Perspectiva
Carta para dias sombrios
Haverá dias que serão nublados, céu escuro, sem nenhuma perspectiva de vida e você terá que fazer algo a respeito
Irá deixar com que as circunstâncias te abatem, ou procurar algo que o descarrega toda essa angústia em teu peito?
Você é especial, e tem um brilho imenso que irradia quilômetros de pessoas ao teu redor.
Entenda que, não é a circunstâncias que irá definir se você será uma pessoa infeliz ou não, mas sim a sua atitude em relação a ela que vai mudar todo o quadro da situação.
Errar é humano, mas permanecer dentro dele torna-se inviável o crescimento.
Lembre-se que, não importa o que aconteceu ou que pode acontecer, você é capaz de superar todas as barreiras que podem intervir na sua felicidade.
Há algo preso em teu peito, solte-se e permita-se viver com mais profundidade.
Se ame mais, perdoe-se mais, compreenda suas limitações e saiba que, desfrutar do melhor nunca foi uma questão de ser apenas para quem já teve sucesso, mas sim para aqueles que tem ousadia de avançarem até chegar ao seu objetivo, ou seja, só depende das constâncias dos seus passos em direção a ele, não é necessário saber todo o caminho, porque diante dele, a luz da palavra esclarecerá.
Que esses dias nublados te ensinam à se "movimentar", te ensinam à "reagir", mudar de conceito, complementar tua visão e sobretudo, te mostrar o caminho e concerteza ficará mais "claro" para se caminhar...
RETROSPECTIVA
As vezes é necessário ... mesmo que doar!
PERSPECTIVA
É meu alvo ...
É o amanha ..
Mesmo que doar!
Não existem garantias.
Sob a perspectiva do medo,
nada é suficientemente seguro.
Sob a perspectiva do amor, nada é necessário.
Mas o mas IMPORTANTE você fez sua parte!
Isso não faz de mim o PERDEDOR.
Cada pessoa que olha para algo vê uma perspectiva única baseada em suas próprias capacidades, experiências e conhecimentos. Nossa compreensão do mundo é moldada por nossas percepções individuais, e isso nos lembra da importância de valorizar a diversidade de ideias e perspectivas.
O sábio é aquele que tem a habilidade de compreender e se conectar com a perspectiva do outro indivíduo
Nada é mais avassalador que a autoconsciência. Uma plena perspectiva de nosso curto alcance existencial é o suficiente para arrasar o mais forte e estruturado dos seres humanos. Não à toa precisamos construir ilusões a nosso respeito, fantasias sobre almas imortais e anjos da guarda, espíritos protetores e risonhos elementais da natureza. Mas, invariavelmente, somos pegos sozinhos com nossos pensamentos, pegos por nossos próprios pensamentos, muitas das vezes, acossados como moscas na teia de nossos pensamentos sobre nossa própria, infeliz e solitária condição.
E isto pode ser insuportável.
A jornada mais ampla da Alma.
A perspectiva da vida após a morte como uma continuidade da existência espiritual sugere que não há verdadeira morte, pois somos seres eternos.
De acordo com essa visão, nossa essência espiritual transcende a experiência humana, o que implica que a morte física é apenas uma transição para outra forma de existência.
Essa concepção enfatiza a ideia de que nossa verdadeira natureza é espiritual e que a vida humana é apenas uma parte de uma jornada mais ampla da alma.
Saulo Couto
Torna-se uma pessoa melhor é também permitir que conheçamos as pessoas além da perspectiva dos outros. Nem tudo que parece é.
Cada indivíduo carrega consigo uma bagagem única de experiências, moldando assim a sua perspectiva única sobre o mundo.
A arte desorganiza as formas automatizadas de ver a vida, Uma perspectiva epistemológica que nos convida A enxergar além do óbvio, do comum e do trivial, Revelando caminhos ocultos, mistérios a decifrar.
Em cada traço, em cada cor, há um universo a explorar, Onde a mente se expande, o coração se põe a sonhar. Desperta-se a sensibilidade, a intuição, o sentir, Desafiando limites, rompendo barreiras para prosseguir.
Assim, a arte nos convida a desconstruir o conhecido, Para vislumbrar o novo, o inusitado, o escondido. Transformando paradigmas, questionando a realidade, A arte nos apresenta uma visão ampla da verdade.
Que possamos, então, mergulhar nesse mar profundo, De cores, formas e significados, em constante fecundo. Permitindo que a arte nos guie na jornada da vida, Desorganizando o mundo para encontrarmos nossa saída.
A amizade dentro de uma perspectiva psicológica é compreendida como uma importante fonte de felicidade e bem-estar.
Aproxime-se de pessoas que te faça feliz pelo simples fato de serem amigos.
Se o passado permanecer no nosso presente, não teremos perspectiva de futuro. Pois devemos viver o hoje, o ontem com todos os seus erros, decepções, tristezas e com todas as suas dores não voltará mais. Não tem como refazer, não tem mais: "poderia ser assim ou assado; poderia ter feito isso ou aquilo"; não volta mais!
Deixa ir quem se foi, seja o que for, seja quem for, deixa ir. Fique!
Fique com a dor, com a tristeza, com a angústia e a decepção, mas só por um tempo, pois essas coisas são inevitáveis, mas mantenha seu amor próprio e ao mesmo tempo no decorrer dos dias, vá se levantando, não somos super humanos, temos nossas limitações, mas olhe para o alto, para Deus e siga em frente. lute contra os pensamentos que tentam te prender, aí é que está a verdadeira resiliência, só você e mais ninguém.
Deixa o passado trás, olhe pra frente, pois não há mal que dure para sempre, e há uma vida para ser vivida.
Louvado seja Deus 🙌🏾
Mais uma vez, vencer o medo e suportar o sofrimento se resume em ter e manter uma perspectiva eterna. Essa não é uma verdade fácil de escutar durante o sofrimento, pois certamente não parece que nossos problemas estão conseguindo algo no momento, mas o sofrimento é temporário.
Somos de furtivos momentos, tanto intensos quanto duradouros, a perspectiva é dada ao que se observa. Podemos ser efêmeros, inconstantes, disléxicos ou perenes. Mas nessa flâmula temporal a intensidade em cada instante dirá muito sobre você, ideais e posicionamentos. A digitalização de ideias tem sido um fardo opositor à nossa personalidade, tem se notado um sistemático desvio comportamental.
"Quando tudo parece perdido, lembre-se de que a superação está em criar uma nova perspectiva e encontrar soluções"
GESTAÇÃO
Um dia, a única perspectiva de vida que tive era de viver para sempre envelopado numa bolsa aquosa como um peixe preso em meio ao oceano. Questionava-me constantemente o que haveria de acontecer quando chegasse o dia da partida, se haveria de existir um proceder depois dali e incansavelmente nunca obtive respostas. Nove meses se passaram e o meu espaço nunca havia sido tão reduzido, o ruído externo parecia estar cada vez mais forte, a morte suspirava-me o sangue. Conforme o tempo passava, a certeza da incerteza era cada vez mais latente e, no agir da não esperança, uma luz fina começou a invadir minha escuridão. Não sabia o que estava acontecendo, nem muito menos aonde iria chegar, mas de repente a firmeza de algo dividido em cinco partes me tirou do aperto em que eu estava e, enquanto a luz adentrava a escuridão, minha mãe dava-me a luz deitada sob a maca. Naquele dia, eu descobri que após minha aparente morte existia vida e hoje vivo sabendo que partindo hei de viver numa luz de parto, pois certamente nunca há espera quando existe vida.
Na perspectiva espiritual, a expansão da concorrência pode ser vista como uma oportunidade para o crescimento e a evolução. Em vez de ser encarada como uma luta pelo poder ou recursos escassos, pode ser vista como uma chance para os seres se desafiarem e se superarem, promovendo a inovação e a criatividade. O amor divino, nesse contexto, pode ser entendido como a energia universal que permeia todas as coisas e conecta todos os seres. Ao invés de competir de forma egoísta, o amor divino nos incentiva a colaborar, a reconhecer a interdependência de todas as coisas e a buscar o bem-estar de todos os envolvidos. Quando a concorrência é guiada pelo amor divino, ela pode se tornar uma força positiva para o crescimento mútuo e a harmonia.
A prática da gratidão não apenas melhorou sua perspectiva, mas também criou um ciclo de positividade que contagia todos ao seu redor.
@sounetolima