Perspectiva
O Evangelho abre a perspectiva do relacionamento humano para além das fronteiras que os homens costumam construir. Amar o inimigo é entrar em relação concreta com aquele que também é amado por Deus, mas que se apresenta como problema para mim. Os conflitos também são uma tarefa do amor. O v. 48 é a conclusão e a chave para se compreender todo o conjunto formado por 5,17-47: os discípulos são convidados a um comportamento que os torne filhos testemunhando a justiça do Pai. Sobre os cobradores de impostos, cf. nota em Mc 2,13-17.
(nota de rodapé - para Mt 5,43-48)
"Com base no que vem de antemão em minha Perspectiva, eu não delimito nenhum tipo de Vontade positiva acerca do
Próximo. Seja qual for os "porquês" que se encontram no início de frases interrogativas, mas, As virtudes como justiça,
retidão, cooperação, verdade e bondade, surgem com o princípio organizador da Humildade singela e lúcida..."
"Deficiência é um conceito em evolução que hoje baseia-se não só numa perspectiva médica, mas também social e ambiental, sendo assim tudo indica que devemos investir na quebra de barreiras."
Quando nossas expectativas estão baseadas nas respostas que temos dos outros, a perspectiva fica limitada ao que o outro pode ou não oferecer.
Sua Perspectiva nessa situação pode está errada, lembre-se as vezes isso tudo não passa de um ponto de vista diferente.
Viver em Amor é contemplar a vida da melhor perspectiva existente, sentindo a maior alegria possível, porque o Amor transforma tudo no que há de melhor !
ALELUIA !
Perspectiva ...
Nem sempre o ser humano vive de uma lógica exata .
Muitas vezes é preciso sair de ângulos impostos seja por doutrinas políticas ou religiosas ou familiares buscar o equilíbrio no seu Auto - Eu
O que pode ser esse auto ... eu ... !
Auto conhecimento , nunca em toda a história da humanidade houve conceitos completos sobre tudo que se está sobre a terra .
A matemática da mente humana é um mistério , nem mais os renomados estudiosos conseguiram chegar a uma conclusão absoluta .
Por um único objetivo , o ser humano estuda a si próprio dentro de outros seres humanos .
Ao se deparar com o espelho convexo da Alma , ele simplesmente entende que nada , absolutamente nada está em estado definido .
D. A
By
Autora : Gislene Pascutti
Ultimamente ando muito triste sem perspectiva de nada,que rasteira que a vida me deu,tudo o que era sonho se perdeu,vivo a triste realidade de apenas viver e mais nada posso fazer.
Não são apenas a ignorância e a desinformação que limitam o homem.
Também a perspectiva que se tem e na qual se é mantido refem, ancora o ser humano ao lodo ... ideologias foram feitas com essa finalidade, a de olhar para o umbigo.
"A perspectiva que busco na minha caixa de segredos, não oferece terras férteis, ramos fortes, águas puras, céu límpido, mas oferece o que mais quero neste momento, paz, saúde e a certeza de que cada passo dado,é consciente, é perseverante, é constante e pulsante! A escravidão do pensamento se dá, quando você acorrenta suas idéias em pensamentos formulados por uma sociedade decadente"
Perspectiva Humana
Definitivo, é o termo que rege nosso coração, é o que faz temer, amar, viver! Definitivo é tudo o que somos, não seres sobreviventes, mas criativos, que vivem a descoberta de algo novo a cada minuto.
As relações humanas são fantásticas, por que somos fantásticos. Somos presenteados, cada um com um talento, algo que persiste em não ser mais um em um mundo de bilhões, mas sim algo que toque, choque e emocione. Viver é a Analice quântica, função matemática ou lei física que jamais será explicada. Afinal, uma risada de criança, aquele olhar reciproco da pessoa que se gosta, a paixão por algo, o vislumbre do simples raio de sol invadindo a varanda ou da vastidão das estrelas no céu, tudo, não se explica, apenas se arrepia, se sente.
É inexplicável tentar entender o que se vive quando se acha alguém perfeito, as pupilas dilatam, o coração chega na boca, o suor inunda a roupa, cala-se a boca, fica um bobo, e se pergunta:’’ como ela é tão perfeita?” Não sabemos compreender o que tudo na vida é vivido, mas por presente ou dom, temos os olhos que dão o maior de todos os poderes: poder admirar. Quantas histórias, que despercebidas pelos dias corridos se passam, quantos casais de braços entrelaçados andam pelas ruas, quantos pais brincam com suas filhas, quantos jovens se descobrem e quanta vida existe! Tudo percebido pelos olhos, refletidos por milhares de neurônios e demonstrado em cada reação.
A vida é o sorriso constante, aquele riso que é essencial mais que oxigênio. E tudo, tudinho mesmo, é a forma como vemos e somos vistos. Não existe dia, momento ou hora ruim, afinal, até mesmo em uma terrível tempestade ainda existe algo de belo: a certeza de que, em algum momento, ela passara. E essa certeza recebe o sinônimo de esperança! Aquela que nunca morre. Então, só nesse momento, lembre das coisas pequenas, das pessoas que te tiraram uma gargalhada ou daquelas que te ensinaram algo, e agradeça, e peça, por cada insano momento, que a esperança, ancorada na coragem, jamais te abandone. Tudo, exatamente tudo, é lindo!
A repetição de rituais são uma zona de segurança e conforto muito presente para a perspectiva de vida abundante depois da terra.
A santidade é uma proposição fútil, uma perspectiva fanática sobre verdades subjetivas que jamais terão legitimidade. Mas pela moralidade se define a criatura mística para os culto em cada um dos clãs, porém a vida é frequentemente ameaçada com os medos que em deus se gera por intermédio de suas crenças.
A perspectiva profissional em filosofia é muito prejudicial. Quando se quer virar filósofo ou professor de filosofia, estuda-se já com esse canal, como se fosse uma profissão. Mas a filosofia não é essencialmente isso, ela é acidentalmente isso. A filosofia é sobretudo um saber, uma consciência que se adquire.