser o centro das atenções dizendo que o meu problema é maior
que o dos outros.
No entanto, alguma vez já parou pra pensar que esse desdobramento de dor poderia não ter se prolongado tanto, caso algumas pessoas jamais soubessem como ele começou?
Não importa o quão impressionante tenha sido a tragédia ou a sua capacidade de sobreviver a ela, só descreva o que você está passando em retrospectiva, quando já houver secado todas as suas feridas.
Alguns indivíduos não querem se impressionar, muito menos ajudar; se te ouvem na pausa do trabalho, é porque estão famintos, e como qualquer outro carniçal, o que eles esperam encontrar é uma boa fenda de dor para poder se alimentar.
Arrepiou-me da cabeça aos pés
Como um sussurro
Passou por cada parte do meu corpo
Invadindo meus sentidos
Deixou-me a pulsar
Desejando o querer
A chama da minha vela se transforma em água no paraíso,meus pês seguem a musica sobre o mar de estrelas.
a névoa fria tampa os ouvidos os dentes ranjem almentando o eco
os pés tocam o chão com ossos de vidro estou no labirinto.
Tipo FIFA, e PES
Visto a camisa dez
Driblo os problemas
Para colocar estrela no emblema
E levantar a taça
Tem que ter, técnica e raça.