Perversidade

Cerca de 113 frases e pensamentos: Perversidade

Perversidade é um mito inventado por gente boa para explicar o que os outros têm de curiosamente atractivo.

A política tem a sua fonte na perversidade e não na grandeza do espírito humano.

O Brasil, último país a acabar com a escravidão tem um perversidade intrínseca na sua herança, que torna a nossa classe dominante enferma de desigualdade, de descaso.

Creio que a perversidade é um dos impulsos primitivos do coração humano - uma das faculdades, ou sentimentos primários, que dirigem o caráter do homem

A falta de religião e de bons costumes faz cair o homem no estado total de perversidade.

MENTIRAS

Não suporto perversidade,
Nem tão pouco maus tratos.
Não suporto agressividade,
Nem tão pouco falsidade.
Não suporto desagravo,
Nem tão pouco humilhação.
Não suporto fingimento,
Nem tão pouco desacato.
Não suporto bater,
Nem tão pouco apanhar.
Não suporto desatinos,
Nem tão pouco suas consequências.
Não suporto falsas palavras
E nem tão pouco grandes MENTIRAS.
Por isso, não diga mais nada
Porque de minha parte, a partir de agora,
Prefiro ficar calada

— Não há gradações de perversidade? Será o mal um imenso e perigoso poço onde se cai ao primeiro pecado, mergulhando até o fundo?
— Sim, acho que é. — respondi. — E não é lógico, como você tenta aparentar.
— Mas não está sendo justo — disse, com o primeiro vislumbre de emoção na voz. — Certamente atribui grandes graus e variações à bondade. Existe a bondade da criança, que é inocência, e há a bondade do monge que abriu mão de tudo e vive uma existência de auto-privação e trabalho. A bondade dos santos, a bondade das donas-de-casa. São todas iguais?
— Não. Mas igualmente e infinitamente diferentes do mal — respondi.
— E como se atinge o mal? — perguntou. — Como se sai da graça e de repente se fica tão cruel quanto o júri popular da Revolução ou o mais sádico imperador romano? Basta simplesmente faltar à missa aos domingos, ou cuspir a hóstia? Ou roubar um pedaço de pão... ou dormir com a mulher do próximo?
— Não... — sacudi a cabeça.
— Não. — Mas se o mal não tem gradação, e existe este estado de maldade, então basta um único pecado. Não foi- isso que disse? Que Deus existe e...
— Não sei se Deus existe — falei. — E pelo que sei ... Ele não existe.
— Então os pecados não importam — retrucou. Nenhum pecado atinge o mal.
— Isto não é verdade. Pois se Deus não existe, somos as criaturas mais conscientes do universo. Só nós compreendemos o passar do tempo e o valor de cada minuto da vida humana. E o que constitui o mal, o verdadeiro mal, é tirar uma única vida humana. Não importa se um homem vai morrer amanhã, depois, ou eventualmente... Pois se Deus não existe, esta vida... cada segundo dela... é tudo o que temos.

⁠ "Desvia de ti a falsidade da boca, e afastade ti a perversidade doslábios." (Provérbios 4:24)

Na vida é que a vida julga. Pela perversidade que cometer ou pela tolice que permitir.

ALGO IMPRESSIONANTE

De tanto haver no mundo a injustiça, ilegalidade, imoralidade, perversidade, desigualdade, depravação e inversões de valores;
O homem passou a ter medo de ser correto e desânimo em obter virtudes;
Portanto passou a rir da honra, verdade, generosidade, bondade, seriedade, sinceridade e simplicidade.
E ter vergonha da ternura, caráter, honestidade, humildade, fidelidade, integridade, hombriedade, lealdade e dignidade.

" Sábio é aquele que ameniza a dor quando a perversidade nos domina . "

O azar é um produto de perversidade para uso da ignorância. Mas nem sempre são só os ignorantes que creem nisso”.

Vivi para ver pessoas usando de atitudes generosas para praticarem a perversidade.

⁠Cada vez mais a humanidade está se fazendo de cega para sua própria perversidade. Tanto é assim que, se hoje Jesus falasse à multidão: "Quem nunca pecou, que atire a primeira pedra", a maioria não hesitaria em apedrejar a mulher acusada de adultério e o próprio Cristo, sem qualquer ressentimento. Hoje, o ser humano está disposto a matar a Verdade para que prevaleça a sua própria "verdade".

⁠A língua alheia, por mais que a perversidade venenosa derrama contra você não pode atingir o teu caráter.

Enquanto a justiça dos homens vive plantando provas a favor da perversidade do sistema, Deus planta a justiça contra o sistema perverso.

Inserida por Valdirdomiciano

Na vida é que a vida julga.
O julgamento dado pela vida está na perversidade que cometer ou pela tolice que permitir.
É possível que a tolice e a perversidade sejam parte do indivíduo, por tantas tentações e traições, pelo discurso supostamente guiado.
O discurso moral é apenas um apego de menor significado que as relações entre corpos vestidos de nudez e despido de imoralidade.
Amauri Valim

Inserida por amaurivalim

O Senhor diz: "Arastes a malícia, colhestes a perversidade; comestes o fruto da mentira, porque confiastes nos vossos carros e na multidão dos vossos valentes. Portanto, entre o teu povo se levantará tumulto de guerra, e todas as tuas fortalezas serão destruídas." Deixe-me fazer uma pergunta. No versículo 14 o Senhor diz que o tumulto de guerra se levantará entre teu povo. Por que Ele diz isso? A resposta está no fim do versículo 13: "porque confiastes nos vossos carros... portanto, entre o teu povo se levantará tumulto de guerra." Então, ao invés de confiar no Senhor, o povo transferiu sua confiança do Marido Fiel para outra coisa. Sempre que você transfere sua confiança para outra coisa, tal coisa é um ídolo. O que é esse ídolo de acordo com o versículo 13? "porque confiastes nos vossos carros." Isso significa que a base de sua infidelidade para com Deus foi desviarem-se de Deus para eles mesmos. Confiança em si mesmos; essa é a idolatria deles. E o que eles confiavam que fariam? "porque confiastes nos vossos carros e na multidão dos vossos valentes." Então, ao invés de olharem para Deus para serem salvos de seus inimigos, estavam olhando para seu próprio poder, seus próprios recursos, sua própria força militar para lidar com eles. Ou seja, era um projeto de autosalvação. Autoresgate. "Vamos salvar a nós mesmos." Era uma campanha iniciada pelo ídolo do eu.

Inserida por Poliana16

Na escala Divina a mentira intensifica-se em dois graus de perversidade onde o primeiro, é quando escondemos a verdade e o segundo e mais perverso, é quando fugimos dela.

Inserida por JulioRamos

"Toda guerra tem a sua fonte na perversidade,mas a paz que vem de DEUS deixa o ímpeto domado,é uma fonte que nunca seca".

Inserida por AlessandroOLIVEI