Perspectiva
Nossas experiências dolorosas não são um fardo, elas são um presente. Elas nos dão perspectiva e significado, uma oportunidade para encontrar nosso propósito único e nossa força.
O fogo ainda não está presente, mas a simples perspectiva de encontrá-lo pressupõe um calor para a alma, pois o brilho daquilo que vamos buscar nos guia.
você nasceu para dar certo, com os olhos do coração vejo perspectiva em você, você nasceu para vencer!
VOCÊ tem uma perspectiva diferente?
Importante não ter MEDO de mostrar
É a sua criatividade saindo da MENTE.
SONHOS são definidos por forças externas.
É uma revelação e tanto descobrir que o lugar para onde você quis fugir é exatamente o mesmo lugar de onde fugiu. Que a prisão não era o lugar, mas a perspectiva.
A questão do etnocentrismo está presente em qualquer cultura. Na medida em que você é socializado, você recebeu uma carga cultural (classificação, valores, significações, etc) muito grande, e você vai olhar o mundo através dessa perspectiva crítica. Mas há “etnocentrismos” e “etnocentrismo”, mas no nosso caso, no caso negro, vemos o seguinte: as nossas instituições sempre estiveram abertas aos brancos e a recíproca não é verdadeira.
Certo e errado não é o que nos separa de nossos inimigos. São nossos pontos de vista diferentes, nossas perspectivas que nos separam. Os dois lados culpam um ao outro. Não há lado bom e lado ruim. Apenas dois lados com visões diferentes.
(Squall)
Pode-se dizer, que a expectativa é uma realidade imaginada, que pode ou não se concretizar. Com efeito, a realidade é uma expectativa concretizada.
Nós vamos ao cinema para nos divertir, mas se o que restar após assistir ao filme for uma espécie de nova perspectiva em relação a algumas questões sociais, então ele pode ser uma obra de arte realmente poderosa.
Mensagens negativas sobre o autismo colocam as pessoas no espectro em uma grande desvantagem psicológica.Não é sobre negar as dificuldades, mas respeitar o autista como ser humano.
Shrek
Um dos contos mais bonitos, em relação a romance, que eu acho é a do Shrek e Fionna.
Muitos falam que Fionna abriu mão de tudo para ficar com Shrek mas, eu tenho outra perspectiva.
Shrek é um ogro violento, solitário, que não ligava para nada e nem ninguém. Vivia sem propósito na vida.
Fionna é uma princesa que tinha um defeito que guardava a sete chaves pois tinha medo de ser ela mesma e aguardava o seu princepe encantado e perfeito para que ela não pudesse mais ter defeitos.
Shrek e Fionna se encontram. No início só pensavam em si, nas suas necessidades e não percebiam o tesouro que havia um no outro.
A medida que foram se conhecendo, começaram a perceber esse tesouro escondido. Fionna, mesmo com toda agressividade, rabugisse, porcaria de Shrek ela percebeu nele, através de todas as máscaras, o "Príncepe" que ele era. E Shrek, em toda sua humildade no coração, viu na Fionna, mesmo sabendo que ela tinha um "terrível" defeito, que ela era aquilo que faltava em sua vida.
No fima do filme, ele a aceitou com todos os defeitos que ela possuia pois para ele, ela é perfeita em toda a sua imperfeição. E ela viu nele, com toda a sua monstruosidade, o Príncepe que era bom para ela. Com isso, Fionna percebeu que ela poderia ser ela mesma, sem medo de esconder seus defeitos já que, para o Princepe dela, ela era perfeita. E ele estava disposta a sacrificar tudo para ter esse pedaço que lhe faltava.
Com isso, ambos se complementaram. E a demonstração disso é quando ela se torna uma ogra (ao meu ver, é quando Marido e Mulher se tornam uma só carne) e ele, acaba que no final, se torna um Rei (A Esposa edifica o seu lar).
Ainda há a questão que um está sempre tentando agradar o outro e ainda sim, não deixam de ser quem são.
Por isso que, para mim, é a história de Amor das animações mais bonitas de todas.
Obs:
Quero deixar claro que não me importo em estar ou não certo e também não tenho intenção nenhuma em dizer que fulano ou ciclano está errado. Aqui estou para compartilhar perspectiva.
Tratar o fácil como se fosse difícil, e o difícil como se fosse fácil. De modo a não ficar confiante no primeiro nem desencorajado demais no segundo. Para que algo não se realize, basta considerá-lo feito. Mas o esforço vence a impossibilidade. Em momentos de grande perigo, nem sequer pense, simplesmente aja. Não empreste importância às dificuldades, para que não o
intimidem.
Quando a gente coloca a morte em perspectiva todo o resto fica tão pequeno... cada idiotice, cada medo bobo, cada covardia.
Dependendo da sua perspectiva de visão, você pode contemplar um belo mar, ou se contentar com os prédios.