Pertencer
Não sei pertencer a ninguém nem a lugar algum e para ser sincera, não sei pertencer nem a mim mesma
Nasci para pertencer a ti.
Antes, passei por gostos amargos.
Hoje sinto o gosto do sincero.
Te faço de morada para viver em teu coração.
Estar numa posição vulnerável
Fez o meu eu não me pertencer
Por tempos andei no escuro
Mas isso fez com que o sol
Não me deixasse estar
À sombra de ninguém
O que te faz diferente dos animais não é o fato de pertencer a raça humana, é a humanidade. Se você não tem essa característica também não tem motivo algum para se julgar melhor que os animais. Você só é um animal que pensa.
Tem coisas que o tempo é inábil a levar, tem almas que mesmo separadas nunca deixarão de pertencer-se.
Flávia Abib
SONETO VAZIO
O quê ter sem pertencer
o teu sentir de explosão
em mim p'ra poder ter
ao meu ser seu coração?
O quê ter sem pertencer
a tu'alma sem que vão
de intenso o seu prazer
viver d'amor à imensidão?
O quê ter sem o sentir
em mim o explodir
tua paixão ao peito meu?
O dia se vai e a noite vem
No teu sonhar meu bem
sem o pulsar do cerne seu.
O novo sem delicadeza, não consegue pertencer junto ao alicerce do antigo, e, no entanto, este precisa do renovo natural da vida.
Se desvencilhar dos grilhões no qual foi vítima por pertencer ou ter escolhido viver e conviver nessa realidade de toxidade e inadequações de comportamento e negatividade é o caminho da sua evolução, do seu desenvolvimento pessoal.
Existe, é claro, grande valor em pertencer a um grupo. Segurança em números, por exemplo. Mas também há uma explicação matemática para o motivo pelo qual o cérebro está tão disposto a desistir das próprias opiniões: um grupo de pessoas tem mais probabilidade de estar certo sobre alguma coisa do que qualquer indivíduo.
Quero pertencer a tua fiel primícia
Sei que o pensamento muitas vezes não atende o que deveras verdade de glória, aprendei me mais de ti, glorificar e colocar senhor em primeiro, antes mesmo de mim, primeiro senhor, pois é o que também queremos, ser fruto de primícias fiel, ser lembrado com honra, mas ora, entendo que a característica enraizada da natureza da carne grita pelo devaneio, pelo esquecimento, muitas vezes ingrato, porém bem sei eu, és tu altíssimo o maior, mais importante, único, não se pode dividir a honra da tua bondade sobre as nações, amar a ti, adorar, venerar, glorificar, é um prazer ao que entende a tua magnitude, meu povo, minha gente, meu país, este estado Brasil precisa do teu olhar, pois onde a natureza ambiental nos favorece, mas a característica cultural de nosso povo inclina se pela herança de desordem, de escravização, de ganância por poder e dinheiro, mas é tu senhor que endireita os caminhos, és tua promessa que diz pela nossa inclinação ao arrependimento e ao clamor é que endireitas nossa terra, então abro um clamor por esta nação, por este povo, por esta terra, que ela possa ser obediente, temente e assim fazer parte das tuas primícias, seria uma honra tamanha ser teu escolhido, então senhor, veja o coração do Brasil, veja se há sinceridade nestas súplicas, se há rebeldia e desobediência oportuna o teu povo conhecer tua palavra, teus conselhos, teus estatutos e mandamentos que é a verdade de uma vida fortalecida e vitoriosa.
Giovane Silva Santos
Mudar o visual é bom de vez em quando, mas não aposte nessa mudança as fichas que deveriam pertencer ao seu amor-próprio.
É estranho que haja pessoas que, tendo "Orgulho" em pertencer a determinada etnia, fiquem ofendidas quando alguém lhes menciona as suas próprias origens.