Perversa
O filho de Deus se ofereceu para te livrar da punição, se ofereceu por sua criação própria perversa criação, afim de resgatar-nos para si.
A saudade é bandoleira
Perversa e mal amada
Num gosta de gente feliz
Faz de tudo a infeliz
Para atingir a gente
Feroz e de repente
Age sem ter pressa
Espera sem ter pressa
Para atingir a gente
Que não fez nada a ela
Mas por sentir inveja
Mata a alma da gente.
Não dê flores, ensine a plantar. Não há forma de domínio mais perversa que a filantropia que não ensina ao ser humano como não precisar da filantropia.
A indiferença é perversa, desumana. Dói por ser invisível, indolor e aparentemente inofensiva. Ela anula a possibilidade de relação ou mesmo conexão. Ao contrário do ódio, que cegamente impede relação, mas que, emocionalmente, pode se tornar o elo de ligação entre pessoas e grupos.
A chuva chorava, derramando suas lágrimas sobre a lama que refletia a sua pior essência: perversa e fria.
Realidade quase perversa: às vezes o ser humano tem de se passar por inocente, ingênuo e, mais cruelmente, por tolo, para chegar, o mais rápido possível, à disfarçada verdade que ilude, fere e magoa e, burramente, pensa ser inatingível.
Sou tão perversa quanto a solidão,
tão incontrolável quanto a saudade, mais tão meiga quando o carinho que eu sinto por voce, e infelizmente, isso pra mim é um tanto inevitável.
De uma maneira perversa, eu ficaria satisfeita se o tivesse surpreendido fazendo alguma coisa ruim. Talvez numa trama sadomasoquista com uma menina de 14 anos. Ou, ainda melhor, com um menino de 14 anos. Ou, ainda melhor, com uma ovelha de 14 anos. Ou, o melhor de tudo, espiando o programa “Cada Segundo Conta” (isso sim é abominável e imperdoável).
A sociedade é perversa e cruel, para os mais necessitados. Com o tempo esqueceu tantas coisas ensinadas por Jesus, como, por exemplo, o “reconcilia com os teus inimigos”. Como podemos resgatar esses antigos conhecimentos? Depois, como pôr em prática?
Mas ainda somos selvagens,
apesar do severo condicionamento,
mesmo ainda que as rotinas perversas
insistentemente, nos adestrem.
"É da perversa humanidade cantarolar, alimentar e acariciar para depois enjaular, torturar e matar."
Perdoai Pai, essa geração incrédula e perversa, que adoram estátuas de barro, e fazem orações invocando a mortos.