Perspectiva
Mais um texto fadado ao insucesso!
Deveríamos encarar a morte por uma perspectiva natural pois é isto que ela é, faz parte da vida.
Você nasceu, cresceu, se tornou adulto e teve que descobrir como viver, com quem casar, quantos filhos ter, como educá-los, como envelhecer.
Mas já parou para se perguntar sobre como lidar com a morte, seja ela prematura ou na velhice?
Todos sabemos viver e que hábitos saudáveis podem nos dar mais uns anos de vida.
Para quê? Com que finalidade você quer viver mais, se com oitenta ou noventa anos não poderá fazer nem uma fração do que foi capaz enquanto jovem ou adulto e em muitos casos terá que ser ajudado por um cuidador ou cuidadora?
Muitos preferem evitar o assunto morte. Esquecem que a violência está à nossa porta ou que podemos morrer vítimas de um acidente a qualquer momento.
E por falar nisso, o que é morrer de velhice? Ter uma morte saudável?
A morte faz parte da vida. Se não morrermos agora em decorrência de uma fatalidade, morreremos mais tarde em decorrência de alguma doença que já pode estar crescendo dentro de nós ou que aparecerá daqui a uma década, ou mais, dependendo de sua idade.
Não importa em que entidade divina você acredite, o que come ou deixa de comer, quem você ama ou por quem é amado ela virá, pode ser hoje, pode ser daqui a muito tempo.
Você acha que será melhor ser surpreendido do que estar preparado?
Muitas vezes sou recriminado por escrever o que penso sobre a morte.
Eu não perderia esse rico assunto, um dos melhores para observar e refletir sobre a vida.
Como podem ver, estou falando de vida!
Como tudo nos pode fazer sentido ao som desta vida se assim criarmos uma perspectiva diferente da habitual…
A coisa mais bonita é olhar em perspectiva, por que tudo aquilo, pode ser muito ou pouco, vai depender de onde você vê e o que você observar
Quando estamos nos sentindo lá no fundo do poço, sem perspectiva de enxergar a luz, Deus envia ao menos um vagalume para que a gente não se sinta só. Ele é Deus, Ele é Pai. Louvado seja o nome do Senhor.
Quando você perceber que a luz não está no fim do túnel, mas com você. Abrirá uma nova perspectiva para a sua vida.
Liberte-se de todo mal que lhe aflige...
Tenha nova perspectiva nas dificuldades...
Toda dificuldade existe um esforço, e sem esforço não existe eficiência, para obter um grau de satisfação pessoal...
As suas esferas precisam estar equilibradas como ser humano pois são elas que lhe definem como alma, mente e corpo lhe proporcionando a felicidade...
Não tente deixar o que te sufoca dominar...
Cada mal feito a ti é só o reflexo do seu crescimento...
Então tenha auto motivação pois ninguém nos motiva se não querermos realmente sermos melhores...
O problema da falta de perspectiva de futuro não está na "fraca metodologia do professor, sua voz rouca ou aparência desalinhada, pois eles conversam inconvenientemente e não se interessam nem mesmo quando o professor passa um filme literário feito por um cineasta profissional e atores lindos e quase perfeitos, superprodução cinematográfica desprezada por alunos, vistos pelo olhar caolho do sistema educacional, como promissores!
“Estou em órbita em torno da Terra, estou aqui para ganhar perspectiva, gosto do espaço, não há problemas no espaço, não há mal-entendidos, não há caos, porque no espaço não há sentimentos”.
Não importa o quão nublado ou colorido esteja o seu céu, você sempre terá uma perspectiva de olhar a escolher. #BonsOlhosSempre
A inveja é a falta de perspectiva de si mesmo, abandonar suas utilidades específicas e desejar ser uma cópia.
Perspectiva Humana
Definitivo, é o termo que rege nosso coração, é o que faz temer, amar, viver! Definitivo é tudo o que somos, não seres sobreviventes, mas criativos, que vivem a descoberta de algo novo a cada minuto.
As relações humanas são fantásticas, por que somos fantásticos. Somos presenteados, cada um com um talento, algo que persiste em não ser mais um em um mundo de bilhões, mas sim algo que toque, choque e emocione. Viver é a Analice quântica, função matemática ou lei física que jamais será explicada. Afinal, uma risada de criança, aquele olhar reciproco da pessoa que se gosta, a paixão por algo, o vislumbre do simples raio de sol invadindo a varanda ou da vastidão das estrelas no céu, tudo, não se explica, apenas se arrepia, se sente.
É inexplicável tentar entender o que se vive quando se acha alguém perfeito, as pupilas dilatam, o coração chega na boca, o suor inunda a roupa, cala-se a boca, fica um bobo, e se pergunta:’’ como ela é tão perfeita?” Não sabemos compreender o que tudo na vida é vivido, mas por presente ou dom, temos os olhos que dão o maior de todos os poderes: poder admirar. Quantas histórias, que despercebidas pelos dias corridos se passam, quantos casais de braços entrelaçados andam pelas ruas, quantos pais brincam com suas filhas, quantos jovens se descobrem e quanta vida existe! Tudo percebido pelos olhos, refletidos por milhares de neurônios e demonstrado em cada reação.
A vida é o sorriso constante, aquele riso que é essencial mais que oxigênio. E tudo, tudinho mesmo, é a forma como vemos e somos vistos. Não existe dia, momento ou hora ruim, afinal, até mesmo em uma terrível tempestade ainda existe algo de belo: a certeza de que, em algum momento, ela passara. E essa certeza recebe o sinônimo de esperança! Aquela que nunca morre. Então, só nesse momento, lembre das coisas pequenas, das pessoas que te tiraram uma gargalhada ou daquelas que te ensinaram algo, e agradeça, e peça, por cada insano momento, que a esperança, ancorada na coragem, jamais te abandone. Tudo, exatamente tudo, é lindo!
A repetição de rituais são uma zona de segurança e conforto muito presente para a perspectiva de vida abundante depois da terra.
A perspectiva profissional em filosofia é muito prejudicial. Quando se quer virar filósofo ou professor de filosofia, estuda-se já com esse canal, como se fosse uma profissão. Mas a filosofia não é essencialmente isso, ela é acidentalmente isso. A filosofia é sobretudo um saber, uma consciência que se adquire.