Perto
Vim cuidar de você.
Que mora longe dos meus olhos.
E perto do meu coração.
__Sophia Vargas ♥
30/09/2011
Então os discípulos chegaram perto de Jesus e perguntaram: — Por que é que o senhor usa parábolas para falar com essas pessoas? Jesus respondeu: — A vocês Deus mostra os segredos do Reino do Céu, mas, a elas, não. Pois quem tem receberá mais, para que tenha mais ainda. Mas quem não tem, até o pouco que tem lhe será tirado. É por isso que eu uso parábolas para falar com essas pessoas. Porque elas olham e não enxergam; escutam e não ouvem, nem entendem. E assim acontece com essas pessoas o que disse o profeta Isaías: “Vocês ouvirão, mas não entenderão; olharão, mas não enxergarão nada. Pois a mente deste povo está fechada: Eles taparam os ouvidos e fecharam os olhos. Se eles não tivessem feito isso, os seus olhos poderiam ver, e os seus ouvidos poderiam ouvir; a sua mente poderia entender, e eles voltariam para mim, e eu os curaria! — disse Deus.” Jesus continuou, dizendo: — Mas vocês, como são felizes! Pois os seus olhos veem, e os seus ouvidos ouvem. Eu afirmo a vocês que isto é verdade: muitos profetas e muitas outras pessoas do povo de Deus gostariam de ver o que vocês estão vendo, mas não puderam; e gostariam de ouvir o que vocês estão ouvindo, mas não ouviram.
Então Jesus deixou a multidão e voltou para casa. Os discípulos chegaram perto dele e perguntaram: — Conte para nós o que quer dizer a parábola do joio. Jesus respondeu: — Quem semeia as sementes boas é o Filho do Homem. O terreno é o mundo. As sementes boas são as pessoas que pertencem ao Reino; e o joio, as que pertencem ao Maligno. O inimigo que semeia o joio é o próprio Diabo. A colheita é o fim dos tempos, e os que fazem a colheita são os anjos. Assim como o joio é ajuntado e jogado no fogo, assim também será no fim dos tempos. O Filho do Homem mandará os seus anjos, e eles ajuntarão e tirarão do seu Reino todos os que fazem com que os outros pequem e também todos os que praticam o mal. Depois os anjos jogarão essas pessoas na fornalha de fogo, onde vão chorar e ranger os dentes de desespero. Então o povo de Deus brilhará como o sol no Reino do seu Pai. Se vocês têm ouvidos para ouvir, então ouçam.
(...) "Tempos juntos... Aquele tempo bem perto e presente. O Nosso pouco tempo é longo... Longo por uma vida inteira...Demoramos muito tempo na alma um do outro..."
Venha
Se você me encontrar
colhendo flores
venha pra perto de mim
sinta comigo os odores
a beleza de cores sem fim
eu lhe darei com fulgores
tudo o que existe em mim...
mel - 15/03/2011
E Eu que sou inquieto em todos os lugares, me relaxei contigo, tendo vontade de estar perto de ti e ficar quem sabe por um bom tempo pra não dizer exageradamente para sempre , assim seria uma boa forma de se expressar e seguir contigo uma boa vida, Você tem a capacidade de mim deixar calmo quando preciso, que cuida de mim como se não ouve se nada, Você é daquelas que a gente sempre procura, não adianta tentar ir para longe, viajar e etc... alguma coisa vai nos unir, ate um simples pensamento, esta em contato com você e dá uma sensação de segurança imensa, Você age como se desvendasse os meus segredos, sempre quis alguém assim e Devagarinho, você me ganha mais a cada dia que passa, e ai a cada dia eu acredito que você existe...
Vento que sopra desorientado
Fostes tu assim?
Tão inimigo de mim?
Trás para perto aquele espinho
E levas para longe minha flor ?
Flor de perfume que não senti
Levas tu para outro jardim
Para longe de mim
Vento amigo do tempo e inimigo de mim
Provocastes tu em mim imenso arranhão
Não no corpo, mas no coração
Poque sopra tais ventos em mim?
Sopras tu para eu sentir...
Percebo que não és tu meu inimigo
És tu meu melhor e verdadeiro amigo
Em momentos és vendaval com espinhos
Em outros és brisa e carinho
Fostes tu semeador de jardins
E apreciador do tempo
És vento em dia e noite
Pois não fostes de momentos
Podes tu ser relento ou intenso
És meu ontem, meu hoje, meu amanhã!
Relento de mim.........
Ou intenso de mim....
Explorador dessas ventanias
Descubro que não és vento só para mim
És vento de mim
E desorientado de mim quando não deixo-o soprar
Pois vendaval ou brisa
Sopras tu para mim
São flores ou espinhos
Diferença não faz sem jardim
Vento que não toco, mas sinto
Vento hora amigo hora "inimigo"
Não fostes seu nome vento
Mas sim o "doce esperar do destino"
Destino meu...e merecedor de mim.....
Versejar!
Não me apresso em versejar,
Pois devagar se chega longe,
E perto só quero você,
Pra sempre me acompanhar.
Não é falta de inspiração,
Tão pouco de amor e paixão,
É apenas o meu pensar,
Pra mais um verso combinar.
Vivo pelos caminhos,
Costurando os meus lacinhos,
Criando os meus versinhos,
Pra no final te entregar.
Vou parar neste momento,
Mas não por falta de sentimento,
Pois o meu humilde versejar...
Você sempre poderá contemplar.
http://www.facebook.com/rascunhosescondidos
Em cada manhã penso em algo bom para dar aos meus amigos...
Como muita das vezes não estou perto deles, desejo a todos um Bom Dia abençoado e cheio de vitórias e que a Paz de Cristo esteja com todos Vocês!
Gostoso mesmo, é ter por perto pessoas
que querem o nosso bem.
Gente que sabe cuidar.
Que nos faz se sentir seguros, amparados, e amados.
Gente que faço questão de levar comigo, lado a lado.
Pessoas que são verdadeiro presentes de Deus,
embrulhados no papel da nossa vida.
Á melhor parte da insonia, é, estar perto de você, aproveitando á madrugada, para ti admira, em quanto dormi, sabendo que você é tudo em minha vida.
Sentindo ao contrario
Eu quero ficar perto de você
não vou muda de opinião
com toda experiência que tenho
é amor e não paixão
estou sentindo você ao contrario
espero está errado
diferente o peso
do adoro, para amar
não se preocupe, terá tempo
para você em si mesma acreditar
acreditar que estou aqui
do seu lado
pode fazer calor, frio, ou só neutralizar
você ficará pensando
enquanto eu, serei o homem de só amar
só amar, só amar, só amar
é agora
ficaremos nos olhando, só nos olhando
aqui é o ponto que chegamos?
então eu desço no próximo ponto
O amor tem sonhos e desejos
Ele guarda segredos
O amor se supera
Ele anseia estar perto.
O amor vagueia em poesia
Sonetos e versos
Não se cala,não sufoca
Transborda,se faz gritante
Em um coração errante
Sempre vestido de sonho
Sempre pronto para amar.
Pensador
Tao grande sou perto de uma formiga
Mas tao pequeno em relação ao mundo que me abriga
Tão jovem perto do mendigo que na rua habita
Mas tao velho ao se falar de uma criança recém nascida
Tao sábio aos olhos do interessado
Mas tão fraco na vista de um critico
Belas palavras espalhadas por todo lado
Mas este assunto se torna tao místico
Disseram que ate posso ser esforçado
E que não existe uma só receita
Para poeta basta ser apaixonado
E ter alguem para considerar perfeita
Na rima romantica ou no verso cruel
No fim do namoro, ou no caminho do céu
No juri ou na vitima julgando o hell
Para poesia basta um papel
Não ha motivo
Para parar de pensar
Abrir um sorriso
Também é expressar
Poesia é arte
Para inspiração
O artista faz parte
De toda nação
Escrevendo num verso
Ou qualquer estrofe
Continue esperto
Fazendo o que goste
Pensando e vivendo
Passo o tempo a escrever
Livros vou lendo
Para conhecimento eu ter
Quero viver na ideologia
De grandes mestres
E passar sabedoria
Para quem for que me teste
Nos próprios passos eu ando
Tentando me conter
Assim vou levando
Do meu modo de ser
Faço tudo que esta ao meu alcance para estar perto e atendo, ouvir para ter o que falar e ser ouvido, mostrar que sinto para encontrar reciprocidade, para viver com satisfação e quando mostro dor ou tristeza, assumo a minha responsabilidade de decidir continuar é a forma de ir ao encontro do que é real mesmo que tudo pareça abstrato.
Com o tempo é preciso aprender que prudência, não é estar perto de quem nos quer bem e sim distante de quem nos quer mal.