Pés
Deixe ir,
pois quem ama preza a liberdade.
Não adianta acorrentar os pés
quando é a mente que viaja em detalhes.
Quando se revive a história,
se denuncia a saudade.
É tocando na alma,
que se alcança dos afetos a sua autenticidade.
Ser livre realmente é ter coragem de expressar os seus sentimentos sem se preocupar com o que as pessoas irão pensar. Como elas irão julgar isso faz par do caráter delas e não da sua forma de viver.
O deserto vem para nos ensinar que precisamos rever conceitos sobre nós mesmos e sobre as outras pessoas, mas ele também vem quebrado velhos paradigmas que muitas vezes carregamos por anos. E isso nos traz libertação para viver algo novo de Deus em nossas vidas.
E o Deus de paz esmagará em breve Satanás debaixo dos vossos pés. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja convosco. Amém. Romanos 16:20
Já, nela
No sábado, o condado da Direita sem calçada e de pés descalços sujos sem calçado, aumentou à fome que se alastra nos lastros das fundações sem alicerces, estivas e bases, mas aceso e baseado, estão plenos e com gente com vírus Delta solto pela praça.
As ruas estão no inverno, pegando fogo.
O "almoço" durante o jantar, no restaurante à francesa, escrito à L'amitié, na rua Conde de Bobadela é uma boa pedida.
Um couvert de cenoura crua, pepino em tiras, patê de azeitona, berinjela, grão de bico calado e pão francês cortado à cabeça na guilhotina da Bastilha.
Não há beleza requintada sem alguma estranheza na proporção.
E não acredite em nada que você ouve, e apenas em metade no que você vê.
Nesse tempo de língua solta e barata, ela é uma boa pedida.
Afasta-se
Em uma rede encostada
Cheiro agreste e pés descalços
És o príncipe leão de si
Será o prazer de seu coração
Juntos somos total emoção
Quase aberto o roupão
Solto o cabelo
Jasmineiros e galhos encurvados
Era um quadro celeste
Areia Fria Sobre Pés
A cabeça enterrada nos ombros
Qual a escura rosa sem aste
Não há saudades mais dolorosas
Do que as das coisas que nunca foram
Foi tão bom, tão bonito, tão completo,
Que a gente nem fotografou
Nem localizou, nem postou,
Apenas viveu
Você tem o direito de se colocar como prioridade na sua vida.
Mas não pode exigir que as outras pessoas te coloquem como prioridade na vida delas.
Coloque-se em primeiro lugar na sua vida - e aceite que os outros também tem esse direito.
Sonhos que não estão alinhados com o propósito de Deus tem um grande potencial para se tornarem pesadelos.
É tempo de estarmos com os pés na igreja, com os olhos firmados na palavra e os joelhos dobrados em oração.
Pés Como das Cervas
Habacuque 3.19: O Senhor Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas.
Essa é uma das mensagens mais bonitas e gratificantes das Escrituras Sagradas; pois ela nos ensina que seja qual forem as adversidades, devemos sempre nós alegrar no SENHOR e exultar no Deus da nossa salvação, pois Ele nós dará forças para continuar em nossa caminhada de fé.
Essa passagem também nos ensina pelo menos três razões porque o profeta pede a Deus para ter pés como de cervas:
1º. Seus pés sempre darão a garantia de liberdade, pois esse animal não fica aprisionado; ele tem a capacidade de pular muito bem, e saltar de 3.5 metros a 15 metros de largura. O justo foi chamado à liberdade e não pode viver aprisionado a jugo e fardo pesado posto pelo inimigo ou pelos homens.
2°. Seus pés ágeis e habilidosos dão condições a esse animal de fazer curva em alta velocidade desviando-se de obstáculos e também mudando de direção, eliminando com isso seus perseguidores, levando-os ao cansaço e capotamento por terra. Nunca devemos pegar caminhos que facilitem o inimigo nos alcançar. Provérbios 14.12: “Há caminhos que ao homem parece direito, mas o fim deles são caminhos da morte”.
3°. Seus pés são ágeis quando se trata de água. Os cervídeos bramam por água quando migram para outros lugares e ficam bem distante das nascentes. Amam beber água fresca. Com o seu olfato aguçado que lhe permite sentir o cheiro da água mesmo a quilômetros de distância, saem em velocidade em busca de água e quando encontram sentem muita alegria.
Biólogos dizem que esse animal usa também a água para eliminar o seu cheiro ativo, quando fica muito tempo longe da água, o que provoca o cheiro bem ativo, despertando com isso os predadores. A água é símbolo da palavra e do Espírito Santo. Os filhos de corá falaram: Sl 42.1: “Assim como o cervo brama pelas correntes das águas, assim suspira a minha alma por ti, ó Deus”! Não podemos ficar sem a presença do Espírito Santo, pois o mesmo nos dá vida, sustentabilidade e proteção, não deixando o pecado se impregnar em nossa vida, pois o pecado gera a morte.
Pense nisso e ótimo fim de semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Ela é lâmpada para os pés do cristão, bem como luz para todos os seus caminhos. Ele a recebe como a sua única regra do que é justo e do que é errado, de tudo aquilo que é realmente bom ou mau. Ele nada tem como bom senão aquilo que nela se contém, quer diretamente ou por simples consequência; nada tem como mau senão o que ela proíbe, quer claramente ou por inferência inegável. Tudo que a Escritura não proíbe nem ordena quer diretamente ou por simples consequência, ele crê que seja de natureza indiferente, nem bom nem mau em si mesmo; esta é a regra total e única pela qual a sua consciência é dirigida em todas as coisas.
Caminhe com mulheres que se sentam aos pés de Jesus. As conversas são diferentes. Você sai se sentindo inspirada e não inferior, porque são mulheres que sabem que a corrida é para Deus e não uma competição entre si.
Coloque todos os seus questionamentos aos pés da Cruz, ainda que não encontre respostas, certamente encontrará descanso.
Arminianismo Brasil
Meus pés andaram ficarem cansados caminhando com calos secos os pés segue a passos de tartaruga, caminhando sem direção os calos secos machucados impede de avançar.
Reputação é o que as pessoas pensam de você. Integridade é o que Deus pensa de você. Tem muitas pessoas perdendo a integridade para manter a reputação.
Missões se fazem com os pés dos que vão, com os joelhos dos que ficam e com as mãos dos que contribuem.
Se manter inafetado desarma qualquer exército.
Você não sai vencedor por conta de armamentos pesados, você vence quando entende que a sua calma, sua resiliência, tal como a sua inteligência emocional, são os seus maiores escudos.