Persuasão
A persuasão, quando bem aplicada, torna-se uma arte que conduz ao entendimento mútuo e à construção de pontes entre diferentes perspectivas.
A persuasão ética no marketing envolve o uso habilidoso da psicologia para influenciar positivamente o comportamento dos consumidores, respeitando sua autonomia e integridade.
Observei os atos do mal intencionado. Ele utiliza técnicas de persuasão, entra em sua vida e retira o que é bom.
Nunca subestime o poder do silêncio, pois em certos momentos o seu poder de persuasão pode ser mais eficaz que mil palavras eloquentes.
AS ARMAS DA PERSUASÃO
1. Reciprocidade: Retorna a pessoa ou grupo que lhe concedeu uma vantagem.
2. Rejeição Seguida de Recuo: Tende a ser aceita devido ao sentimento de divida da negação.
3. Poder da Coerência: Advindo através do compromisso.
4. Aprovação Social: Indivíduos são induzidos pela ação em massa.
5. Autoridade: Não contrariamos ordens de autoridades, apenas comprimo-as.
6. Escassez: Antiguidade ou insuficiência de algo.
7. Censura: A proibição gera interesse.
Deixo o mar levar
Toda e qualquer má intenção
O ponto forte
Poder de persuasão
Bolando mais que planos
Planando e planejando
Falsos Messias
Persigo desmascarando
A persuasão ocorre quando a convicção e a confiança encontram a crença, a tolerância ao risco e a segurança.
Se os maus usam o poder da persuasão, para convencer a muitos. Os bons, também têm esse poder, mas, não usam, por medo ou por timidez, deixando o mal prosperar.
“Persuasão é a forma de conseguir aquilo que se quer, através da influência, mediante ações elaboradas com intenção, e de preferência, éticas.”
Incrível são as palavras, o poder que delas emana. Alimento do saber, do apoio, da persuasão, da motivação, afeto...amor.
A persuasão não tem relação com quão brilhante, tranquilo ou assertivo você é. É sobre o outro lado se convencer de que a solução que você quer é fruto da própria ideia dele. Portanto, não derrote-o com lógica ou força bruta. Faça perguntas que abram caminhos para seus objetivos.
Persuasão Suave
Quando Jesus viu que ele respondeu sabiamente, Ele lhe disse: "Você não está longe do reino de Deus". - Marcos 12:34
Eu reajo negativamente aos vendedores de alta pressão, seja em uma loja de roupas, em um carro ou por telefone. Os descrentes podem reagir de maneira semelhante aos cristãos que tentam pressioná-los a tomar a decisão de confiar em Jesus como Salvador.
Nosso Senhor nos mostrou um caminho melhor. Ele ensinou pacientemente a verdade, declarou claramente as terríveis conseqüências da incredulidade deliberada e convidou ternamente os perdidos a virem a Ele para a salvação. Ele nunca manipulou ou coagiu.
O escriba que chegou a Jesus com uma pergunta sincera ficou encantado com a resposta do Senhor (Mc 12: 28-34). Ele também admirava muito Jesus, ao contrário da maioria de seus colegas. Tudo o que restava para ele era reconhecer Jesus como o Messias e colocar sua confiança Nele. O Senhor o encorajou dizendo: “Você não está longe do reino de Deus” (v.34). Não sabemos se o escriba já deu esse passo de fé em Jesus, mas o suficiente já havia sido dito, e a decisão foi tomada pelo escriba.
Podemos aprender com o exemplo de Jesus. Nosso papel é falar a verdade com amor, para que as pessoas possam ver claramente o que precisam fazer para serem salvas. O Espírito de Deus faz o resto, movendo a pessoa para confiar em Cristo. Não podemos fazer as pessoas acreditarem, mas podemos ter certeza de que elas ouvem sobre Jesus.
Eu adoro contar a história
- É agradável repetir
O que parece, cada vez que eu digo,
Mais maravilhosamente doce. - Hankey
Você pode introduzir uma pessoa a Cristo, mas não pode fazê-lo acreditar.
Herbert Vander Lugt
Persuasão Suave
Exortamos você. . . para que você possa caminhar adequadamente em direção àqueles que estão do lado de fora. - 1 Tessalonicenses 4: 10-12
Escritura de hoje : Atos 26: 24-32
Enquanto lecionava na faculdade, usei um livro baseado na obra clássica de Aristóteles, Art of Rhetoric . Ele esboçou três formas de persuasão que podem ser aplicadas à maneira como testemunhamos a outros sobre Cristo.
1. Ethos (personagem). Henry Stanley disse sobre o missionário e explorador escocês David Livingstone: “Ele nunca tentou me converter, mas se eu estivesse com ele mais, teria me tornado cristão.” Quando as pessoas ao nosso redor vêem a realidade de Cristo em nossas vidas (1). Tessalonicenses 4:12), nossas palavras são levadas mais a sério.
2. Pathos (sentimento). Enquanto viajavam pela Europa, um grupo de estudantes de uma faculdade cristã testemunhou seu motorista de ônibus. Uma garota chorou: “Se você não aceitar Jesus, irá para o inferno. Por favor, confie em Jesus. ”Isso me lembra o apelo apaixonado de Paulo e seu efeito sobre o rei Agripa (Atos 26:28).
3. Logotipos (motivo). Quando vivemos uma vida santa, atrairemos atenção. Isso levará a perguntas. É então que devemos estar prontos para dar razões para o que acreditamos, e devemos fazê-lo com gentileza e humildade (1 Pedro 3:15).
Deus está levando você a testemunhar para alguém? Peça a ajuda dele. Um, dois ou todos os três desses métodos clássicos podem ajudar a abrir a porta do coração dessa pessoa. —DCE
Refletir e orar
Pensando bem
Por que seu personagem é tão crucial para sua testemunha?
Os incrédulos sentem sua compaixão por eles?
Por que você acredita em Cristo? Você contou a alguém?
Quando você conhece a Cristo, deseja que outros o conheçam também. David C. Egner
A persuasão é uma arte que funciona por prazo determinado e na falta da verdade, logo a fantasia aparece.