Persuadir
Quero persuadir o teu coração e despertar os teus desejos mais loucos para conhecer os teus segredos e direcionar os teus caminhos juntos aos meus;
Não quero persuadir pelos benefícios que acham que me rodeiam
mas sim quero mostrar os motivos que fazem
os meus sentimentos se portarem como se portam!
"Não devemos tentar persuadir os justos a se desviarem do caminho certo. Em vez disso, devemos ajudá-los e incentivá-los a permanecer nesse caminho. Se você fizer alguém tropeçar no erro, estará se preparando para uma queda ainda maior."
—By Coelhinha
As manifestações têm como fim último persuadir os Governos a adoptaren novos e melhores métodos de gerir os recursos da Nação, mas, em momentos de crise em que o bem vida esteja em causa, os Governos têm de priorizar primeiro a vida, pois, não se gere um País, com gente morta.
Às vezes fazemos de tudo ou mesmo ultrapassamos nossos limites emocionais, para mostrar, persuadir o que sentimos ao outro. Às vezes deixamos a razão no chão para que fique somente a emoção no olhar e no agir. Às vezes nos boicotamos, nos iludimos, descartamos o ego, para percorrer o caminho da indução do sentimento do outro à nosso favor. Às vezes deixamos que o id ganhe para ganharmos o amor do outro. AMOR? É nessa hora, nesse momento, nessa ocasião, nesse entendimento que nos damos conta de nossa anulação, como pessoa dependente emocionalmente do outro. DEPENDENTE do AMOR do outro? Sim, precisamos ser humilhados mentalmente, emocionalmente, precisamos nos zerar como pessoas, chegar ao fundo do poço do inconsciente, enfrentar todos os impulsos e pulsões que nos prendem a esse CONFLITO para que surja em nós uma outra pulsão, de VIDA, onde veremos, desafiaremos e lutaremos contra a REALIDADE... triste pois... linda ao descobrimos e nos convencemos que o AMOR, não muda nossa essência, não arranha nosso caráter, não entristece, não subtrai. O AMOR constrói, ensina, agrega... O AMOR É VIDA.
Flávia Abib
Sempre é muito mais fácil persuadir um rico que tem varias ligações com a sociedade do que persuadir um miserável que não tem compromisso com nada.
" Quando queremos persuadir o presente de que somos donos de alguma coisa, por certo o futuro ri, pensando, vem, vem que tua hora está cada vez mais próxima...
Não precisamos persuadir as pessoas. Precisamos encantá-las e verdadeiramente nos importar com elas!
Há uma enorme diferença entre usar do conhecimento para persuadir o outro em função do interesse próprio e influenciá-lo para uma decisão responsável em função de sua própria necessidade.
O que importa não é a quantidade de tempo para se persuadir um idiota, a grande pergunta é: por que continuo a lidar com um?
Quando um padrão compra o teu silêncio e inibe a tua maneira de ser, você está sacrificando a própria essência de ser feliz.
Faz o que gosta!
Independente do posicionamento recíproco alheio, não deixe a vida passar sem antes se entregar ao que te constitui, ao que te completa; viva intensamente, viva feliz!
Você não pode forçar alguém a fazer algo, você não pode tentar manipular as pessoas, você não pode limitar os outros, simplesmente você não pode.