Perspectiva
Final de tarde e um lugar sem perspectiva, vida inativa eis a questão ir embora ou não! coração ❤️ bate a tristeza invade e uma pergunta grita bem mais cedo que tarde😔Vale a pena viver assim? Valerá a pena esquecer de mim😎 O sol já se foi e a noite🌜 Cai e nossos sonhos não esperam mais ... Tudo que minha alma espera é um momento de paz
Me percebi na perspectiva da vida
Adormeci sonhando no colo de quem meu coração queria
Não, não... O meu desejo não se satisfez
Eu acordei sozinho outra vez...
Não quero omitir os meus sentimentos
Também não quero mentir para lhe roubar a atenção nesse momento
Mas não quero admitir que eu sou um solitário
Porque realmente eu estou apaixonado!
A ciência libera um monte de perspectiva possível empirista, pra depois agrupar àquela que realmente lhes valem às lógicas, isto alguns chamam de futuro, outros de possibilidades.
O mesmo caminho, outra perspectiva. Porque os dias não são iguais, nem os problemas permanecem com a mesma força.
Novas experiências mudam ligeiramente a perspectiva de alguém, revelando mais um mundo que já estava lá, mas não podíamos ver.
O AMOR FAZ O HORÁRIO.
Se tudo correr bem, a vida é longa.
Ou curta, dependendo da perspectiva.
O tempo é uma invenção humana.
O tempo é uma psicologia.
O tempo é relativo.
Mas, em simultâneo, o tempo tem a objectividade do relógio, do calendário e do horário.
Mas porque a vida é finita, inventámos medidas temporais pelos astros.
Um dia é o tempo que o sol demora a dar uma volta completa à Terra.
Uma manhã é o tempo em que o sol se levanta até ao seu ponto mais alto no céu.
Uma tarde é o tempo desde o ponto mais alto do sol até que este se põe.
Etc.
Mas o tempo de cada dia está sugado até ao tutano.
As pessoas estão hiper-ocupadas mas são implicáveis à hora de dar tempo umas às outras.
Um e-mail tem de ser imediatamente respondido.
O sinalzinho de ‘‘mensagem lida’’ obrigada à resposta instantânea.
As pessoas encaram os dias numa perspectiva ‘‘de ontem para hoje’’.
As pessoas querem-se umas às outras já, da mesma forma que desejam pizza às onze da noite e a Glovo traz a casa, ou que vão a um site, clicam em Buy Now e está. As pessoas tratam-se como comodidades. As relações humanas estão contaminadas pelo tédio e pela coisificação. Um telemóvel desligado é insuportável, motivo para terminar uma relação. Ninguém se lembra dos milhões de compromissos que se mantiveram por carta, dos milhões de anos em que, sem telemóvel, as pessoas não deixaram de se relacionar romanticamente. Não gosto das regras tácitas do presente porque, ao evidenciar uma visão superficial do tempo, as pessoas revelam uma experiência superficial das emoções. E só apetece construir com alguém que consegue ver the big picture. Eu preciso de ter tempo para mim e para as minhas coisas. Ao meu lado, não preciso de alguém que faz as contas mesquinhas às 24h do dia, mas de alguém que está nisto a antever uma vida de acompanhamento mútuo.
Da perspectiva coletivista, a intolerância e a brutal supressão da dissidência, o completo desrespeito pela vida e pela felicidade do indivíduo são consequências essenciais e inevitáveis dessa premissa básica.
Quando abro os olhos de manhã, uma nova perspectiva; reacende uma nova esperança e os desafios se renovam.
MIL PLATÕES
Transpôs gerações a perspectiva
Monóculo de única "verdade"
Nas correntes da acomodação
Ninguém a duvidar das projeções
Eram as sombras ali sempre vivas
Incrédulos de outras realidades
Atrofiavam as chaves da razão
Até um desgarrar das ilusões
Embora encandeado pela luz
Venceu barreiras, provou liberdade
No inefável ampliou a visão
Carecia partir tais emoções
Julgarão insano o que ele conduz?
Pra ignorância o sol ainda arde
Conhecer por si é a libertação
Socraticamente em mil Platões!
O que é a vida ? Pergunta difícil ! Na minha opinião podemos vê-la por muitos ângulos e perspectivas diferentes. Na visão de um idoso, grande parte poderá dizer que já viveu muito, que aproveitou o tempo que teve… Na visão de um jovem, o querer viver está a flor da pele, quer explorar a vida ao máximo sem pensar nas consequências… Na visão de uma pessoa doente, ou com uma doença incurável, essa visão tem dois sentidos, seja a do idoso ou a do jovem,não importa, mais de uma coisa é certa, ninguém quer deixar de viver, independente da idade ou do simples olhar que imprimimos sobre ela, a vida.
Uma boa perspectiva não é sobre o que você espera que aconteça... e sim sobre o que você vai fazer quando o inesperado acontecer.
Triste perspectiva
Parece que o mundo está rachado... e que a qualquer momento vai se desfazer como pó levado pelo vento. Parece que estamos vivendo dentro de um barril de pólvora... e que a qualquer momento seremos vítimas de uma enorme explosão. Tudo irá pelos ares... e não temos nenhum controle sobre as tensões que se agigantam ao nosso redor.
Triste perspectiva.
Podemos continuar nos sentindo acuados, com medo... assustados. Podemos sucumbir ao desespero.
Ou...
Podemos manter as emoções sob controle – sei, sei... não é tarefa fácil... mas como só depende de você mesmo trilhar o caminho que quer seguir... então o poder está em suas mãos 😉
Podemos focar no positivo – claro, você sabe, em toda situação há aspectos negativos e há pontos positivos... e, como só depende de você, escolha sempre a melhor opção 😊
Podemos focalizar fortemente no ‘tudo passa’ – e isso é uma grande e verdadeira verdade, né não? Seja firme, coloque em sua mente e em seu coração que não há tempestade que dura para sempre, porque realmente nenhuma tempestade não deixou de chegar ao seu fim...
“Tudo flui. Tudo está em movimento e nada dura para sempre”, diz Heráclito . E ele está 100% certo, né não? 😊
E nada como fazer fluir com leveza, sem o peso do negativismo nas costas e no coração.
Sigamos pelos caminhos à nossa frente, respeitemos os momentos de dor, mas não nos afundemos neles... é totalmente possível seguir fazendo as melhores escolhas...
É numa perspectiva de muitas aprendizagens que estamos engajados nesta jornada de colaboração para alcançarmos nossos objetivos neste projeto:
(SUPER AUTORES)
A perspectiva o encheu de pesar, mas um homem tinha que cuidar de seu próprio jardim antes de poder cuidar dos jardins de outros.
O otimismo é a crença ou perspectiva de um futuro melhor. Acreditar que as coisas irão melhorar, nos fortalece e nos revigora. Não se esqueça que do “fundo do poço” também podemos ver as estrelas, basta "olhar para o alto".
Soraya Rodrigues de Aragão
Mais uma vez, vencer o medo e suportar o sofrimento se resume em ter e manter uma perspectiva eterna. Essa não é uma verdade fácil de escutar durante o sofrimento, pois certamente não parece que nossos problemas estão conseguindo algo no momento, mas o sofrimento é temporário.