Persuadir
Se a nota for indispensável para o aluno aprender, não haverá aprendizado. É preciso persuadir e não impor, ao aprendiz, coerção pela nota.
Desafio-te pois a persuadir o deus Tempo, que abra espaço nas areias de aíon, afim de que eu, escravo seu, possa viver a eternidade de um momento único, ao qual possa chama-lo de MEU!
...
Quem me dera persuadir a surdina
com meu talento.
Ver minha utopia clarear a cegueira
do desatento.
E minha palavra sorrir nos olhares
o meu relento.
Quem me dera matar a sede
com ideologia.
Esculhambar o que não procede
com analogia.
E minha palavra substituir o dislate
da apologia.
Quem me dera entender a trajetória
de cada vento.
Ver meu privilégio esmagar a vitória
sem merecimento.
E minha palavra vencer a escória
de algum pensamento.
Quem me dera inebriar as volúpias
sem burocracia.
Administrar a incontinência verbal
sem posologia.
E minha palavra despertar a inconsciência
da letargia.
Quem me dera preencher o som
com meu sustento.
Ver minha lisura consumir o tempo
com discernimento.
E minha palavra rachar o deboche
do descaramento.
Você convence ou persuadi?
Convencer mexe com a razão.Persuadir e influenciar mexe com a emoção das pessoas.
São habilidades de comunicação muito buscadas hoje em dia em todas áreas.Os líderes, os políticos e a publicidade usam muita persuasão e influência. E é muitoimportante lembrar de sersincero, honesto e transparente.
Quando você não tem esses pressupostos você tem manipulação, que é você agir deliberadamente para tirar vantagens de outra pessoa ou coagir o outro a fazer o que você quer.
Tem um livro muito interessante do Álvaro Fernando que é Comunicação e Persuasão: o poder do diálogo. Ele afirma que há quatrocapacidades básicas para persuadir: compartilhar nossas histórias e experiências, estar presente, saber brincar e mochila de opiniões, ou seja nossas opiniões não somos nós e podemos tirar e recarregar novas opiniões.
Convencer tem a ver com dados, informações. Capriche nos seus argumentos.
Persuadir e influenciar tem a ver com a emoção. Então olhe no olho da pessoa, esteja presente, conte histórias. Uma das melhores formas de você persuadir alguém é você contar suas próprias histórias para que o outro se identifique com você.
O ideal é você, em uma palestra, discurso, reunião, saber dosar esses elementos. Não fique só no emocional, porque pode parecer manipulação e não fique só nos dados porque acaba ficando chato.
Quando alguém apoia a parte errante e toma sua dor pra si, tem capacidade de insinuar e persuadir a vítima fazendo sentir-se culpado pela ofensa recebida.
Eu conhecendo mim
Discernir, entender, persuadir e absorver, interpretar, receber e devolver, simples, não, não é, amplitude dessas variações, o que eu tenho pra dá, o que posso eu contribuir, sim, para esse universo magnífico, que de maneiro percebo que nada significo, se, se somente à escuridão permanecer, porém pergunto aos céus, o que mais posso fazer, meu tudo é minha vida, ora ceifada e sem prazer, seria eu tão ignóbil e inconstante, que mediante tanta variante, não me encaixaria em uma posição, de fato reconheço, o homem altivo e prepotente não adentra aos segredos consternados de eras e eras de civilizações, ora hoje moderna são nação e nações, então mais uma vez, coloco que eu me atesto, pelo diário confesso, nada sou, nada tenho, nada posso, nada consigo, isto se, se somente meu querer prevalecer, e quão conseguir, o vento sacudirá e tornará poeira vã, sim, claro, digo agora, não sou eu que medito nessa questão e assumo, confesso minhas limitações? O Deus que fez o gago Moisés líder de um povo, que fez um escravo governador, que fez um pastor de ovelhas um rei, que fez o pobre e pequeno Gideão liderar um povo, este Deus não será capaz de permitir que eu construa uma mera redação da minha vida capaz de dar um testemunho da tua glória em mim?
Não fui eu que persuadido como pequeno e tive que falsificar um documento e diminuído fui colocado na lateral dos campos, não fui eu que vaguei a morte, que os ossos gemeram, que nada mais havia graça, não fui eu que desejei vagar sem rumo, pois assim estive, ora, Deus, nem mesmo o ventre de minha mãe poupou me, nem mesmo o sangue familiar poupou me, tive que pagar arduamente por onde passei, fez me louco por 3 hospitais psiquiátricos, não fui eu desprezado e rejeitado pelas mulheres, não fui eu condenado sem ter o direito da misericórdia da cruz, não fui eu usufruto de experiências de tecnologia, ora senhor, porque devo ser acometido ainda da escuridão, tu não me deste a volúpia do entendimento das situações, e nu, cru, cego e surdo me deixaste, ora cobrado como se tudo soubesse.
Sua justiça eu creio altíssimo, outrora não clamei, não prostrei aos teus encantos, agora clamo pela tua justiça, pois tua misericórdia é esplendorosa, mas a justiça é fundamental, o homem insano e juiz do entendimento carnal, que isso o faz diante de uma multidão inocente, também paga, repito, inocente pagou na cruz, meu Jesus, então alargue a justiça com tua espada, corte o intento do maligno, frustre a perversão, adorne os teus humilhados, rejeitados, abandonados, órfãos....Enfim, veja se minto, se falo exagero, contempla todo minha vida e veja, nem mesmo no templo de oração houve misericórdia de minha vida, expulso e escoltado pela polícia.
15/05/2021 Giovane Silva Santos
•Conversei com o senhor, mas não fui ouvido.
•Não consigo persuadir a minha mente a ser inigualável.
•Não sei do que preciso para melhorar o quadro clínico.
•Já houve terapias e não teve exito.
•Estou exausto pai.
Tentar persuadir alguém que detém poder sobre outros a realizar seus desejos e perversões é uma forma covarde de impor a própria vontade. A psicologia o chama de psicopatia. Muitas vezes, essa atitude é justificada como uma lição de vida para aqueles que não cederam às suas vontades. No entanto, é importante lembrar que impor seus desejos sem respeitar as escolhas dos outros é uma ação egoísta e injusta.
*ETERNIZANDO TESOUROS*
Eu não quero ser copywriting,
Eu não quero persuadir ninguém,
Perscrutando, me descobri,
Quero algo que vai além.
Tenho tesouros guardados,
E cada dia, buscado mais,
Como quem busca sabedoria,
Sede incontida, me satisfaz,
São palavras que valem ouro,
Elas preenchem meu interior,
E, quanto mais se esquadrinha,
Mais apresenta o seu valor.
Por isso, preciso abraçá-las,
Com muita força em mim,
Ciúmes e carinho carrego,
Um amor, que não tem fim.
Eu só quero fazer o embrulho,
Desses tesouros preciosos,
A fim de entregá-los a você,
Fazendo cumprir um propósito.
Não quero que se perca,
Nem, sequer, uma expressão,
Pois, um suspiro no peito,
Pode transmitir unção.
É o óleo de Davi,
Que desce sobre a cabeça,
Desejo contribuir,
Para que todo corpo enriqueça,
Não posso me conter,
E deixar de escrever,
Preciso eternizar tesouros,
Para o mundo preencher!
✒️ Autor: Vanessa Ribeiro
Na complexidade da mente, tentar persuadir alguém a abandonar convicções irracionais é uma tarefa árdua. A sabedoria sutilmente sugere que, muitas vezes, a razão não conquistada não cede ao raciocínio. É no delicado entendimento pessoal que as sementes da verdade devem ser plantadas, esperando pacientemente para florescerem na consciência.
"Não viro vampiro, prefiro sangrar como caçador, pode até tentar me persuadir, mas ao seu legado eu colocarei um fim."
Persuadir alguém com palavras bem colocadas, fazer com que ela ache que não tem outra saída, que a culpa é dela ou coisa do gênero, é fácil. Difícil será mante-lá assim por muito tempo.
__Habitue-se a persuadir a vida com flores e tenha a beleza da primavera. Floreça!...
Rosely Meirelles🍃
O colonizado deve se persuadir de que o colonialismo não lhe dá nada de graça. O que o colonizado obtém por meio da luta política ou da luta armada não é o resultado da boa vontade ou do bom coração do colono, e sim traduz a impossibilidade de se protelar as concessões. Mais do que isso, o colonizado precisa saber que não é o colonialismo que faz essas concessões, mas ele próprio. Quando o governo britânico decide outorgar à população africana alguns assentos a mais na Assembleia do Quênia, é preciso muito cinismo ou ignorância para presumir que o governo britânico fez concessões. Ninguém vê que é o povo queniano quem faz concessões? É preciso que os povos colonizados, que os povos que foram espoliados abandonem a mentalidade que os caracterizou até agora. O colonizado pode no máximo aceitar um compromisso com o colonialismo, mas nunca um comprometimento.
Afogando-se na desilusão de iludir,
Há tantos modos de persuadir,
Ferir-se de tamanho desconhecimento,
Descobrir-se em eterno tormento,
Há de iluminar um coração agoniado,
Na ilusão de iludir.
Quem acha que engana está enganado,
Quem acha certo será condenado,
Impuro na ilusão da traição,
Mórbido de achar que possui a razão,
Irás chorar sozinho na rua,
Sem quem amas pra contemplar o brilho da lua.
Há quem troque um momento por uma vida,
Mas o arrependimento é como choro de partida,
Sem remendos pra reparar o horror,
A solidão agora será teu amor,
A razão te fez refletir e pensar?
Pois então, agora o poeta irá descansar.
Uma mulher empoderada é aquela que sabe exatamente a força e o poder que tem para persuadir e rebater qualquer ideia que tente lhe convencer do contrário de suas certezas.
Eu não quero persuadir as pessoas a acreditar no que acredito, acho que é Deus o único que pode fazer isso.
Bye: Justin Bieber
Por vertigem as intervenções foram imprescindiveis no meu estabelecer procurando persuadir no seu ardor.
Propago o interesse de amar e me felicitar junto a ti.