Persuadir
Influenciar uma pessoa é dar-lhe a nossa própria alma.
O segredo da persuasão é fazer com que as pessoas acreditem que a sua ideia é a melhor ideia a ser creditada.
Reflexões
Não se deixe persuadir por qualquer comentário,nem todos querem teu bem,nem sempre é apoio,às vezes é inveja disfarçada de conselho.
Amigo é Deus,se oriente com ele.
É certo sim ter amizades e confiar- lhes confidências,mas seja sensato há coisas que a gente só conta pra Deus.
O único que não nos julga,não faz fofoca e ainda por cima nos ama em qualquer situação.
05/09/18
"A NOBRE ARTE DE PERSUADIR OS IGNORANTES E A TOTAL AUSÊNCIA DE CARÁTER, É O PERFIL DOS POLÍTICOS BRASILEIROS"
Não era a frase, nem a crase, era o modo de persuadir, de falar, encantar, vislumbrar, dedicar, compartilhar. E todas essas coisas que nos faz perder o ar, o respir(ar).
Eu já acho fácil persuadir as pessoas, o difícil é fazer com que elas permaneçam persuadidas por muito tempo.
"Estejas atento, pois, pessoas próximas estarão tentando persuadir-lhe para que adotes as mesmas limitações que elas se propuseram a aceitar como certezas absolutas. Se foi a outra pessoa que se quebrou, você deixará que te engessem também?" ( Arcélio Alberto Preissler )
o sujeito quer me persuadir que ele não sabe. Não quero dizer que sei. Se você me disser, eu me curvarei ao escutar-se.
.
A maioria dos homens julga apenas por seus sentidos e se deixa persuadir pelo que vê.
Quem confia em si não busca persuadir ninguém. Pois quem se satisfaz consigo não depende do aval dos outros.
A boa escrita não é bem sucedida ou fracassada na sua habilidade de persuadir. Ela é bem sucedida ou ela falha na habilidade de envolver você, de fazer você pensar, para lhe dar um olhar sobre a cabeça dessa pessoa.
Minha conquista mais brilhante é a habilidade de persuadir minha mente em vencer o meu cansaço todos os dias e tentar de novo.
A mascara que geralmente esconde o disfarce da imundice humana, é camuflada com o ato de persuadir, que ofusca a visão dos tolos sobre o mundo.
O cristão maduro busca convencer ou persuadir equilibradamente quem está equivocado; mas o pseudocristão procura converter ou dissuadir psicologicamente quem está certo. O 1º dialoga, o 2º discorda ! O 1º se preocupa contigo, o 2º consigo! Uma coisa é certa, é melhor ser convencido do que ser enganado!
Uma vez ainda tentarei persuadir, voltemos a razão, ao estado do filosofar sobre(...) e não a autossabotagem com o discurso preguiçoso e sectário do fim.
Querendo acreditar em pesquisas do turismo como se os dez países piores para se viver estivessem alistado assim :Russia, Brasil, Africa do sul, Burundi, Antártica, Afeganistão, Somália, Sudão , Colômbia, Iraque. E os dez melhores fossem alistados assim: Austrália, Suécia, Noruega, Suíça, Dinamarca, Canada, Estados Unidos, Nova Zelândia, Islândia, Filândia.
Eu contestarei ainda levando em consideração que entre os piores e os melhores ali alistados, existem outras possibilidades de felicidade. Convergir como um tufão os elementos escatológicos, como se o Brasil tivesse exclusividade no enredo apocalíptico fantástico, é limitar a razão ao mecanismo do pendulo. É ainda desconsiderar que nos 518 anos, tivemos a atenção do mundo quando ha um pouco mais de dois anos eramos considerados país emergente, somente nesta ocasião fomos a bola da vez, tivemos nossa hora da estrela. Assim, estamos longe de sermos protagonistas da teleologia humana. havendo de fato na historia, a existência de um fato histórico chamado "diluvio", este só pode ter acontecido no contexto universal, e não será diferente o Armagedom bíblico, deixemos a ideia de fim dos tempos para os preguiçosos. A tendencia em tempos de crise é tentar voltar-se covardemente ao olimpo como se este estivesse furiosíssimo com os mortais. Ai recriamos a imagem de Orestes, o matricida, que vingando assim a morte do pai orientado pelo oraculo, atrai toda sorte de azar para sua vida e de seu entorno. Quando abandonamos a virtude da criticidade, nos tornamos cegos e surdos em nossa razão, fracos e desnutridos nos entregamos ao misticismo oportuno dos colonizadores de mentes.
Quando achamos que o avesso é a resposta ao que não foi bem sucedido quando o favorável fracassou. É que mecanicamente raciocinamos. A razão dá lugar ao intuitivo, as cores se reduzem a branco e preto. O problema de tal mecanicismo no cotidiano é que a confiança e desconfiança passam a ser componentes norteadores nas relações sociais. Seu veículo de informação é confiável, seu parceiro "cônjuge" é confiável, sua religião é confiável, seu vizinho é confiável. Quando começam as decepções, seu veículo de informação passa a ser imprestável, seu cônjuge é adúltero, você agora é ateu e seu vizinho se tornou uma má companhia. Tomando o antagonismo como único meio de mediação nas relações sociais, a razão atrofia, o humor se converte em sisudez. Enquanto humanos somos complexos e não lógicos, forçar essa natureza é caminhar para o subjugamento dos que são críticos. É espontaneamente se tornar escravos daqueles que sabendo de sua complexidade existencial resistem o clássico estoicismo cristão da resignação e vislumbram a multiplicidade de escolhas que a razão lhes oferece. Para os tais o avesso é o inferno, mas o favorável seu marketing.
Quero persuadir o teu coração e despertar os teus desejos mais loucos para conhecer os teus segredos e direcionar os teus caminhos juntos aos meus;
Um homem político sabe qual a melhor forma de persuadir seu povo,sua sociedade, mas nunca seu coração.
Quem está de posse da palavra, quando sabendo usá-la, tem poder para persuadir a quem ouve; portanto, preocupai-vos com o cuidado que devais ter diante do tal, porque depois de convencido por ele, será difícil voltar às origens para um novo começo.