Persuasão

Cerca de 209 frases e pensamentos: Persuasão

⁠O poder de palavras eloquentes não pode emudecer o som do silêncio.

Inserida por William-Shakespeare

⁠... Faço-te escrava insana desse amor que a deixa longe de ti mesmo e cada vez mais perto de mim!

Inserida por WendelBonatti

⁠É tentando combater a teimosia sem autoridade que se conhece um pouco sobre perda de tempo.

Inserida por ALISON2

⁠As palavras têm um poder incrível de inspirar, motivar e transformar as pessoas mas, ao mesmo tempo, elas podem ser vazias, superficiais e até mesmo hipócritas se não forem respaldadas por ações consistentes e coerentes. Ser exemplo de suas palavras é, portanto, um desafio constante, que exige integridade, coragem e humildade para reconhecer nossas falhas e trabalhar para corrigi-las. Quando conseguimos viver de acordo com nossos valores e princípios, de forma autêntica e comprometida, nossas atitudes se tornam tão eloquentes que dispensam qualquer discurso adicional. É como se nosso comportamento falasse por nós, com uma linguagem universal e poderosa que transcende qualquer barreira de idioma ou cultura. Por isso, acredito que o verdadeiro segredo da comunicação efetiva não está somente nas palavras em si, mas sim na conexão profunda que estabelecemos com os outros quando vivemos com autenticidade e respeito mútuo.

Inserida por KarinaPigeard

⁠Para convencer outras pessoas de algo, conte uma história para que aquilo faça SENTIDO para elas também.

Inserida por henriquevalongo

Outro importantíssimo componente do economista, talvez o mais importante, é a vontade de servir à humanidade, de interferir positivamente nas conspirações que você identificar, usando a força das suas ideias, seus achados e sua capacidade de persuadir outros a fazerem as coisas certas.

Gustavo Franco (economista)
Cartas a um jovem economista. Rio de Janeiro: Sextante, 2022.
Inserida por pensador

Quando se tenta convencer uma pessoa teimosa, as chances de não convencê-la, bem como as de sair do diálogo de maneira pior do que entrou é um fato.

Inserida por ALISON2

⁠Eu não deveria ter nascido. Suspirou a alma da menina, dentro da mulher que se tornara, e que outrora era doce e gentil, mas que foi brutalmente modificada pela vida que tivera. Ela chorara a dor da sensação de que havia algo faltando e algo, que precisava ainda ser mudado... Ela não queria ser dramática, nem sensivelmente frágil, nem se quer, se reconhecida por chamar a atenção. Tudo o que ela mais queria, era que as coisas mudassem pra melhor. Ela não queria ser vista como uma vítima, mas, como criadora da sua própria vida.

Inserida por Elizabeth1984

⁠⁠Não pense que sempre está no comando. Um estrategista persuasivo nato sempre está pronto para te apunhalar pelas costas e virar o jogo; então talvez você que não esteja jogando corretamente.

Inserida por gabrielasan

⁠Sublimidade de uma arte da noite, que detém uma suavidade e uma força na sua estrutura, postura impetuosa, fervor e ternura, existência de fato marcante, que transparece na profundidade do seu olhar um poder de persuasão, uma essência apaixonante, o pulsar de um coração valoroso, encanto pela simplicidade, vivacidade transbordante, portanto, uma justa notoriedade para o meu senso poético, razão de versos significantes, tão inquietantes que motivam alguns pensamentos.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Ideias absurdas podem parecer sábias na voz de pessoas persuasivas. Cuidado!

Inserida por juniodamaso

Seu nome é o seu maior patrimônio⁠

Inserida por quebreabanca

⁠Se a sua única forma de discordar for falando algo que me magoa, você não sabe discordar.

Inserida por DiogoNevesPinto

⁠COMO A SERPENTE CONVENCEU EVA A COMER DO FRUTO PROIBIDO

Com base na narrativa bíblica, os seguintes sentimentos podem ter sido despertados em Eva diante dos argumentos da serpente:

1.Curiosidade: Eva pode ter sentido curiosidade sobre o conhecimento proibido que a serpente oferecia, levando-a a questionar o que Deus estava escondendo.

2.Dúvida: As palavras da serpente podem ter plantado dúvidas em sua mente sobre a veracidade das instruções divinas, levando-a a questionar se Deus realmente sabia o que estava falando.

3.Ambição: A tentação de se tornar como Deus, conhecendo o bem e o mal, pode ter despertado uma ambição em Eva por alcançar um nível de conhecimento e poder que estava além de suas limitações humanas.

4.Tentação pelo proibido: O fato de a árvore ser proibida pode ter intensificado o desejo de Eva de provar o fruto e experimentar o conhecimento que estava fora de seu alcance.

5.Anseio por igualdade com Deus: A proposta da serpente pode ter estimulado em Eva um desejo de igualar-se a Deus em sabedoria e compreensão, buscando alcançar um nível divino de conhecimento.

6.Desconfiança em relação a Deus: As palavras da serpente podem ter levado Eva a duvidar das intenções de Deus e a desconfiar de Suas ordens, alimentando uma sensação de descontentamento com as restrições impostas.

E a serpente, o espírito enganador, continua, hoje, usando estratégias semelhantes a essas e igualmente astutas e praticamente infalíveis!

Inserida por iptdv

⁠TODO ABUSO DE PODER SO GEROU REVOLTA E SOFRIMENTO.
JÁ A SABEDORIA GEROU GENTILEZA, PAZ E CALMARIA.
SE VOCÊ NÃO TEVE O QUE QUERIA TER, NÃO FOI PORQUE VOCÊ NÃO PODIA, MAS É PORQUE VOCÊ NÃO SABERIA LIDAR DE FORMA SÁBIA, GENTIL, E CALMA COM A ALMA.
E AÍ, VOCÊ ABUSARIA DO SEU PODER E TRARIA AINDA MAIS TRISTEZA DO QUE NÃO TENDO O QUE TANTO QUERIA.

Inserida por Lamartyne-cms

⁠A repercussão do que você fala ou dos seus atos, ainda que possa te contrariar por não estar de acordo com a sua intenção; diz muito sobre a sua capacidade de formar a opinião pública através da persuasão ou da exposição de uma verdade esquecida ou adulterada. Ou seja, fala mais sobre você e do seu "tamanho social" do que propriamente de quem fala sobre você.

Inserida por SergioJunior79

⁠Sempre é muito mais fácil persuadir um rico que tem varias ligações com a sociedade do que persuadir um miserável que não tem compromisso com nada.

Inserida por ricardovbarradas

Até entendo a forma ácida e irônica de ver, falar,interpretar e produzir arte diante as poucas mudanças ajustadas breves existentes frente ao tanto mais que deveria ser mudado por agora.Mas não consigo ser indiferente quando o artista e o autor para isto grita por mau gosto e extrapola por cima dos princípios éticos, morais e da boa convivência da cultura de quem quer que seja.A transigência já é uma postura muda e obscura de aceitação e persuasão a tudo aquilo que nos é diferente.

Inserida por ricardovbarradas

O que importa não é a quantidade de tempo para ⁠se persuadir um idiota, a grande pergunta é: por que continuo a lidar com um?

Inserida por RandersonFigueiredo

Não há necessidade de persuadir as borboletas para visitarem o orquidário ⁠

Inserida por RandersonFigueiredo